Steven Universe: The Fan Fiction 2ªS escrita por Boogster Milium


Capítulo 16
Be Carefull


Notas iniciais do capítulo

Steven e as Crystal Gems visitam o antigo QG em missão, mas as coisas saem de controle.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666984/chapter/16

Todos já estavam se reunindo na plataforma, Garnet, Amethyst, Steven, Pearl e Tiger Esperavam Connie, que estava no banheiro. Havia nevado um pouquinho, e alguns pedaços de branco salpicavam a areia da praia, sendo cortadas pela maré e pelos raios de sol que atravessavam as nuvens. O som da torneira fechou e a garota saiu do banheiro.

— Ok gente, podemos ir - Ela subiu sobre a plataforma, Garnet avisou.

— Gente, tomem cuidado, faz muito tempo que não vamos no lugar que estamos indo e… ele pode estar danificado. Ah é mesmo... Pearl - Garnet encostou no ombro dela - Tente não chorar muito - O raio de luz perfurou o ar levando todos pra longe, ele parou sobre um teleportador um pouco maior que o normal num salão subterrâneo, perfeitamente circular, mas as paredes estavam rachadas e o lugar empoeirado - Chegamos!

— Gente, o que exatamente era esse lugar? -Steven perguntou, observando algumas inscrições nas paredes - Não me falaram ainda.

— Steven, aqui era o primeiro QG das Crystal Gems -Pearl começou a explicar com seu tom de graciosidade - Rose Quartz com a ajuda de nós, os rebeldes contra os ideais opressores da sociedade do Homeworld, construímos esse lugar para servir de base de operações durante a guerra, e como refugio depois dela para as Crystal Gems que sobrassem - Os olho de Pearl se encheram de lagrimas - Eu me lembro… como se fosse ontem… quando eu acompanhava Rose por esses corredores, admirando sua inteligencia estratégica… sua grande beleza - Pearl desabou em lagrimas se apoiando no garoto - Oh Steven era tão lindo! Eu nunca vou me esquecer dos bons tempos que passei aqui!

— Pearl sem choro! - Amethyst falou andando a frente - Eu não tenho lembranças muito boas desse lugar, lembram do ataque? - Ela apresou o passo e entrou pelo corredor.

— Hey, Amethyst espera a gente! - Tiger falou acompanhando ela - Do que você tá falando?...

— Pearl, vamos andando - Garnet anunciou e tentou conforta-la - Ainda temos muita coias a fazer por aqui, você vai poder relembrar os lugares a vontade - Steven, Connie, Garnet e Pearl foram andando pelo único corredor que saia do salão, ele tinha formato de arco, como um “U” invertido, as paredes eram feitas de blocos quadrados, que ocasionalmente faltavam ou estavam quebrados, alguns pedaços de laminas estavam espalhadas pelo chão, relembrava um campo de guerra - Steven, esse lugar serviu como base para as Crystal Gems por muito tempo, todas nós, eu, Pearl, até Amethyst, vivemos aqui por um bom tempo.

— E por que vocês sairam? - Connie perguntou observando um pequeno pedaço de pedra amarela destacando no chão, um pedaço de uma Gem talvez - parece que alguma coisa aconteceu aqui… algo sério!

— Os remanescentes do exercito do Homeworld atacaram - Pearl explicou tristemente com a voz melancólica - Eles se organizaram depois da derrota em algum lugar, tomaram posição, e quando achávamos que não havia mais perigo se revelaram e invadiram o lugar com todo o armamento que tinham, Eu, Garnet, Amethyst e Rose sobrevivemos, junto com algumas outras gems, mais a grande maioria de nós fomos destruídas, massacradas. No fim, as outras gems desertaram, e se corromperam em algum lugar, apenas nós continuamos ligadas ao exercito de Rose Quartz. Então formamos o Cristal Temple, agora nós moramos por lá.

— Deve ter sido uma batalha complicada, como vocês sobreviveram?

— Sapphire e Ruby acabaram sendo separadas - Garnet falou - mas nós nos reunimos novamente e eu encontrei com Pearl no meio do caminho, então a gente…

— HEY PESSOAL! - Tiger interrompeu chamando todos na frente, em uma dobra do túnel - Temos um “pequeno probleminha” - O grupo avançou rapidamente até deparar com a situação - E com pequeno, eu quero dizer bem bem bem grande.

O túnel atravessava a base de uma grande claraboia vertical, um túnel para cima, mas a saída estava interrompida por uma pedra, um grande rocha deita de destroços que havia caído, o importante para elas, era que não dava pra atravessar.

— E agora? - Amethyst  perguntou - Podemos pegar um atalho por esse tunel, pra cima, até alguns andares e já adiantamos um bocado, mas como vamos levar Steven e Connie?

— Podemos carregar eles - Garnet falou segurado Steven - Vem cá Connie.

— Aquilo são… EXPLOSIVOS! - Tiger apontou pra cima, no meio do caminho varias esferas negras estavam embolhadas, flutuando no ar, sem sequer se movimentarem, eram muitas, na quantia de centenas - Não podemos encostar naquilo… são Geodos.

— Vamos ter que arrumar uma forma mais eficiente de passar por aqui… - Garnet pensou - Nós temos que ir pra cima.

— E temos que ter muito cuidado - Pearl adicionou - O que você acha Garnet.

— Eu acho que você já sabe - Garnet riu e olhou pra ela - Temos a pessoa perfeita pra fazer esse trabalho!

— Oh céus, gente vamos nos afastar, a senhora não-faço-isso está chegando - Amethyst avisou enxotando todos para trás com os braços.

— Então vocês vão… SE FUNDIR! - Steven gritou animado - AAAAAH Finalmente! Só faltavam vocês duas! Gente vamos nos sentar e assistir! - Steven falou se aconchegando no chão.

Garnet começou a dança, exibindo as Gems na palma de suas mãos em movimentos curvos, Pearl logo depois rodopiando de um lado para o outro, as duas se aproximaram e cruzaram o caminho, Garnet abraçou Pearl com força por traz, e os seus corpos transcenderam em uma única massa, ela tomou forma e cresceu para cima, e finalmente se formou

— E… Chegando pessoal! - A fusão se colocou de pé exibindo os dois braços para cima - Como vão todos vocês, Amethyst, quanto tempo!

— Quanto tempo… - Amethyst falou tentando disfarçar o sorriso no canto do rosto.

— Oh não se envergonhe querida, eu sei que você adora ver quando eu estou batalhando. E Steven! Que prazer conhecer você! Connie, e Tiger! Como vão?

— Wow! Você é incrível! - Steven gritou - Como você se chama?

— Meu querido eu sou Zoisite!

 

A fusão tinha uma voz charmosa e chique, com sotaque inglês puxado, o cabelo verde tinha um coque atraz, um laço grande no pescoço - Eu sou a convivência e o cuidado que Garnet e Pearl tem por todos, e acredite estou impressionada pelas coincidências que esse mundo nos traz, foi bem aqui nesse lugar que eu me fundi pela primeira vez! Mas chega de conversa!

— Hey Zoisite - Tiger Eye chamou - Você… não devia ter mais membros?

— Oh querido e eu tenho! - O laço no pescoço de Zoisite se desfez se abrindo e expandindo em dois braços grandes, parecidos com asas - E é com isso que eu voo! - Zoisite segurou Steven e Connie, e os colocou nos ombros, depois pegou Amethyst e Tiger, eles seguraram firme - Prontos para ver o que eu posso fazer? Então… vamos!

Zoisite lançou os braços-asas para baixo, flutuando no ar, ela voava lentamente, não como Steven normalmente via, ela parecia apenas boiar sobre o nada, mas avançava lentamente par cima, fazendo suas curvas e virando no ar, passando por entre as bombas flutuantes armadas.

— Estou indo muito rápido pra vocês? Pode ficar muito instável nos meus ombros principalmente, temos que ser cuidadosos. Não podemos correr o risco de ninguém cair.

— Na verdade está bastante devagar - Steven avisou - Pode acelerar bastante!

— Nananinanão, seria muito perigoso, temos que ir devagar e ter cuidado - Zoisite pronunciou com seus sotaque frisando as ultimas duas palavras.

— Realmente deve ser difícil subir isso - Connie falou enquanto observava as bombas passarem em sua frente - temos que ter segurança.

— É assim que se fala minha querida Connie, agora, permita-me levar vocês até o final! - Zoisite passou graciosamente até o fim, e pousou na abertura para um grande átrio, o salão era enorme e possuía varias portas em formas de grandes arcos, indo para vários lugares, alguns vitrais estampavam rosas, estrelas, gems, varias delas, imagens de batalhas e um deles de Rose Quartz, eles refletiam a luz que vinha de buracos no teto, ou o que sobrou dele. Algumas pedras se espalhavam pelo chão e ameaçavam com seu aspecto pontiagudo, a fusão colocou todos no chão com extremo cuidado - prontinho, podem descer agora.

— Vamos indo então! - Tiger afirmou, mas antes que pudesse dar três passos uma das asas de Zoisite o parou - Hey… Zoisite?

— É bem perigoso passar por aqui, vamos ter cuidado, olha essas pedras! Pontiagudas! Afiadas… e o teto parece estar desabando, fiquem por perto e andem devagar, eu vou proteger vocês!

— Eu não preciso Zoisite - Steven falou criando um escudo e o colocando sobre a cabeça - na verdade nenhum de nós precisa.

— O garoto tem razão - Amethyst falou - Foi legal ter você por perto, mas vamos maneirar nas ordens ok “querida” - Amethyst imitou o sotaque inglês de Zoisite e riu - Damos conta!

— Nananaranananana, vamos ficar juntos! É bem mais seguro e cuidadoso! - Zoisite fez um holograma em forma de esfera em torno de todos, e pelo que parecia, não era só um holograma, era sólido, como uma bolha - Ótimo! Assim estou bem melhor… - Zoisite riu, mas sua expressão foi cortada, ela olhou pra frente e exclamou - Atenção! Todos! - Som de passos pesados vieram lentamente, um, dois, três, cada vez mais perto e mais forte, quando desabou de alguma parte de cima um enorme golem de pedra.

A pedra era granito amarelo, com um grande olho brilhante na rocha disforme que fazia a cabeça, ele levava um martelo numa mão e na outra o punho fechado, seu corpo rachado assustava e rangia, ele deu um grande urro, claramente um som falso, mecanizado, mas ainda sim ameaçador.

— Para traz, para traz todos - Zoisite avisou - Eu não quero colocar vocês e perigo, esse golem foi feito para proteger o lugar mas… parece que ele parou de funcionar e quer nos atacar - a fusão puxou uma lança azul de sua testa com uma das mãos voadoras e a segurou, depois de suas mãos as manoplas de Garnet, ela rodou a lança no ar e segurou cada ponta com uma manopla, surgiu um clarão e lá estava.

Consistia em um cabo praticamente uniforme com apenas detalhes em cor, nenhum relevo, a não ser o centro que possuia uma parte de maior calibre, nas pontas, dois cilindros idênticos avermelhados pesavam, tinhas suas bordas levemente arredondadas. Uma arma inteiramente contundente, sem nenhuma habilidade em cortar ou perfurar.

— Eu irei derrotar esse golem sozinha - A criatura avançou contra Zoisite, ela acertou no tronco com um dos pesos de seu haltere, ele calambeou para traz e se recompôs, continuou avançando e tentou atingir o tronco da fusão com a martelo, ela se inclinou para traz fazendo uma ponte e finalizou com uma pirueta se apoiando nos membros de tecido, tentando revidar com um golpe na cabeça do golem, ele segurou o haltere com a mão e tentou novamente acertar Zoisite no tronco, ela saltou e flutuou para traz dele. A criatura era lenta par se virar, e quando olhou para traz levou uma pancada pela frente do rosto com o haltere de Zoisite, mas ele mal se moveu - Oque?... - Zoisite surpresa abaixou a guarda e levou um golpe com o punho no antebraço direito, ela foi para o lado e tentou se reequilibrar, o golem balançou seu martelo pesadamente na direção da fusão, acertando na sua perna esquerda, ela gritou.

— Zoisite! - Steven gritou - Você não vai conseguir desse jeito! Deixa a gente te ajudar!

— Não Steven! é muito perigoso! Garnet e Pearl nunca deixariam você fazer isso.

— Mas não é só ele Zoisite! - Tiger falou - Eu, Amethyst e Connie estamos aqui, não precisa se preocupar.

— Hey Zoisite! Você pode ser até legal… - Amethyst corou um pouco e olhou para os lados - Mas você tem que deixar a gente lutar com você - O golem avançou e tentou dar um soco, mas Zoisite usou o braço esquerdo para para-lo - Vamos deixa a gente lutar!

Zoisite se lembrou, Garnet e Pearl se lembraram daquela memória em conjunto, de muito tempo atraz:

O Quartel General estava sobre ataque, Rose e Pearl seguiam pelos corredores usando o escudo rosa como defesa.

— Pearl, você está bem? - Rose exclamou olhando para os lados e para frente, Pearl cuidava da retaguarda.

— Estou bem Rose, e você está… espera tem alguém vindo! - Os passos apressados foram vindo de traz, assim que virou o corredor, Pearl se espantou - é a Garnet! Rose é a Garnet! - Garnet corria o mais rápido que conseguia, logo atraz dela haviam varias gems do Homeworld, prontas para atacar a líder, Rose Quartz, assim que a vissem.

— Atraz de mim! - Rose avançou e colocou seu escudo no corredor, tentando tampar tudo, as vozes furiosas das gems do Homeworld vindo traziam susto, explosões ao longe faziam o clima mais pesado - Eu não posso deixar vocês se machucarem!

— Não Rose, vamos lutar com você, eu vou lutar por você! - Pearl falou tentando avançar.

— Você é a nossa líder Rose, eu não vou deixar você se ferir - Garnet também avançou, mas Rose negou a ajuda - Vocês duas fizeram o suficiente, agora vão e fujam, é a única esperança!

— Mas nós vamos ficar e lutar! - Pearl exclamou em desespero, Rose chorou e gritou:

— Vocês não são fortes o bastante!!! - Garnet e Pearl se calaram - Não façam isso mais doloroso pra mim, vão e se protegiam, ajudem os outros, eu ficarei bem… já vocês… Vocês tem que ser cuidadosas.

— Talvez a gente não seja forte assim, mas podemos ficar… - Garnet estendeu a mão a Pearl - Você… aceitaria?

A luz se formou atraz de Rose, a fusão se formou.

— Zoisite! Deixa a gente te ajudar! - Steven falou, Zoisite esquivou de um soco e falou com pesar

— Venham!

— Agora sim… - Connie falou e levantou a mão - Rose Crystal Power! Make Up! - A luz envolveu o seu corpo e seu traje de batalha apareceu - Vamos lá!

O golem lançou seu machado, Zoisite desviou por pouco, ele avançou logo depois e ela o parou com o haltere, forçando ele a segurar com as duas mãos na barra, Tiger e Amethyst se posicionaram atraz.

— Pronta?

— Mais que isso impossível! - eles acenaram um para o outro, Amethyst correu na direção dele e rodopiou formando a aura brilhante em volta de seu corpo, Tiger criou a sua, em volta dos punhos, Amethyst pulou e Tiger usou sua aura para lançar Amethyst em uma onda de energia, acertando as costas do golem enquanto ela rodopiava, ele se inclinou para frente urrando com o impacto, Zoisite rodopiou o haltere acertando o queixo dele, o fazendo ir para traz; Steven correu e invocou um escudo grande, aumentou a concavidade criando uma cúpula em sua volta, o protegendo quando o Golem pisou sobre o escudo; Connie se ajoelhou, puxou a espada para traz em seu lado apontando para o peito do grande humanoide de pedra.

— Sword Gorgeous Trust! - Ela estocou o ar, a lamina da espada se iluminou lançando um raio de luz contra o peito do Golem, o empurrando um pouco mais para traz, ele escorregou no escudo de Steven e caiu pesadamente no chão, Zoisite se colocou sobre ele.

— Na próxima… tenha mais cuidado - a pedra de Pearl se iluminou criando um holograma roxo, um grande punho verde, ela acertou a cabeça do golem criando uma grande rachadura, o desativando.

O grupo se reuniu em volta de Zoisite, ela se abaixou e se apoiou nos tornozelos.

— Pessoal, obrigado por terem me ajudado, eu acho que tive… cuidado de mais! Bem, eu lamento, mas sinto que é hora de me despedir… Até mais meus queridos. Lembrem-se de mim. - Zoisite se desfez em fumaça, Garnet e Pearl estavam posicionadas de costas uma para a outra, com as mãos dadas.

— Vocês foram ótimas! - Steven abraçou as duas - Eu não acredito que finalmente vi vocês duas juntinhas! Mesmo que no final ela tenha saído de controle, como sempre acontece com as fusões que estamos tendo!

— Me desculpe Steven, acho que a culpa foi minha - Garnet falou - Eu estou tentando fazer Sugilite ser mais cuidadosa, acho que isso acabou fazendo Zoisite mais cuidadosa do que ela já é.

— Acho que eu também tive culpa… eu… estou meio preocupada com tudo ultimamente - Pearl esclareceu - Mas eu fico feliz por ter feito isso, por ter feito isso com você Garnet.

— Não importa de quem foi a culpa tudo acabou bem! Mas temos que cumprir a missão, então acho melhor a gente ir andando! - Steven deu um passo, mas escorregou em uma pedra, ele caiu para traz, Pearl e Garnet reagiram juntas imediatamente e seguraram o garoto, falando em coro.

— Steven tenha cuidado! - Elas se entreolharam e começaram a rir, e gargalhar, até soltarem o garoto, o derrubando no chão.

— Ai… Gente, tenham… cuidado...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capitulo: 11/08
BOMB2 parte 4: Onion Family: Steven ajuda Sour Cream e Onion a resolver um problema de família.