Filhos da Guerra escrita por Leonardo Souza


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665833/chapter/1

Arquivo histórico


Cerca de cem anos atrás, o mundo estava em um dos seus piores momentos. Recursos naturais praticamente escassos, doenças matando milhares de pessoas, altos índices de criminalidade, entre outros, então o inevitável aconteceu: a guerra. Países começaram a se atacar com a intenção de conseguir todos os recursos, assim garantindo poder sobre os outros, e graças a essa guerra, o mapa mundial foi totalmente refeito.

O Continente Africano foi dizimado, sobrando apenas algumas pequenas tribos que vivem espalhadas. O território da Europa teve danos calculados em setenta por cento e os países que sobraram se reuniram na Rússia. Foi formada uma União Americana, e sua base fica próximo ao local do antigo Canadá. A América Central está inabitável, o Brasil conseguiu proteger quase seu território inteiro, mas o resto da América do Sul e uma parte da floresta amazônica foram completamente arruinadas. Japão sofreu pouca perda em território, mas a população foi bem reduzida, e Oceania é o único continente do qual não temos números confirmados.

A destruição teria sido bem maior se o acontecimento que mudou tudo não tivesse ocorrido, no auge da guerra, uma chuva no mundo inteiro, que durou exatamente um mês, de alguma forma criou novos tipos de guerreiros, fornecendo habilidades especiais – ou poderes – para alguns soldados. Com esses novos soldados, todos os países resolveram começar uma trégua, com a intenção de estudar essas pessoas com habilidades extraordinárias e assim foi criado o tratado de paz com termos justos para todos os lados onde todas as pesquisas que ajudavam a salvar o planeta eram compartilhadas entre os cientistas dos países. Essa trégua durou cem anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.