Alvo Potter e o Livro da Morte escrita por 181097


Capítulo 10
Capítulo 10: A Seleção do Chapéu Seletor


Notas iniciais do capítulo

Deixem, estou sentindo falta de Reviwes! Deixem eles, por favor!
Isso me estimula a fazer mais e mais!
Quero saber se está bom ou não!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66698/chapter/10

Capítulo 10: A Seleção do Chapéu Seletor

 

            Os meninos chegaram, enfim, ao vilarejo de Hogsmeade.

E logo em seguida, as carruagens que os levavam ao porto do lago chegaram. Apenas Robert viu os Testrálios nas carruagens. Pois, ele viu a morte do avô perto.

A divisão de Hogsmeade e Hogwarts era apenas um pequeno lago.

            A frotinha de barcos, já estava à espera de seus ocupantes, na beira do Lago.

            Eles atravessaram o lago, devagar.

            Em seguida, atravessaram os terrenos de Hogwarts, rapidamente.

            Os meninos chegaram, ao Saguão de Entrada, eram 18:00 (em ponto).

            Indo direto ao Grande Salão.

Onde aconteceriam as refeições e as festas.

Essa era a Festa de Boas-Vindas.

            Os novatos seguiam assustados, para frente do Grande Salão, para tradicional Seleção das Casas.

            Mas, o resto dos alunos já estavam nas suas mesas.

Esperando para o banquete de começo de ano, começar.

            Neville pegou o grande pergaminho, e começou a chamar para a frente os alunos:

            –Nora Zink!

            Nora veio, cautelosamente, para o banquinho. Neville colocou o chapéu em sua cabeça. Que imediatamente, anuncio:

            –Corvinal!

            A mesa da Corvinal aplaudia sua nova companheira.

            –Lílian Potter! – com um sorrisinho, para encorajá-la.

            Lílian veio para o banquinho, tentando fazer de tudo para ir para Grifinória.

            Minutos e minutos, de reflexão, se passaram. Até que o chapéu anunciou:

            –Grifinória!

            A mesa da Grifinória explodiu de felicidade.

            –Zek Ronk!

            –Sonserina!- anuncio o chapéu, apenas em tocar a cabeça do garoto.

            Sonserina aplaudiu, formalmente, o novo companheiro.

            –Eduard Goloal!

            –Lufa-Lufa – anuncio o chapéu, depois de alguns segundos de reflexão.

            Lufa-Lufa, assim como as outras, aplaudiu o novo membro.

            –Hugo Weasley! – chamou Neville, com um sorriso.

            –Grifinória! – anunciou o chapéu depois de um segundo na cabeça de Hugo.

            Hugo saiu correndo, se juntando aos seus amigos, que o aplaudiam.

            –Duny Ronk!

            –Sonserina! – anuncio o chapéu, com nem segundos na cabeça do garoto, que sorria com a notícia.

            –Mariany Ronk!

            –Sonserina! – anuncio o chapéu, com minutos na cabeça da garota, que correu animada para a sua mesa.

            –Vítor Monlinny!

            –Lufa-Lufa! – anuncio o chapéu, com minutos de reflexão.

            –Sofy Ziblon!

            –Corvinal! – anunciou o chapéu.

            –Afonso Mirndan!

            –Grifinória!

             –Tatiana Cornez!

            –Lufa-Lufa!

 

            Alvo não prestava nem um pouco de atenção na Seleção!

            Ele se lembrava da própria seleção:

 

            –Alvo Potter! – anunciou Neville, com um sorriso encorrajado.

            Mais Alvo estava apreensivo demais para perceber isso.

            Alvo apenas se dirigiu, lentamente, ao banquinho postado em frete a Mesa dos Professores, ele se sentou (tropeçou seria mais correto) no banquinho, como se seu corpo pesasse toneladas.

            –Humm... Vejo que tem muito potencial para Corvinal! Mais também muita coragem para Grifinória! – comentou o Chapéu – Vamos ver...

            –Grifinória... Por favor, Grifinória... Por favor, por favor...

            –Grifinória – anunciou o Chapéu – O nosso aluno tomou a decisão de ir para a Grifinória, meus caros alunos e professores!

            Alvo cambaleou para a Mesa dos Professores e se sentou entre Rosa e Robert!

            –Grifinória – anunciou o Chapéu – Em séculos nenhum Malfoy escolheu a Grifinória! Esse sim é digno da Grifinória! Pois, já se dizia Godric: “Toda a escolha que vinher da própria pessoa, será como um feitiço de proteção!”

            –Um Malfoy? – perguntou Alvo, para ele mesmo, enguendo os olhos.

            E não viu ninguém mais que Scorpius Malfoy se sentar duas pessoas deposi dele.      

 

            Mas, uma menina sentada no banco de Seleção lhe chamou a atenção!

            Ela era totalmente linda!

            –Kristen Hollyn!

            A menina andou (para Alvo, para mais flutuar) para a cadeira e se sentou.

            –Corvinal! – anunciou o Chapéu!

            –Droga! – resmungou Alvo, batendo na Mesa da Grifinória.

            –Que foi, Alvo? – perguntou Rosa, com um susto. O comentário foi tão repentino que lhe assustou.

            –Aquela era a garota da minha vida! – disse Alvo, corando como um tomate.

            –E porque o “Droga”? Ela foi pra Corvinal não pra outro país! E além disso, você pode namorar meninas de outra casa! – dessa vez foi Robert quem lhe respondeu.

            –É... Você está certo! Falarei com ela.

 

            Neville recolheu o banquinho, a lista e o Chapéu Seletor. E rumou paraum aporta ao lado de Argus Filch, o velho e rabugento zelador do Castelo de Hogwarts.

            A professora McGonagall, se levantou e deu os avisos de começo de ano.

–Alunos, novos ou não: Bem-vindos! Estamos começando mais um ano letivo na nossa amada Hogwarts! E como sempre temos comunicados para vocês!

Ela fez uma pausa para pegar uma lista:

–Não ir à Floresta Proibida, obviamente. Não sair da Sala Comunal depois da meia-noite. Não ir às masmorras, a não ser para a aula de Poções, esse comunicado é muito importante, fiquem atentos. Não treinar feitiços perigosos nos corredores. Não fazer poções, a não ser com a autorização de um professor. Não entrar na Sala dos Professores, sem a permissão deles, a não ser num caso de emergência. Ajudar ao nossa guarda-caças e Rúbeo Hagrid. E vamos ao banquete!

E no mesmo instante, como mágica, vários tipos de comida surgiu em casa Mesa!

E todos começaram a comer. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DEIXEM REVIWES, NÃO SE ESQUEÇAM, PLEASE!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo Potter e o Livro da Morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.