Star Wars: Meu nome é Ben Solo escrita por DLeindecker


Capítulo 2
II


Notas iniciais do capítulo

Qualquer erro, me avisem :3
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666697/chapter/2

A QUEDA DO PADAWAN

Inexplicavelmente, Go-Jyn sabia usar sua força muito bem, mesmo sem nunca ter tido treinamento. Ele era mais forte que qualquer um dos Padawans que Luke tinha na academia e isso o deixava muito intrigado. Sempre que Luke tentava entrar nos pensamentos do Padawan, ele não via nada. Sua cabeça não tinha nada para mostrar.

Sua história também era acompanhada de muito mistério:O garoto chegou sozinho na academia e pediu para que Mestre Luke o treinasse. O mesmo aceitou, pois no dia viu muita Luz no coração do garoto. Todavia, essa luz apagara-se.

Go-Jyn era diferente. Era um ser humanoide, porém, muito diferente dos humanos. Ele tinha braços e pernas mais compridas que o tronco, sua pela era pálida e seu nariz era para dentro. Luke sempre prestava bastante atenção no treinamento dele, assim, via como suas habilidades eram todas muito elevadas.

Ben se tornou bastante amigo de Go-Jyn. Para ele, era apenas Snoke, não gostava de seu primeiro nome, mas Luke fazia questão de chamar seus Padawans pelo primeiro nome, nunca pelo seu sobrenome.

Joy se afastou de Ben, por culpa de Snoke, que dizia que o pequeno garoto deixaria Ben enfraquecido. Como ele queria se tornar um Jedi muito forte, resolveu obedecer a seu mais novo amigo, deixando de lado, o garoto que o ajudou a controlar sua raiva.

— Você se tornaria fraco se continuasse a ser amigo daquele garoto, Ben! — Snoke falou cara a cara com Ben e seus olhos estavam amarelados — Você tem que ser forte! Forte assim como eu! Assim como seu avô Darth Vader!

Um choque de realidade bateu na cara de Ben Skywalker. Ele não conseguia entender o que o seu amigo Padawan queria dizer com aquilo: “assim como seu avô Darth Vader”. Ben não acreditava naquilo. Ele sabia que seu avô Anakin Skywalker tinha sido morto pelo grande vilão Darth Vader e não que seu avô, na verdade, foi o grande vilão da história.

— O que você quer dizer com isso Go-Jyn? — Ben perguntou com um tom de raiva na voz

— Isso meu Padawan! Liberte sua raiva, deixe-a sair, destrua alguma coisa. Eu sei que é isso que você quer! Mas se preferir eu posso primeiro contar a verdadeira história de seu avô, então depois, você pode quebrar tudo!

— Conte-me logo! — gritou Ben com seus olhos também já amarelados.

— Primeiro: eu não sou um Padawan, eu sou um Lorde Sith e estou aqui para treina-lo para o lado sombrio da força. Depois de derrotar seu tio e sua mãe, iremos para a base StarKiller e lá eu treinarei você como meu Padawan! E isso não é uma escolha, é seu dever! — Lorde Snoke disse, mostrando sua verdadeira face, ele era velho e muito mais alto do que a maioria das criaturas — Agora vamos à história: seu avô Anakin Skywalker estava sendo treinado como Jedi por Obi-Wan Kenobi, só que no fundo ele sabia que só poderia ser verdadeiramente forte se ele fosse para o lado negro da força. Anakin sabia que era fraco e que se continuasse seu treinamento Jedi sua avó a esposa dele, morreria. Assim meu antigo Padawan Lorde Palpatine o treinou no lado sombrio. Depois disso, uns Jedis idiotas inventaram esse papinho de que seu avô foi morto por Darth Vader, mas na verdade, ele foi e sempre seráo Grande Lorde Vader!

— Não! Isso não pode ser verdade! — Ben gritava loucamente, ele estava com muita raiva. Raiva por terem mentido para ele, raiva por ele ser fraco, raiva por ele ter uma imagem totalmente diferente de seu avô, raiva por ser um Jedi... — Você só pode estar mentindo, seu mentiroso!

— Mas essa é a pura verdade, meu pequeno Padawan!

Ben com raiva usou de sua força para destruir totalmente a academia Jedi de seu tio. Quando Luke chegou, acompanhado de seus Padawan, não se assustou no que viu, ele sabia que aquilo aconteceria. Ele sentia um distúrbio na força toda vez que encostava-se ao seu sobrinho, só não sabia que aquilo aconteceria tão cedo.

Snoke tirou dois sabres da sua manga, um jogou a Ben e o outro ficou sob sua posse.

— Acabe com eles, meu Padawan!

Ben finalmente conseguiu manejar um sabre de verdade. Mesmo nunca tendo usado um desses ele sabia plenamente o que fazer com ele. Seu primeiro alvo foi Joy, cortou todo seu tronco sem dó nem piedade. E assim foi indo, acabando com cada Padawan da academia enquanto Luke duelava com Snoke.

— Eu sabia que tinha alguma coisa errada com você, criança! Você não tinha nada no coração. Sequer ele batia e agora eu sei o porquê disso, seu Lorde Sith. — Luke disse ao velho Sith enquanto via Ben acabar com o último Padawan vivo em todas as galáxias — Você tirou tudo dele. Ben poderia ter sido um ótimo Jedi!

— Se eu fosse um Jedi, eu seria fraco assim como você é tio Luke! — Ben respondeu — Eu quero ser forte assim como meu avô Darth Vader foi!

Ben correu em direção a seu tio. O mesmo já estava pronto.

Luke usou a força para jogar Snoke na parede, o fazendo bater a cabeça no concreto da parede e cair desmaiado. Ben atacava-o com o sabre vermelho que lhe fora entregue pelo Lorde Sith. Seus golpes ainda eram previsíveis. Luke em momento algum ficou em desvantagem, ele sabia que Ben ainda não estava pronto. Porém, mesmo assim o garoto tentava e isso era bom. Pelo menos isso.

Luke se distraiu vendo Snoke levantar novamente e acabou perdendo sua mão mecânica. O Lorde Sith sabia que não ia adiantar de nada ficar ali perdendo tempo. Trouxe Ben para perto de si usando a força, e ali foi a última vez que o tio viu seu Sobrinho.

XXX

Luke, depois daquilo tudo, teve que ir contar tudo o que aconteceu para Han Solo e para sua irmã Leia Organa Solo.

— O que aconteceu na academia? — Han veio correndo em direção a seu amigo — Ben está em segurança? Cadê ele?

— Vou explicar tudo Solo, meu amigo. — Luke respondeu tentando não deixar todos preocupados — Mas primeiro entre!

Leia os esperava acompanhada de Chewie na sala do palácio.

— Um Lorde Sith estava infiltrado de Padawan na academia. Eu não conseguia senti-lo, ele estava vazio por dentro. — começou — Eu vou ser direto. Ben foi com ele para se tornar um Padawan do lado negro da força. Eu tentei evitar, mas ele acabou tirando meu braço, novamente...

O silêncio bateu dentro da sala, ninguém falava nada. Nem Han. Nem Leia. Nem Chewie. Nem R2. Nem C-3. Nem Luke. O silêncio era total.

— Eu sei que você tentou impedir Luke. Não seria de seu âmbito o deixar ir sem tentar evitar. — Leia disse com lágrimas nos olhos, abraçada a Han — Ele foi por causa da maldição. Por causa dessa droga de sobrenome que ele carregou do meu lado... Do nosso lado.

Chewbacca tentava acalmar Leia com suas palavras de incentivo. R2-D2 e C-3PO ficaram sem saber o que falar e sabiam que o que falassem podia prejudicar todos na sala.

— Luke, me desculpa, mas eu odeio seu pai! — disse Han Solo com lagrimas nos olhos

— Eu sinto muito... — Luke respondeu cabisbaixo — Muito mesmo...

E essa foi à última vez que todos naquela sala viram e escutaram alguma coisa de Luke Skywalker. Mas ele antes de partir deixou guardado na memória de R2-D2 uma grande parte de um mapa e deu um comando para ele ficar em modo de economia de energia e só voltar quando realmente fosse necessário.

Esse distúrbio na força desencadeou ainda mais coisas na vida da família Solo. Como se não bastasse terem perdido um filho. Os dois, Han e Leia decidiram se separar, não estavam mais dando certo.

Han Solo voltou a fazer o que melhor sabia fazer, juntamente com seu melhor amigo Chewbacca e a Millennium Falcon foram fazer contrabandos no espaço.

Leia voltou a ser apenas Organa, sem o Solo. E ela também voltou a fazer o que melhor sabia e o que nunca devia ter deixado de fazer: comandar as tropas da Rebelião, como General Organa.

XXX

Já na StarKiller, Ben estava vislumbrado de como aquela ‘coisa’, como ele chamou, era grande. Ele achava que toda essa história de Stormtroopers era mentira, mas lá viu como o exército deles era gigantesco. Era assim mesmo que um garoto de quinze anos se sentia naquela espécie de arma em forma de planeta.

— Meu Padawan, é aqui. Nessa base militar Imperial que eu Lorde Snoke o trainarei com todos os poderes Sith que eu sei! — começou Snoke com um papinho que comprava ainda mais o pequeno Solo — Você está pronto para aprender e executar tudo o que seu mestre mandar, pequeno Padawan?

Ele pouco pensou. A resposta estava na ponta da língua do pequeno Solo, mas ele ainda assim, não sabia se era o certo. A Luz que o chamava era forte, talvez, mais forte que as Sombras. Ele sabia que a Luz o seguiria para o resto de sua medíocre vida.

— Sim, meu mestre!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!