Nothing Is What It Seems escrita por Vicky_Braz


Capítulo 5
O Plano ( POV Alice)


Notas iniciais do capítulo

2 Capitulos de uma vez só!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66620/chapter/5

 

 

Eu estava absolutamente chocada. Ir para Nova York agora era o meu maior desejo, afinal nada de interessante aconteceu na vida da minha irmã em 3 anos, e  em um só dia em Nova York acontece um monte de coisas. Claro que não foram coisas muito boas, mas pelo menos deu algo para a mente pensar. Aqui a maioria tem a mente vazia, porque se não acontece nada, não há nada pra pensar e assim encontramos vários Emmetts. Este que esta preste a fazer a maior besteira da sua vida. Se ele estivesse em Nova York não faria isso, porque não teria a mente vazia assim. Mas fazer o que?

  Me arrumei e passei todo  o plano da Bella em minha cabeça. Era perfeito como quase nenhum plano dela, não tinha como dar errado. Chequei – me no espelho pela ultima vez: eu estava mesmo um arraso.

   Peguei um Taxi e fui para o restaurante La Orleans. Já tinha ligado para o Bryan e ele me encontraria lá. Estava tudo ocorrendo perfeitamente perfeito.

- Cass, Cass. Prepare-se , seus dias de felicidade estão prestes a acabar – usei minha voz maléfica e minha risada maléfica.

- Esta falando comigo senhora?

- Ham?

- Deixa pra lá.

  Chegamos no restaurante e encontrei Bryan na recepção – que estava incrivelmente lindo como eu pedi que estivesse - , nós conversamos e dei as instruções. Entramos como um casal e sentamos em uma mesa.  

- Bryan, você esta magnífico hoje

- Faço tudo o que você pede Allie

- Claro, se houver dinheiro na jogada.

- Eu to precisando comprar umas coisas

- Tudo bem. Você entendeu o plano? Não é nada muito difícil e nem original, você pode ver em qualquer  filme , já que foi a minha irmã inventou, mas é bom

- Se foi sua irmã que inventou deve ser ótimo mesmo – eu revirei os olhos. Bryan era fascinado pela minha irmã. Mas ela esta em Nova York, ele tem que aproveitar as pessoas que estão aqui, agora, bem na frente dele. Mas chega, não é hora de assuntos românticos. Ou talvez sim

- Vamos colocar nosso plano em ação.

- Ok – ele  escreveu em um guardanapo e se levantou e foi em direção a mesa em que meu irmão idiota e a nojenta da Cassie estavam sentados. Eles conversavam alegremente. Eca! Ainda bem que não terei mais que ver isso.

  Bryan puxou conversa com Emmett. Eles eram do time de basquete da escola e bastante amigos. Provavelmente depois de hoje esta amizade  não ira mais existir. Quando há dinheiro na jogada, Bryan é o tipo de pessoa que não liga para ninguém. Ele é demais.

  Disfarçando com o cardápio para ninguém me conhecer, olhei com o canto do olho. Estava me sentindo aquelas espiãs sexys dos filmes de espiãs sexys. Que demais. Esta vai ser a coisa mais emocionante do ano para mim!!!.

 Vi ele entregar disfarçadamente o guardanapo para Cassie que rapidamente pegou, leu, deu aquele sorriso de safada que seu eu pudesse daria um tapão e voltou ao normal. Tudo isso sem Emmett vê. Isso é que é mente vazia.

  Ele se retirou e caminhou á um lugar no canto. Logo depois Cassie deu alguma desculpa e foi ao toalete. Não podia negar, ela era esperta. Esperou Emmett se distrair para ir por mesmo canto que Bryan.

  Me levantei suavemente como uma fada e fui até um garçom

- Olá – eu disse

- Ola, Srta. Há alguma coisa que deseje

- Para falar a verdade sim – dei um dos meus belos sorrisos e ele ficou encantado. Esse era o meu pode de sedução

- Pode falar

- Veja aquele cara ali.- apontei com o queijo para Emmett – Quero que faça ele ir até aquele canto – apontei o canto onde Bryan a Cassie estariam provavelmente em amassos.

- Mas por quê?

- Isso não interessa

- Desculpe, mas não posso fazer isso. – bufei, pessoas como ele só pensam em extoquir a gente.

- Eu pago

- E o que eu digo?

- Sei lá. Inventa alguma coisa. Agora vai.

   Empurrei ele e fui para a minha mesa. Emmett com sua mente vazia caiu direitinho e foi até o canto. Logo depois o segui disfarçadamente. Não poderia perder isso e preparada do jeito que eu sou peguei a mini câmera que trouxe em minha bolsa e a liguei. Bella também tinha que ver isso. Finalmente Emmett chegou ao canto e...

- O que é isso? O que esta acontecendo aqui? – ele berrou tão alto que todo o restaurante se virou para olhar. Bando de fofoqueiros, ficam espiando a vida dos outros. Isso não se faz!

- Emm, eu... – Cassie tentou falar depois de se soltar rapidamente de Bryan.

- Não fala nada Cassie. Minhas irmãs estavam certas. Você é uma v*dia. E pensar que eu ia te pedir em casamento. E você Bryan, pensei que fosse meu amigo – ele balançou a cabeça em desgosto e saiu. Nunca me senti tão triufante.

  Sai também, mas senti algo puxar meu braço. Era ela, Cassie

- Foi você, só podia ser. Você e sua irmã nunca gostaram de mim e por isso  armaram para acabar com a felicidade dele. Vocês são muito egoístas.

- Querida – comecei com toda a minha elegância, eu não fazia barraco – Primeiro, minha irmã nem esta aqui, esta em Nova York. E segundo eu não sou egoísta, ao contrario fiz um bem a ele. Afinal não fui eu que obriguei você a seguir e beijar o Bryan.

- Pode até ser. Mas ele não vai ficar feliz se souber que você tem dedo nisso

- Ele não vai descobrir

- Há vai. Porque eu vou lá correndo contar tudo e a prova vai ser que quando ele chegar em casa você não vai estar lá – eu fiquei boquiaberta. Ela era muito baixa.

 Ela começou a correr e eu também.  Chegamos no estacionamento, Emmett estava quase no carro. Mas Cassie, burra, o distraiu.

  Eu tinha que arranjar uma forma de atrasar ele mais ainda. Havia um pedaço de madeira no chão...

  Entrei no carro, limpei os estilhaços de vidro no banco. Sim, eu fiz isso. E arranquei com o carro. Eu não tinha carteira, mas Emmett já havia me ensinado. Haha.

  Não fui muito longe, algum guarda podia me pegar. Deixei o carro ali e peguei um taxi.

  Pedi para o motorista correr, afinal Emmett já poderia ter pego um taxi. Agradeci por não estar em Nova York, se não ficaria horas no transito e não chegaria rápido como cheguei.

  Ainda não tinha ninguém em casa. Fui para o meu quarto, coloquei meu pijama e a roupa que eu vestia no cabide. Claro, porque se ele visse  que eu coloquei para lavar poderia desconfiar.

 Fui para o banheiro, tirei a maquiagem rapidamente. Prendi o cabelo para disfarçar os cachos. E fui para a cama.

  Ah que legal. Eu sou muito demais mesmo. Eu me superei. Parabéns Alice Swan!!!

Não acredito que deu tudo certo. E num plano da minha irmã! Mal conseguia esperar para contar isso á ela e claro, enviar o vídeo. Ouvi a porta bater. Devia ser Emmett. Fiquei tranqüila como se tivesse dormindo há muito tempo. Ele veio ver se eu estava dormindo. Cara, eu não acredito que ele acreditou naquela garota depois do que ele viu. É muito burro. Cada vez se confirma mais a minha teoria da mente vazia.

  Bateu um aperto no coração nesta hora. Não foi arrependimento, mas Emmett gostava dela e deveria estar bem pra baixo. Eu como uma boa irmã, deveria confortá-lo.

 Devagar me levantei e nas pontas dos pés, fui ao banheiro. Peguei um lápis roxo e passei para parecer com olheiras. Depois sai.

  Ele estava na cozinha, preparando um chocolate. Não parecia ter me notado ainda.

- Oi – tentei parecer sonolenta e fingi um bocejo.

- Oi Allie. Pensei que estivesse dormindo

- Eu estava. Mas acho que não muito bem porque eu ouvi você chegar. Admito estava ansiosa para saber qual foi a reação dela.

- Eu não sei

- Como assim não sabe?

- Não deu tempo. Antes disso tive que ver a pior cena da minha vida

- Emm do que você ta falando? – tentei parecer confusa

- Vocês estavam certas, Alice. Ela é uma vagabunda.

- O que?

- Peguei ela se agarrando com o Bryan. Justo com um dos meus melhores amigos – fingi estar supresa

- Sabe que eu não gostava dela, mas nunca imaginei que ela fosse capaz disso

- Eu também não. Mas foi bom para eu ver com quem pretendia me casar. – ele respirou fundo, olhou para o longe e depois voltou a olhar para mim – Você devia voltar a dormir, mamãe não vai gostar de ver você acordada

- Você vai ficar bem?

- Sim. Não se preocupe Cassie não merece meu sofrimento.

- Então ta – bocejei de verdade – Acho que vou seguir seu conselho. Fica bem – fiquei na ponta dos pés e ele se abaixou um pouquinho para eu dar um beijo em sua bochecha.

- Ta.

- Boa Noite

- Boa Noite

 

  Fui para o meu quarto. Ainda bem que Bella ligou. Se não fosse ela, hoje eu estaria dormindo cheia de preocupação. Essa não vai ser uma das minhas melhores noites, não gosto de ver meus irmãos tristes. Embora Emm dissesse para mim que não estava, eu sabia que ele estava triste. Mas Bella vai ter uma noite pior. Ela ira dormir pensando que agora é da mesma família que Cassie. Coitada

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nothing Is What It Seems" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.