Edificio de Talentos - Interativa escrita por Secret Girl


Capítulo 3
Helena Faria


Notas iniciais do capítulo

Oioi gente, eu disse que ia ver de tentar postar um capítulo logo, e aqui estou eu. A Helena é a personagem criada pela Geek 57. E eu vou tentar colocar em cada capítulo uma música para ouvirem como capítulo, como se fosse uma trilha sonora. Vou tentar dar o meu melhor pq hoje eu to viajando e estou pelo celular que não é a melhor coisa para escrever. Espero que gostem.

Helena: https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSnFEV



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665807/chapter/3

Depois que eu conheci a Mickey, fui correndo pegar o elevador por que se não minha mãe iria pirar, porém o elevador estava no ultimo andar, ou seja, teria que esperar um tempinho até chegar.

Quando o elevador chega, uma garota com cabelos vermelhos com as pontas mais claras, pele branca como porcelana e olhos bem escuros sai dele desfilando como uma modelo, ela era linda, me senti um patinho feio perto dela, ela foi andando (quero dizer, desfilando) até a portaria , passando pelo pequeno portão e... Quando a porta do elevador estava quase fechando eu coloquei a mão para impedir e graças a Deus tinha o sensor de movimento de quando alguém entra na frente a porta volta a se abrir, entrei no elevador, apertei o botão do meu andar e esperei chegar.

Quando abri a porta de casa,minha mãe já estava estressada, torço para que seja da mudança e não do meu atraso de 15 minutos, graças a Deus ela não comentou nada e sentamos para jantar.

Minha mãe havia feito chilli, uma das minhas comidas preferidas.

Depois de comer, era meu dia de lavar a louça, então a bagunça havia sobrado tudo para mim, depois que terminei fui para o meu quarto e terminei de colocar alguns posters que eu havia trazido de São Paulo, entre eles tinha um do álbum do Pink Floyd, e outro como símbolo do Rolling Stones.

Depois que terminei de colar tudo, resolvi tomar um banho.

Liguei a torneira direita do chuveiro e a água estava congelando, desliguei a direita e resolvi ligar a esquerda e a água continuava gelada,resolvi ir para o banheiro dos meus pais pois ambos estavam assistindo a algum filme ta televisão, e liguei a torneira direita e saiu água gelada, liguei a esquerda e água gelada, fui até a minha mãe e perguntei:

–Mãe como é que esquenta a água desse chuveiro? Já tentei no meu e no sei banheiro e nada. –perguntei com uma paciência que eu não sabia que tinha

– Não sei filha, eu tomei banho em São Paulo e se eu fosse tirar as coisas do carro tomaria outro mas como seu pai já tinha feito todo o serviço, eu não vou precisar tomar banho hoje. –Respondeu calma.

–Ah. Pai como que liga a água quente? –perguntei para ele, ele estava suado então teria que tomar banho

–Perae, eu vou lá te ajudar – Falou se levantando para me ajudar

Subimos as escadas até o meu quarto e meu pai foi ao meu banheiro e tentou ligar a água mas não saiu quente.

– Não consegui filha, vai no apartamento da frente e pede ajuda para alguém de lá – Ele fala como se fosse a coisa mais normal do mundo

– Mas pai – Já falo com a voz manhosa – Eu não sei nem quem mora lá, não conheço quem mora ali no apartamento da frente.

–Idai, vai conhecê-los agora, para tudo tem uma primeira vez – Vou andando em direção a porta me sentindo derrotada.

Vou para o hall, e vejo a outra porta bem na frente da minha, vejo uma luz pelo vão da porta, ou seja tem alguém no apartamento. Apertei a campainha e depois de uns segundos a ouço o barulho da chave rodando é a porta sendo destrancada e segundos depois aberta:

– Oi, eu sou a Ali é me mudei para o apartamento da frente, hoje, e não to conseguindo ligar, a água quente da torneira, quero dizer do chuveiro -digo me enrolando com as palavras, ecom cabeça baixa e definitivamente eu não sou a melhor pessoa para pedir favores a desconhecidos

–Ah claro, muita gente tem problema com esses chuveiros do prédio –Alguém diz com uma voz amigável e assim que levanto a cabeça vejo que era a garota dos cabelos vermelhos

–Ah, obrigada. Vem comigo. - eu vou até o apartamento e ela me segue, eu entro, ela entra, eu subo as escadas, ela sobe as escadas, chegando no meu quarto ela da uma boa olhada na decoração e parece não ter achado ruim, a garota vai em direção ao banheiro e vê alguma coisa e vejo um pouco de fumaça saindo do banheiro, ou seja ela havia ligado a água quente. Ela me chamou até lá e me mostrou um botão perto da pia e disse:

–Esse botão serve para ligar a água quente, você o liga para tomar banho e quando você sair você desliga, serve para economizar energia. -ela explica com calma

–Ah obrigada. –respondo sem saber o que falar –Qual o seu nome? –Pergunto com curiosidade

–Helena –ela responde olhando para o pôster do Pink Floyd – Gosta de Pink Floyd? –pergunta criando um assunto

– Adoro, é uma das minhas musicas preferidas –Respondo indo até o IHome onde meu celular estava conectado e aperto o play da música que estava tocando, e começa a tocar Another Brick on the Wall do Pink Floyd (sugiro que ouçam essa música enquanto lêem, se quiserem ê claro) e nós duas começamos a dançar e fingir que estamos cantando como se aquela fosse a ultima coisa que iríamos fazer na nossa vida.

Assim que a música acabou nós duas olhamos uma para a outra e fingimos que nada havia acontecido e começamos a conversar sobre música e descobri que gostamos de várias coisas em comum, como por exemplo, ambas gostamos de estilos de musicas parecidos como Pink Floyd (jura?!), Beatles, Rolling Stones, Queen, Oásis...

E descobri bastante sobre a Helena também, ela me disse que gosta de doces, moletons de super heróis, super heróis, cores escuras, jeans rasgados, cabelos coloridos, e que não gosta de amendoim por que é alérgica, pessoas arrogantes e que duvidam de sua capacidade, que tem medo do escuro e de insetos, que toca piano,violino,guitarra mas que tinha preferência a guitarra, e que cantava e dançava também, disse também que tinha o costume de olhar as estrelas com o telescópio de seu falecido avô e de que era viciada em Starbucks e sempre estava comendo algo mas tinha o corpo em forma por causa da dança.

As 00:30 foi quando percebemosbo quanto nós havíamos conversado, ela se despediu e eu fui tomar meu banho sem esquecer de ligar o botão.

Quandoeu terminei meu banho já era quase uma da manhã, coloquei um pijama fresquinho, liguei o ar condicionado porque como calor do Rio de Janeiro não há quem aguente e deitei para a minha primeira noite na nova cama de casal, na nova casa, na nova cidade, no novo estado.

Em poucos minutos adormeci em um sono profundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim gente, hoje vocês conheceram a Helena e espero que tenham gostado dela, e esse capítulo foi um tanto estranho de escrever, eu comecei a escrever ele as 20 e terminei agora as 1:36 sim é muito tempo para pouca história. Agora eu to com a minha irmã de 8 anos enrrolada em mim numa cama de casal na casa de uma amiga de faculdade do meu pai. Estranho? Um pouco. E tem uma mariposa me incomodando e eu morro de medo de mariposa. Enfim eu quero dizer uma coisa para vocês assim que eu terminar de apresentar os personagens o que pelas minhas contas vai durar mais uns 3 ou 4 capítulos, se vocês quiserem que seu personagem tenha um POV só comentar que eu te chamo por MP e a gente conversa e cria um POV juntos/juntas. Comentem o que acharam, opiniões, críticas, dicas ou só um oi.
Beijinhos SG