Problemas de Uma Adolescente escrita por bellaferreira


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66584/chapter/3

- Fernanda, acorda! – ouvia a voz de minha irritante colega de turma – está na hora de acordar!

- E? – eu era grossa – O que eu tenho haver com a sua hora de acordar?

- Não é minha hora de acordar, é nossa hora de acordar!

- Você acabou de dizer que eu vou ter que acordar cedo? – gargalhei; aquilo com certeza era uma piada.

- Sim – ela disse levantando minha coberta – e a aula é em 10 minutos, se eu fosse você colocaria o uniforme.

- Que bom que você não é eu – disse – por isso que eu sou bonita!

Ela jogou o uniforme em cima de mim, levantei e o estiquei, era ridículo: Uma grande saia azul que chegava até meu joelho, uma blusa branca de babados e um sapato preto social, ridículo!

- Veste!

- Você não manda em mim, queridinha!  Melhor você ir, vou me vestir!

Ela saiu do quarto, peguei minha blusa e coloquei; meu deus ficou ridícula! Continuei, peguei minha saia e a coloquei, ficou muito longa então a coloquei na cintura e ela ficou no meio da coxa; perfeita! O sapato? Era muito baixo, peguei o salto mais alto que tinha e o coloquei, penteei meu cabelo e coloquei uma faixa nele, peguei minha bolsa vazia e fui em direção à porta.

- Estou pronta, vamos!

Ela me guiou até a sala da direção, eu não estava corretamente uniformizada, mas quem liga?

- Aqui está, acho que você deve conversar com a senhora Santos um pouco, até depois – ela disse e foi embora, já estava longe quando a vi acenando.

Bati na porta e a abri, a cadeira estava virada de costas para mim, fui atenciosa já que era meu segundo dia na escola.

- Bom dia, tiazinha – eu disse; poxa, essa é minha educação, vale de algo, não?!

- Tiazinha? – a cadeira virou e era um menino sentado nela, ele ria, e ria.

- Oi gato – sussurrei – o que faz aqui? Escola para meninas!

- Sou filho de uma das monitoras, estou passando o dia na escola – ele respondeu minha pergunta; que legal em?!

- Hm, então tá! Tchau – sai da sala calmamente e sentei em uma das cadeiras no corredor a espera da diretora, a tal de “senhora Santos”.

A monitora idiota de ontem a noite chegou, caminhou olhando para mim e entrou na sala, disse algumas palavras altas e saiu, o garoto saiu logo em seguida.

- Me chamo Alex – ele sussurrou perto do meu ouvido e saiu caminhando em direção à mãe dele; que falta de sorte dele de ter essa mãe!

A diretora não aparecia, olhei o relógio e já era mais de sete horas, ou seja, eu já estava ali a bastante tempo, que saco!

Comecei a olhar as fotos, foto por foto, muitas fotos ali eram de antigos times do colégio, sorri ao ver alguém familiar em uma das fotos que dizia “Campeonato Mundial de Vôlei – 1975”

- Que chato – sussurrei

Passei o dedo por outras fotos e voltei para aquela foto, realmente aquela garota me parecia muito familiar, mas quem ela era? Eu não tinha idéia, mas precisava lembrar, sentei novamente, mas agora para refletir e então aquele nome de veio à cabeça “Renata Alves Passos”

- Sim! Sim! Sim! Ó Meu Deus, é ela! – eu já estava gritando quando me toquei, sentei agora feliz e envergonhada pelo mico, olhei para baixo e uma lágrima escorreu por meu rosto.

- Você a reconheceu, não? – Uma estranha mulher de terno pôs a mão em meu ombro, olhei para ela, e assenti, ela passou a mão por meu rosto, limpando a lágrima, dei um sorriso e perguntei:

- É realmente ela? Ela realmente estudou aqui? – estava tão feliz que nenhuma palavra poderia mostrar como me sentia, Meu Deus, minha mãe estudou lá, agora eu posso saber tudo sobre ela!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problemas de Uma Adolescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.