O Que Está Além de um Olhar... escrita por Eubha


Capítulo 23
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666565/chapter/23

Durante o jantar...

—  Não quer mais um pedaço de frango Lu. – Ana perguntou a menina a sua frente com um sorriso simpático.

— Não mesmo, mais muito obrigada Ana... – Já me servi até demais, se rolar um terceiro prato só saiu daqui até em casa carregada, mais tava tudo ótimo. – garantiu Luciana, também abordando a mulher com simpatia.

— Ah que bom fico feliz, fazia tanto tempo que eu não fazia essa receita de frango assado que até fiquei com medo de errar a mão. – Ana comemorou toda alegre sentando novamente  em seu lugar.

— Estava perfeito juro, só não vou repetir, porque não dá mesmo. – Lu reforçou sorridente.

 - O que também não quer dizer nada né. – Rodrigo brincou soltando os talhares e segurando a mão da moça a seu lado. – Quem olha assim pra você a primeiro momento até pensa que adora uma dieta, mais na real você come igual uma condenada. – o rapaz implica.

— Deixar de ser bobo Rodrigo. – a garota argumentou a  se defender.

— Eu nada tá, uma competição entre você e uma Draga, você ganha com folga sabia. – Rodrigo insistiu, fazendo Miguel, Lívia e Ana rirem da implicância do rapaz com a amada.

— E você continua sendo bobo, acabou,  fim... – Luciana não recuou e apenas sorriu com deboche.

— É, e talvez por você muito mais. -  Rodrigo confirmou   a fitando apaixonado. – Mais óh, se você quiser bater um terceiro prato, eu faço um esforço de te carregar até em casa, apesar de que osso também pesa, mas... – o garoto brincou com a morena.

— Eu vou pegar um copo d’ água. – Ciça arrastou a cadeira saindo da mesa sem aguentar muito a rasgação de cena do casal de namorados.

—  Não obrigado. – rebateu Lu com a expressão meio irônica. – Relaxa porque apesar de você adorar me fazer  pagar algum mico, eu não te faria uma cena dessas. – ela disse com um sorriso de deboche, apenas recebendo um sorriso do rapaz que nada disse.

— Olha só Rodrigo, eu sei que a namorada é tua mais depois eu quero te mostrar uma coisa Lu, quero tua opinião. – Lívia afirmou saindo da mesa para ajudar com a louça.

— Ué e eu nem posso dizer nada é isso. – Rodrigo debochou da irmã, soltando Luciana por segundos.

— Mentira, você fez o blog. – Luciana quis entender.

— É, só não sei se ficou legal. – Lívia disse receosa.

— Claro que sim, te falei que você levava jeito. – a morena garantiu saindo de seu lugar e querendo ajudar Lívia com os pratos.

— Para deixa isso aí, que se não minha mãe me mata. – Lívia pediu a futura  cunhada.

— Lívia eu não sou nenhuma bonequinha de luxo não, eu não me importo de ajudar, pelo contrário. – Luciana riu de sua atitude com ela.

— Mais hoje você é visita, deixa que a Lívia me ajuda, e isso foi uma ordem hein. – taxou Ana quando voltava à sala vendo o que as duas discutiram.

— Ok, que remédio, mais eu não me importo é sério. – Lu acabou cedendo entre um sorriso.

— Pra você vê como as coisas mudam de pessoa pra pessoa não, se a Ana mandasse a Alina tirar um prato que fosse até a cozinha, no mínimo o prato voltaria na mesma hora só que espatifado na cabeça do Rodrigo. – Miguel não resistiu em comentar com bom humor.

— Valeu hein pai, pela ilustre ajuda. – Rodrigo ironizou abraçando a Luciana que assim como o pai, a mãe e Lívia riram da situação.

— Isso é coisa que se diga Miguel. – Ana quis repreender cessando sua risada.

— Gente que isso, foi só um comentário despretensioso. – Miguel apenas ficou a rir, não entendendo a real gravidade que pudesse haver nos fatos. Ciça voltou à sala e ficou se sentindo deslocada do papo de todos.

— Olha pai não seja por isso, porque a Luciana só não parece ciumenta, mais a grande verdade é que ali dentro mora uma fera.  – Lívia brincou explicando e detalhes.

— E se eu dissesse que você está enganada Lívia. – Luciana tentou concertar, mas notou que se quer convenceu a ela mesma daquilo, simplesmente riu escorada em Rodrigo, que até preferiu não opinar.

====================================

— Então Luciana pretende prestar vestibular pra que. – Miguel indagou sentado ao sofá de sua casa conversando com a namorada do filho, enquanto Ana e Lívia faziam algo na cozinha.

— Meu pai e suas perguntas responsáveis, melhor nem responder é sério. – Rodrigo levantou o olhar desaprovando Miguel.

— Liga não viu, é que nessa casa eu sou o chato que faz tudo certo, você deve ter ouvido isso. – Miguel respondeu com tranquilidade a menina que somente sorriu simpática.

— Olha Miguel, você vai achar muito estranho, se eu te falar que ainda nem sei direito, mas por algum motivo eu preciso decidir e rápido. – ela esclareceu sincera.

— É, realmente não é uma decisão fácil, se eu conseguisse convencer o Rodrigo, ele já estaria fazendo engenharia direto, nem precisaria pensar, mas cabe a ele não é, mais a gente como pai sempre quer se meter de alguma forma. – Miguel entendeu.

— E não se esqueça que eu também sou uma publicitaria, posso ter minha cota de pressão aí nisso. – Ana se intrometeu no assunto divertida.

— Pronto, perfeito é agora que eu enlouqueço de uma vez. – Rodrigo preferiu nem pensar caso isso ocorresse.

— Oh Lu mais pensa pelo lado bom, se você fizer administração como você tava pensando, você e o Digo podem continuar estudando juntinhos. – Lívia alfinetou risonha os dois, vindo sentar-se ao lado de Luciana.

— E quem te disse que eu já me decidi, era só uma hipótese. – Rodrigo realmente não sabia de mais nada.

— E isso é bom ou ruim pra gente Lívia. – Lu riu alegremente. – A verdade é que eu não sei, a dúvida está maior, minha mãe é professora, se fosse por ela eu já estaria matriculada em algum curso de licenciatura desde já. – a moça comentou.

— Ela dá aula de que. – Miguel perguntou animadamente.

— Agora fundamental, mais  ela  cursou história  e matemática, também... - Mas segundo ela a grande paixão é pedagogia, agora que ela arrumou também  uma turma de primeira série lá no Dão Fernão, tá super animada, minha mãe ama o que faz não tem jeito.  – Lu comentou não contendo o tom orgulhosa.

— O Rubem comentou comigo, ela dá aulas pra Rafaela não é, a filha do Ruben. – Ana recordou-se.

— Dá sim, e ela é apaixonada por ela e pelos dois filhos da Bia. – Luciana alegou, sorrindo enquanto falava da mãe.

— E é tão bom saber que ainda existem professores assim, o professou tinha que ser mais valorizado não é, mas infelizmente não é isso que ocorre na maioria dos casos. – Ana afirmou totalmente envolvida pelo assunto.

— Qualquer profissão deveria não é Ana, o que é uma pena. – reforça Miguel.

— Parte do principio onde todos deveriam se respeitar, bem como as escolhas de cada um, a real é que qualquer profissão é digna. – Luciana contemporizou.

— É, pena que tem gente que pode manchar a imagem e o caráter até de um simples garçom, só porque ele é um garçom, e essa pessoa e a família dela é bem de vida. – Rodrigo soltou sem nem pensar olhando em direção a Ciça parada a porta que dava entrada para a cozinha, ainda não havia entendido realmente quem a garota era de fato, qual era a Ciça de João, e qual seria a verdadeira Cecilia, aquela capaz de tudo.

— Rodrigo. – Luciana sussurrou baixinho pedindo com o olhar que o rapaz não fizesse aquilo.

— Então, bora atacar aquela mousse de chocolate logo, eu to precisando ficar de boca fechada. – o rapaz se calou diante do pedido da garota, apenas voltando a segurar sua mão firmemente. Ciça entendeu perfeitamente a indireta  e fuzilou o casal.

— Vou buscar. – Ana disse, percebendo Luciana querendo apaziguar a atitude do filho.

==========================

— Vem cá me responde de verdade. – Rodrigo indagou a menina, em um canto mais afastado da sala enquanto os dois conversavam entre caricias.

— Que... – Luciana apenas lhe encarou confusa e arredia.

— O que de fato pode acontecer comigo, se eu não te levar pra casa hoje, bom teu pai foi claríssimo né. – Rodrigo questionou sorrindo abobadamente para ela, que apenas maneou a cabeça descrente.

— Ah é, então você já pode começar a pensar. – Lu retrucou enigmática.  – Ou melhor, a rezar. – Lu gargalhou alto diante do jeito pensativo do moreno.

— Mais o que eu posso fazer, se não consigo mais desgrudar de você. – Rodrigo respondeu com uma expressão de abandono, Lu mordeu os lábios entre um meio sorriso fazendo cara de quem nem ligava para sua confissão e muito menos acreditava.

— Aprende ué. – a menina o sugeriu e logo lhe dando um selinho.

— Não, me recuso. – Rodrigo fez uma carinha bicuda. – Na verdade nem que eu quisesse daria mesmo.  – contornou Rodrigo fingindo frustração por sua descoberta.  – Na primeira oportunidade só de imaginar, teu cheiro, teu sorriso,  o gosto do teu beijo não daria certo, eu seria um fracassado Luciana. – Rodrigo confessou entre sorrisos descarados a ela juntamente com um beijo curto.

— Ah é, é... – Lu falou rindo do drama dele.

— É, é... – ele confirma lhe dando um selinho enquanto a morena apenas ria discretamente. – Muito sério. – continuou Rodrigo afastando um pouco dos longos cabelos  dela de seu pescoço lhe beijando delicadamente.

— Para Rodrigo, para... – Luciana pediu risonha ao sentir o que ele fazia, Rodrigo apenas riu sobre o ombro dela sem nem ligar continuando com o que fazia. – Tá maluco, para. – ordenou ela,  mas sem conseguir controlar sua risada ao notar ele mordendo seu pescoço.  – Daqui a pouco tá todo mundo olhando pra gente. – a moça lhe alertou envergonhada, ao vislumbrar de relance para onde estavam Miguel, Lívia e Ana que apenas falavam de algo, aparentemente nem lhes notando.

— Não seja por isso, vamos lá pra dentro. – Rodrigo convidou, enquanto Ciça prestava atenção em absolutamente tudo.

— Não, melhor não. – Luciana resistiu ao convite, mesmo percebendo a frustração dele. – E não me olha assim, primeira vez que eu venho aqui, aí eu vou lá pro quarto com você e aproveito pra sair pela janela né, porque  com a cara da vergonha master, que eu vou dar tchau pra todo mundo. – Luciana argumentou sincera.

— Eles nem iam ligar. – Rodrigo deu de ombros, não achando que os pais diriam algo.

— É sério vai, eu iria acabar caindo dura, de tanta vergonha. – Lu não recuou, querendo que ele lhe entendesse. – E depois imagina se eu conto pro meu pai, ele não ia gostar. – brincou a moça querendo descontrair.

— Ou seja, eu é que estaria morto dessa vez. – Rodrigo riu junto com ela.

— É meio por aí sim. – Luciana disse com um sorriso sereno.

— Eu te amo sabia.  – declara Rodrigo ajeitando uma mecha do cabelo dela atrás da orelha.

— Eu também. – Luciana não se atreveu a responder mais nada de volta, apenas lhe dando um abraço.

— Lu... – Rodrigo, vocês querem suco, café... – Lívia perguntou chamando atenção dos dois.

— Só se for água com açúcar. – Rodrigo brincou contra o ouvido de Luciana, antes de soltá-la e vir até todos.

— Deixa que eu ajudo Ana. – Ciça se ofereceu apanhando a bandeja de Ana, enquanto o casal já se aproximava.

— Ah droga me desculpa, Luciana. – a cantora implorou de um jeito abrupto depois de jogar a bandeja com copos e xícaras  praticamente em cima da namorada de Rodrigo, fingindo pura desatenção, mas no fundo o que ela queria era somente adiar  e encurtar a estadia de Luciana naquela casa, não aguentaria ver a moça também no café da manhã no dia seguinte, seria demais para ela saber que a morena havia dormido com Rodrigo, e ela sabia que era exatamente está a intenção do rapaz minutos atrás quando conversava com a moça entre sorrisos e declarações.

— O que foi isso Ciça, você tá maluca. – Rodrigo reagiu revoltado diante de todos apenas paralisados olhando para a cena, o irmão de João fuzilou Ciça com o olhar, não acreditaria que foi somente um acidente, Luciana em choque se quer atreveu-se a abrir a boca, somente teve a reação de olhar para sua roupa encharcada, e o chão da sala pior ainda.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Que Está Além de um Olhar..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.