Encantados escrita por LivOliveira


Capítulo 2
A revelação


Notas iniciais do capítulo

Oie, mores. Aqui estou, com um novo capítulo. Ele está meio pequeno. Mas foi só sobre a revelação para Melanie. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667150/chapter/2

– O que aconteceu? Eu ouvi gritos! - Max entra correndo na casa de Gejoan. - Wow, o que houve com suas feridas, Gejoan?

– Tem algo muito louco acontecendo aqui! - Melanie diz.

– Espere, está de madrugada, não é? - Gejoan pergunta. Ele está tentando juntar as peças. Ele sabe o que aconteceu.

– Sim. - Max responde. - Deve ser de madrugada.

– O que tem com isso, pai? - Melanie responde.

– Ah, meu Deus. Faça isso de novo, Melanie. Faz de novo! - Gejoan pega a mão de Melanie e põe em seu braço ferido.

De repente, o brilho branco reaparece na mão e Melanie e as feridas de Gejoan desaparecem.

Melanie fica pasma e confusa, como nunca esteve em sua vida. Não sabia o que estava acontecendo com si mesma. Ela não sabia que a sua vida acabou de mudar.

– Meu Deus! Isso é...? - Diz Max, tentando não completar.

– ... Magia! - Melanie termina. - Isso é magia!

– Meu Deus... - Gejoan se senta. Ao contrário de Max e Melanie, ele não estava nem um pouco confuso, apenas não queria acreditar.

– Pai? O que está acontecendo? - Melanie se senta em frente á Gejoan.

– Filha, preciso lhe contar algo. - Gejoan diz. Max se senta ao lado de Melanie. Ele queria escutar essa história mais que a própria filha de Gejoan. Queria saber qual era o assunto da vez.

– Então conta. Estou preocupada! - Melanie diz.

"Que diabos está acontecendo?", Melanie pensava.

Gejoan dá um grande suspiro.

– É... Sobre sua mãe. - Ela começa. "Já consigo imaginar!", Max pensa.

– O que tem ela? Eu tenho mãe? - Melanie pergunta, eufórica. Seu pai nunca tocara no assunto antes.

– Eu era jovem. O rei tinha mandado executar todas as feiticeiras do reino. Eu acabei me apaixonando por uma... - "Já dá para prever a burrada!", pensa Max. - Eu me apaixonei por uma feiticeira. Seu nome era Saula. Melanie desculpa. Eu sinto muito. Sua mãe é Saula, uma feiticeira.

Era demais para Melanie processar. "Um feiticeira?", Melanie pensou.

– Isso explica a magia. - Max responde. Melanie estava olhando para o chão.

– Você era um bebê pequenininho. - Gejoan suspira. - Tinha alguns meses de vida quando invadiram nossa casa. Os soldados do rei. Eram muitos, mais que o necessário. Queriam matar sua mãe.

– Ela poderia usar magia. - Melanie sussurra em meio de choros. Mas todos conseguem ouvir.

– Ela largou essa vida para construir uma comigo e com você. - Gejoan responde. - Você não parava de chorar ao ver os guardas puxarem sua mãe para fora de casa. Eu havia dito á eles que você era normal. Eles fizeram o teste, e comprovou. Você era normal. Mas Saula havia dito que talvez, quando fizesse dezenove anos, iria ter poderes.

– Nossa. - Max resmunga.

– Ela estava na forca. Fizeram contagem regressiva. Quando falaram um, e a madeira desceu... Eu não queria ver aquilo. Mas vi. Ela havia sumido. Só vimos uma fumaça preta, que depois desapareceu. - Gejoan, ao se lembrar, começa á choramingar.

– Ela morreu? - Melanie pergunta enxugando as lágrimas.

– Todos acharam que sim. - Gejoan diz.

– Você acha que ela morreu? - Melanie pergunta, levantando a cabeça para olhar seu pai.

– Ela está viva, Melanie. Eu sei. - Ele responde.

Melanie cerra os dentes, se levanta e sai de casa. Estava tentando entender essa história. Subiu numa árvore perto de sua casa e ficou observando a aldeia silenciosa enquanto recebia a brisa leve da madrugada.

Melanie achou que sabia tudo. Mas ela só sabia uma parte da história. Nem mesmo seu pai sabia de toda história. Mas a verdade completa, estava com Saula, sua mãe. Ela sabia de tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Se gostaram, comentem. Se não gostaram, também comentem. Bjs... Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.