O Que Está Além de um Olhar... escrita por Eubha


Capítulo 22
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666565/chapter/22

— Nossa Ana, que mesa linda, nunca te vi arrumando a mesa assim. – Ciça elogiou a ex -sogra quando veio até a sala da casa da família.

— É pior Ciça, nem me lembro a última vez que fiz isso, depois que comecei a trabalhar perdi todo o tempo pra isso. – a mulher admitiu.

— Mas a ocasião pede né mãe, um esforcinho. – Lívia estava todo empolgada ajudando a mãe para receber Luciana

— Ué, como assim quem vem pra jantar. – Ciça não entendeu e apenas agiu com curiosidade. – Algum amigo do Miguel. – a morena quis entender.

— Não, a nova namorada do Digo. – Lívia contou com um sorriso todo alegre.

— Namorada. – Ciça repetiu digerindo a informação com dificuldade.

— E dizem que é linda. – Miguel afirmou meio brincalhão ao passar pela sala indo sentar no sofá, sabia que Ciça não iria gostar em nada daquilo, talvez fosse o único que ainda a sentia escorregadia, no fundo não conseguia confiar nela, era mais forte que seus pensamentos para fazer o contrário, sentiu a moça incomodada com sua colocação, sabia que ela não gostaria nem um pouco de ver Luciana. – To curioso pra saber quem é. – Miguel disparou meio irônico, já que havia sido informado que a moça que havia tomado a coração de Rodrigo era a mesma Luciana que vinha a sua casa por conta de Lívia.

— Como você é engraçado Miguel. – Ana parecia notar o sorriso provocativo do marido.

— Eu, eu não sabia que o Rodrigo estava namorando, ele não me  disse nada. – Ciça sondou meio incomodada com o que lhe contavam e não conseguindo evitar deixar uma ponta de ciúmes lhe dominar, no fundo ainda tinha esperanças que um dia Rodrigo olhasse para si de um jeito diferente.

— E desde quando o Digo conta alguma coisa pra gente, mas não se preocupa Ciça já é rolo antigo esse, que até os dois esqueceram quando começou. – Lívia comentou rindo enquanto implicava com o irmão. –Mais agora acho que eles engatam de vez hein, to desconfiando. – garantiu a menina. – A Lu e o Digo voltaram Ciça. – Lívia comunicou com certo receio de como a cantora reagiria.

— A Luciana e o Rodrigo, então é a Luciana. – Ciça ponderou engasgada.

— Acho que vocês se conhecem né Ciça. – Miguel não resistiu e deixou o veneno no ar.

— Pois é. – Ciça disse totalmente impactada, mal sabendo como lidar.

====================

— Pronto finalmente a convidada de honra chegou. – Rodrigo informava todo sorridente entrando pela casa da família abraçado a Luciana, após ver Lívia abrir a porta para ele e a namorada.

— Então essa é a famosa Luciana, olha eu acho que eu já a conhecia de algum lugar. – Miguel brincou simpaticamente saindo do sofá para cumprimentar a menina, que parecia um pouco tímida com toda recepção.

— Olha famosa eu não sei, mas acho que eu sou a mesma sim, tudo bem Miguel. – Luciana respondeu com bom humor, vendo Rodrigo lhe soltar e Miguel vir lhe cumprimentar.

— Tudo ótimo, e seja bem vinda oficialmente a família. – o homem felicitou. – Bom agora eu entendo porque a Lívia se tornou tão tua amiga, era um pouco companha pra desencalhar de vez o Rodrigo. – ele brincou.

— Ih pai, qual foi, eu não sou interesseira não. – Lívia fingiu não gostar. – Oi Lu, e fica a vontade tá, e as gracinhas do meu pai você releva. – a menina pediu lhe recebendo com um beijo.

— Obrigada. – Luciana apenas sorriu em agradecimento.

— Oi Luciana querida, jantar está quase pronto viu, e espero que você goste. – Ana disse vindo da cozinha. -  Tudo bem meu anjo... – ela disse entre sorrisos.

— Olha que a controvérsias hein mãe. – Rodrigo não resistiu à piada ao ver a mãe chamando a namorada de anjo.

— Rodrigo. – Luciana repreendeu o namorado de imediato sem conter seu jeito sem graça.

— Relaxa, foi só uma brincadeira, não precisa dar chilique. – o rapaz garantiu se aproximando dela a estender o braço sobre seus ombros, apenas lhe dando um selinho e ficando a lhe encarar com um sorriso.

— Eu posso com você né, só que não. – Lu respondeu se deixando levar pelo olhar apaixonado do rapaz a ela, Ciça acompanhava a cena um pouco de longe e não conteve seu descontentamento.

— Olha acho que eu poderia te dizer exatamente a mesma coisa. – Rodrigo retrucou, em um tom meio baixo, mais para a garota ouvir do que os outros presentes perto a seu ouvido, sem conter toda a alegria que lhe dominava. Luciana ficou apenas a rir serena da situação, sem conseguir esconder que também era mais feliz ao lado do rapaz, Lívia, Miguel e Ana também só ficaram a rir, não conseguindo ficarem inertes a respeito da felicidade e sintonia do casal.

Luciana sessou o sorriso quando notou que Ciça, que até então só observava tudo, bem de longe, se quer demostrando que estava prestando atenção veio se aproximando a encarando de forma fuzilante, em um olhar de desdém e incomodo que talvez só Lu entendesse ali. – Oi Ciça, tudo bem. – a moça se pronunciou, suspirando com leveza e calma, no momento que levantou seu rosto para olhar a cantora,  tirando a cabeça do ombro de Rodrigo.

— Tudo sim Luciana. – a garota respondeu não muito interessada indo até o sofá.

Rodrigo não deixou de prestar total atenção à cena, percebeu que Ciça fez questão de ignorar Luciana, bom talvez fosse até melhor assim, a opinião da contara nem lhe importava mesmo, que se dane, notou uma Luciana tensa ao seu lado que passou a segurar sua mão entrelaçada a dela com firmeza.

— Então mãe já que vai demorar aí mesmo. – Rodrigo disse querendo mudar o rumo da situação, vendo a mãe voltar à cozinha. – Vem comigo, um minuto por favor. – ele pediu à garota que lhe olhou sem entender.

— Como assim, Rodrigo que. – Luciana fitou o amado confusa e sem graça de ficar circulando pela casa com o rapaz.

— É só um minuto prometo. – garantiu ele para convencê-la fazendo gesto de a puxar pela mão.

— Tá tá  bom, mais olha lá hein. – Luciana já foi avisando entre um sorriso irônico. -  Licença gente... – disse ela cedendo ao pedido do rapaz.

— Tadinha da Lu, até esse jantar acabar o Rodrigo já matou ela de vergonha. – Lívia riu da situação da amiga, logo ao vê-la  saindo com o irmão.

— Porque isso Lívia. – Miguel se quer entendeu.

— Ué pai simples, a menina mal chegou e o Rodrigo já me puxa ela lá pro quarto. – Lívia acabou rindo sem parar.

— O assunto não podia ser particular, não entendi a graça Lívia. – Miguel acabou foi rindo da filha.

— Ahan, quero ver se fosse eu na casa do Roger, o que você ia achar dele me convidar pra ir pro quarto né pai. – Lívia alfinetou o pai debochada.

— Lívia vamos mudar de assunto. – o homem preferiu e Ana apenas parou perto da mesa a rir da ciumeira do marido com sua caçula.

====================================

— Vem cá de onde você tirou essa música hein, bom porque ela não é nada do nosso tempo.  – Luciana comentava e respeito da canção que o rapaz lhe mostrava.

— É acho que não mesmo, já faz um tempo, é acho que eu tava meio na fossa por tua causa. – Rodrigo comentou risonho.

— Minha mãe vive me dizendo que eu só me chamo Luciana por causa dessa música. – a garota afirmou com um olhar apaixonado ao rapaz.

— Tá explicado porque ela diz muito sobre você. – Rodrigo alegou a beijando junto ao um sorriso alegre.

— Talvez esteja só faltando aquela parte amarga de  ser, o quanto eu sou  chata, arrogante, irritada, complexa. – a menina riu de si mesma se erguendo.

— Não, porque nem todo esse teu jeito teimoso, marrento, irritado, seria o suficiente pra acabar com tudo de incrível que você também é, é muita beleza pra acabar por tão pouco. – garantiu ele em plena felicidade, soltando o violão e caminhando até ela.

— Eu já te avisei que uma hora você vai quebrar a cara né. – Luciana brincou recebendo apenas um beijo intenso como resposta.

— Como eu te disse um dia, deixa eu correr o risco vai... – Rodrigo respondeu também em tom de brincadeira ajeitando uma mecha do cabelo dela.

— Era você e o João aqui nessa foto. – Luciana questionou com uma expressão ainda alegre olhando os porta-retratos sob a mesinha no quarto do namorado.

— Era sim. – Rodrigo respondeu olhando por trás da figura da amada sem tirar a mão de sua cintura.

— Sabia que você não mudou nada. – afirmou Lu, colocando o objeto no lugar.

— E quem disse que o da direita na foto é que sou eu. – Rodrigo pôs em dúvida rindo dela.

— Claro que é, o sorriso de menino travesso é o mesmo. –garantiu Lu olhando de leve para ele atrás de si com as mãos enroscadas em sua cintura. – A Lívia que lindinha.  – comentou Luciana ao ver a amiga criança junto aos dois irmãos.

— Tadinha, nesse dia ela chorou horrores por conta da foto, o João ficava dizendo que ela não sabia fazer pose. – lembrou-se Rodrigo.

— Vocês deviam de implicar demais com ela né. – Luciana previu.

— Pior não era isso, porque no fim quem levava a bronca era eu, o João sempre tirava o corpo fora. – Rodrigo afirmou saudosamente.

— E você não tinha nenhuma culpa. – Luciana não acreditou muito na total inocência do garoto.

— Não, eu sempre fui comportado, como sou hoje. – Rodrigo falou em tom brincalhão.

— Sei, só sei. – a garota desdenhou, virando-se para ele, apenas recebendo um beijo empolgado como resposta.

Ciça chegou a porta do quarto para chamar o então casal e se quer soube como interromperia a cena, Rodrigo e Luciana entregues a um beijo repleto de paixão onde o resto parecia ser esquecido.

— Oi é... – Rodrigo, tua mãe tá chamando. – a garota finalmente argumentou contra um suspiro tencionado.

— Ah gente já tava indo. – Rodrigo explicou cortando o beijo dos dois e soltando a cintura da namorada.

— Melhor não deixar ela esperando.  -  opinou Luciana sentindo o clima pesar no local entre os três.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Que Está Além de um Olhar..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.