Steven Universe: The Fan Fiction 2ªS escrita por Boogster Milium


Capítulo 17
Onion Family


Notas iniciais do capítulo

Penúltima parte do BOMB2
Steven vai ajudar Steven e Sour Cream a resolver um problema de família.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666984/chapter/17

— Está bem! Lapis Lazuli você pode parar agora! - Greg gritou.

— Lapis já tá bom, muito obrigado por ajudar meu pai a lavar a vã dele - Steven falou enquanto a água retrocedia das laterais do veículo.

— De nada Steven, afinal eu quebrei ela uma vez... agora, as gems falaram que tinham que conversar comigo, elas estão no templo?

— Yep! Pode ir indo, eu acho que elas querem falar pra você vigiar a Lunar Sea Spire, aconteceram varias coisas por lá, você vai entender melhor depois, até logo

— Até! - Lapis invocou suas asas e saiu voando até o templo.

— Steven ela seria de grande ajuda aqui no lava-a-jato! Eu poderia contrata-la!

— Acho que os clientes iriam estranhar uma moça azul limpando os carros com magia, mas é uma boa ideia em geral! Então tem mais alguma coisa pra fazer?

— Ah claro! A temporada de neve deve estar chegando, então temos que tirar as latas de cera anti-neve do estoque, você me ajuda?

— Claro! Vamos lá - as latas vermelhas de cera especial deixavam claro em letras garrafais vermelhas contrastantes estampadas em tamanho grande na frente, diziam “CERA ESPECIAL SUPER ANTI-NEVE PARA INVERNO DO TIO FRONDERON PARA USOS EXTENSIVOS : 15 LITROS”, elas encobriam praticamente todo a superfície deixando apenas pequenos espaços para explicar como usar, precauções e outras informações desnecessárias como “não deixe aberto em locais fechados acima de 35 graus ou o produto pode pegar fogo”, frase escrito em letras minusculas no canto inferior - Vamos lá, só mais essa!  Aqui! - Steven carregou o ultimo engradado até o lado externo, limpou as gotas de suor que se formavam na testa, ele olhou para o lado e viu Sour Cream com um senhor andando ao seu lado, na direção dele - Olha lá, é o Sour Cream! E quem é aquele? - Greg olhou para onde Steven fitava, sua boca caiu e seus olhos quase pularam das orbitas.

— Minha Santa do pudim de leite condensado! Não pode ser! - Greg puxou Steven para traz da parede - Não acredito no que meus olhos acham que viram!

— O que? Quem era aquele?

— Marty!

— Marty?! Quer dizer… o Marty!? Aquele Marty?

— Sim Steven Aquele Marty!

— O Marty?

— O Marty, o que era meu empresario!

— O que ele está fazendo com o Sour Cream?

— Eu não quero descobrir, se a gente correr a gente consegue se esconder a tempo, eles não vão nos ver! - Greg olhava para os lados - Pra dentro do escritório! - Greg arrastou Steven até lá, mas quando colocou as mãos no bolso, reparou que as chaves não estavam lá - Minhas chaves! Ninguém sai, minhas chaves! - Steven apontou para as chaves, colocadas do lado das latas, Greg engoliu seco, não havia tempo, o momento que ele quis evitar desde o principio iria finalmente acontecer.

— ...É aqui que ele tá morando? Como que funciona isso? Você não está brincando comigo nisso né filho?

— Pai fica tranquilo… - a voz indiferente de Sour Cream era fácil de se reconhecer, mas a outra voz ríspida foi difícil até para Greg reconhecer completamente, Marty e o filho viraram a parede dando de frente com Greg e Steven - vê?

— GREG! Quantos séculos! - Marty falou avançando numa tentativa de dar-lhe um abraço, Greg apertou sua mão simplesmente - O que aconteceu com você, você está tão… bem… velho...

— Eu sei, e… eu não posso falar diferente, olha pra você! E… o que você faz aqui em Beach City? - O suor surgia repentinamente em todas as partes, frio - Não me diga que foi pra me ver?

— Nah! Eu vim visitar meu filhão! - Marty pegou no ombro de Sour Cream o mostrando para Greg, os olhos do garoto apenas focavam no celular em sua frente - Fala oi filho!

— Oi - Sour Cream falou insossamente.

— E então… parece que você conseguiu um lava a jato depois de todo esse tempo! Como você comprou esse lugar?

— Bem… eu não comprei, eles na verdade me pagam pra poder gerenciar o lugar e trabalhar, é praticamente meu, mas não exatamente, os donos de verdade vão acabar levando uma multa do prefeito por abandono se não tiver ninguém por perto então é melhor perder lucro aqui do que levar uma multa e ter que demolir o lugar.

— Bem… Eu consegui ganhar na vida! Bem… eu peguei uma carona té Empire City, depois de ser chutado por todos os empregos, fui aceito na prefeitura como secretário, fui subindo de nível até que agora, eu sou assessor do Prefeito!

— Espera um pouco ai! - Steven falou entrando no meio da conversa - Você é pai do Sour Cream!?

— Greg quem é esse garoto? É um dos empregados daqui? Você está usando as crianças, isso é muito errado, e lucrativo! Como eu nunca pensei nisso antes, você pode pagar eles com balas e colocar de castigo se não atingirem as metas!

— Hehehe… não ele não é meu empregado, Marty, conheça o Steven, meu filhão!

— Você? Seu filho? Você também teve um filho!? Que coisa não? E vem cá quanto você paga de pensão pra mãe dele? - Marty perguntou fazendo Sour Cream revirar os olhos.

— Na verdade… eu cuido do Steven, eu decidi ter ele, eu e a mãe dele quisemos muito isso, ele é meu pequeno grande e ultimo presente dela.

— E cadê a mãe dele? Eu quero ver quem você arrumou! Não me diga que foi uma daquelas mulheres loucas que fez você me abandonar na estrada!

— Bem… ela morreu. Quando o Steven nasceu ela teve que… nos deixar.

— Oh… meus pêsames cara. - Marty falou com uma ponta de sinceridade, mas cortou o clima para seu dialogo normal logo depois - Então, você ainda canta? Eu estava pensando esses tempos em uma banda que eu achei por ai, você sabe se… - Steven observava ainda pensando e como era possível Marty, aquele Marty, ser o pai de seu amigo Sour Cream, Steven mal percebeu quando a pequena mãozinha segurou na sua e o levou até o outro lado do lava a jato, Steven olhou para baixo e viu o cabelo para cima, amarelo, era Onion.

— Onion? O que você está fazendo?

— Steven - Sour Cream encontrou com Onion e Steven do outro lado do It’s a Wash - Preciso de uma ajuda sua, eu e o Onion precisamos - Onion acenou com a cabeça lentamente perfurando Steven com o olhar de sempre, o olhar assustador e misterioso e estranho de sempre - Meu pai Marty vem visitar a gente a cada 4 semanas, uma vez ele me leva com ele pra Empire City, na outra ele fica aqui, já a nossa mãe vem a cada três semanas, no mesmo esquema, uma ela nos leva para Ocean Town e na outra ela fica. E a cada 24 semanas. Acontece que minha mãe e o meu pai veem para ficar juntos dessa vez! - Onion desdobrou uma folha de papel com um esquema de semanas desenhado, mostrando que na 24ª´semana os dois se encontravam.

— Sua mãe mora em Ocean Town, nossa ela deve ser corajosa! Mas qual é o problema com eles?

— Eles se odeiam, olha meu padrasto e meu pai não são tão ruins um com o outro, e eu acho que a minha mãe ainda gosta dele, mas minha mãe morre de raivas pelo meu pai e meu pai também dela, eu queria que você me ajudasse a manter os dois separados e longe um do outro, só hoje!

— Bem… eu estaria ocupado aqui no It’s a Wash, e talvez as Gems precisassem de mim mais tarde…

— Eu te dou minha replica da Preplica da Akaiha Sword de Hakuei linha Crystal.

— A de 62,5 cm com cobertura de metal realístico e 12 sons de ataque?

— Edição Gold, ainda com as baterias originais e a base de descanso com a coroa de Zenburu.

— Fechado! - Steven nunca iria resistir, era a replica que ele sempre quis - Começamos quando?

Sour Cream olhou para o celular e mostrou para Steven - Agora - Uma mensagem de texto dizia - “Filho, cheguei, estou no Cais, não tem ninguém no barco” - Vamos lá.

Sour Cream e Onion acompanharam Steven até o cais, para a surpresa dos dois, não havia nenhuma mulher lá, os três entraram no barco e notaram a porta aberta. Onion pegou um bastão de basebol e entregou a Sour Cream apontando para dentro da cabine, mas antes que eles pudessem entrar, a senhora loira saiu de lá, carregando quatro sanduíches de atum e uma lata refrigerante.

— Oh! Sour Cream, abaixa isso, vai bater em alguém!

— Mãe? Por que você arrombou o barco?

— Oras não havia ninguém aqui, eu estava com fome, a viagem de Ocean Town até aqui é longa! - Onion abraçou a perna da moça, que lhe deu um dos sanduíches - Não se preocupe, eu não estraguei a fechadura, quando se mora em Ocean Town, você tem que saber fazer essas coisas, toma fiz um pra você, e quem é o seu amiguinho novo, toma aqui um pra você também? - Vidalia estendeu um dos sanduíches pra ele

— Mãe, esse é o Steven, Steven, essa é minha mãe Vidalia! - Steven ainda estranhando os fatos abriu um sorriso forçado, esse sorriso foi diminuindo quando as fichas foram caindo, e ele explodiu

— Você é a Vidalia! A mãe do Onion e do Sour Cream! A Vidalia?

— Parece que alguém me conhece! Bem eu sempre soube que minha fama me precede, vamos pegue! Vamos entrar e conversar um pouco, quero saber quem te contou de mim!

Vidalia parecia uma pessoa relaxada e de bem com a vida, apesar de sua condição atual, ela era mostrava estar feliz, mas meio indiferente de tudo, como se até felicidade não importasse mais, ou fosse um estado tão fácil de se atingir que ela nem se importava mais em tentar se manter nele.

— Então Sour Cream, onde Yellow Tail está? - A moça arrumava a bagunça sobre a mesa e ia comentando - Eu não esperava ele aqui apesar de tudo, ele quase nunca está aqui.

— Ele foi pra feira, vender os peixes, e comprar coisas com o dinheiro que ele conseguir, não deve demorar.

— E você Steven, mora aqui?

— Sim! Eu moro na casa do outro lado da praia, embaixo do farol.

— Ah então é você que mora naquela casinha! Desde quando você mora lá?

— Desde sempre, mas eu passei um tempo vivendo com meu pai algumas vezes, na vã, Já que aquela casa acaba sendo despedaçada quase sempre. - Steven analisava o interior do sanduíche, era só atum mesmo, sem mais nada.

— Vivendo numa vã… não acredito, você não é filho do Greg não é?

— Aham! - Steven acenou com a cabeça e mordeu o pão, o atum estava bom.

— Então foi dai que você ouviu falar de mim, sabe faz 12 anos que eu sai daqui de Beach City, então eu e Greg nos vimos muito, a gente consumava a sair por ai junto até que ele começou a ficar mais ocupado, eu achava que ele tinha arrumado uma namorada e nunca me contado, mas eu não sabia que ele tinha chegado ao ponto de ter um filho!

— Hehehe… pois bem, ele teve - Steven tentava ligar os pontos na sua cabeça, Marty, Vidalia, filhos, tempo, amizades, tudo estava se misturando, o passado parecia cada vez mais bagunçado do que explicado, o desespero por uma resposta estampava seu rosto - hehe…

— Steven vem aqui me ajudar a recolher uma rede - Sour Cream falou puxando Steven pra fora - Marty está vindo pra cá, com seu pai, vai indo e encontre com ele! - Sour Cream parecia preocupado como nunca antes, um tom de panico e uma pitada de medo também.

— P-pera, como você sabe que está vindo?

— Meu pai publica tudo o que ele faz agora, é útil, o Onion vai te acompanhar! - Onion apareceu de fora, com um galão de gasolina e uma caixa de fósforos - Se divirtam!

— Onion… o que você vai fazer com isso? - Onion olhou fixamente pra Steven por alguns segundos, depois abriu o galão de gasolina e despejou em Steven - ONION O QUE VOCÊ… espera isso é suco de maça… oque? - O garotinho abriu a caixa revelando um pequeno grilo, ele saltou feliz pra fora, Onion segurou na mão de Steven e o puxou rapidamente até a rua, Greg e Marty toparam com os dois.

— Steven oque aconteceu com suas roupas? - Greg exclamou assim que o viu - Estão ensopadas de… suco de maça pelo cheiro!

— Ehehehe… eu… derramei na minha roupa sem querer…

— Um galão inteiro pelo que parece… vamos voltar pra você tomar banho de mangueira no Lava a Jato.

— Oh, que pena que você não vai ver minha coleção de gravatas de grife carissimas Greg… - Marty exclamou com um tom obviamente falso de pena - Outra hora…

— Se você quiser pode esperar lá no lava a jato Senhor Marty - Steven falou tentando distrair o homem - Não vou demorar, dai você pode mostrar todas as suas gravatas pra meu pai!

— Nah… melhor não, toma meu cartão Greg! - Marty entregou o pequeno pedaço de papel preto para ele - Me liga qualquer hora marcada no cartão pra poder marcar uma hora pra falar comigo, pra gente marcar de se encontrar novamente.

— Ai você está Onion! - A voz de Vidalia surgiu pro traz de todos - Me deixou sozinha com seu irmão? Steven quis ir embora, provavelmente pra tomar um banho visto pelo estado da sua camisa molhada de… suco de maça pelo cheiro… vamos voltar! - Sour Cream parecia em panico atraz dela, Onion andou indiferentemente até ela - Olá Greg! Quanto Tempo! Marty… olá.

— Olá Vidalia! - As expectativas foram a mil, uma discução, uma briga feia, insultos e mais insultos, mas Vidalia e Marty simplesmente se viraram e seguiram seus caminhos, Sour Cream exclamou:

— Espera… eles não se odeiam? Como assim ,eu achei que eles se detestassem!

— Bem… parece que o tempo concerta as feridas - Greg falou, Sour Cream virou as costas e seguiu Vidalia atônito.

— Pai, eu preciso conversar com você sobre… aquela família. E de um banho!

— Steven eles são complicados, mas eles arrumam uma forma de se darem bem, espero que continue assim.

— Steven! Ai está você - Pearl falou enquanto se aproximava - Eu falei pra não demorar muito no Lava a Jato… Steven o que aconteceu com sua camisa!

— Suco de maça… - o garoto falou - Eu derramei, desculpa.

— Certo, vamos voltar, Greg vou levar o Steven.

— Ok! Até mais - Uma rajada de vento bem fria cortou o ar velozmente, o pequeno cartão saiu dos dedos de greg diretamente para a testa de Pearl, ela bufou e retirou o cartão de lá - ops…

— Acho que seu cartão voou Greg, toma aqui - Pearl ergueu a mão para entregar para o homem, mas assim que focou no outro lado do cartão, sua mão recuou, suas pupilas contraíram, ela o reaproximou para olhar mais detalhadamente - Greg… quem te deu isso? - Pearl colocou a mão sobre a boca em choque.

— Isso? Foi Marty, é o cartão dele. Por que você pergunta? É algum erro de gramatica? você sempre me corrigia a gramatica…

— Não… é esse simbolo, de onde é esse simbolo?... - Pearl virou o pequeno cartão mostrando a parte de traz para ele.

— Oh eu me lembro disso, é o brasão de Empire City! Qual o problema com ele?

A parte de traz do cartão era um gradiente de cinza bem escuro, com um losango azul central, e uma coroa de três pontas sobre ele.

— Blue Diamond...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, me perdoem, mas Marty não está pronto, assim que terminar, eu colocarei aqui e postarei na pagina pra vocês! (e perdão pelos olhos estranhos da Vidalia, olhos nunca saem como a gente quer ;-;)

Próximo Capitulo: 14/08/2016
Blue