Malhação- Amor intensa como a vida escrita por DiegoBustamante17


Capítulo 1
Capítulo 1- Atropelamento


Notas iniciais do capítulo

Juliana Menezes- Tem 17 anos, mora com o irmão Bruno, e patricinha morena, estilosa, estudiosa, inteligente, meiga, e ingenua, linda, romântica, doce, mimada, conselheira, it-girl, e blogueira tem um blog dicas da Ju e ganha dinheiro com isso o que no começo era brincadeira de menina virou algo sério e ela ama o que faz, estuda no quadrante e pretende prestar faculdade de design de moda e ser estilista.
Maria de Fátima de Prazeres- Tem 18 anos, piriguete, provocativa, chamativa, louquinha, diabinha, safada, meiga e abusada, atrevida, teimosa, sonha em ser famosa pode ser modelo, atriz ou funkeira, o mas próximo para ela é ser Mc, ela é a Mc Fatinha o seu apelido, no interior ela é santinha e na cidade ela é Fatinha, dança muito bem funk e outras músicas e deixa os homens loucos, também e magra, linda e loira, veste roupinhas curtas, decotadas, coladas e provocativas, mas nos estudos ela é um fracasso é burra e não sabe de nada não se esforça e não quer saber dos estudos, já repetiu uma ano, e não pensa em fazer faculdade nenhuma, trabalha no hostel e mora lá, Quanto aos garotos ela tem fama de facinha por pegar todos os garotos bonitos do colégio mas ela não se importa pega geral mesmo afinal é gostosa para isso, e venerada e amada pelos meninos e odiada pelas meninas porque ela chama atenção e adora ser o centro de todas as atenções faz de tudo para aparecer.
Lia Martins- Tem 17 anos, rockeira, determinada, cheia de atitude, teimosa, bonita, atrevida, marrenta, durona se finge de forte, mas é frágil por dentro, não tem medo de fazer o que quer e não se importa com o que os outros vão pensar, sua melhor amiga e Ju desde infância elas nunca se separaram e nunca brigaram só quando Ju namorava Dinho e Lia e eles eram apaixonados e já tinham ficado antes disso, e elas brigaram por ele e ficaram um tempo sem se falar quando Lia decidiu namorar Dinho, mas ai quando ele viajou ele a traiu e quando ela chegou descobriu e ela não aceitou e ele gostava dela de verdade, ficou um tempo insistindo mas ela não quis e e ele resolveu viajar com os seus pais para Miami e ela ficou sofrendo pelos cantos, e prometeu nunca mas se apaixonar e brigar com Ju por nenhum garoto, mas essa promessa será quebrada quando conhecer o Motoqueiro Vitor que mexe com o seu coração e ela volta a se apaixonar.
Bruno Menezes- Tem 23 anos, bonito, sedutor, certinho, estudioso, irmão único e mas velho de Ju é superprotetor com ela, trabalha como publicitário e faz faculdade de publicidade, não quis seguir a carreira de advogado do seu pai que queria que ele fosse. Mas os seus pais moram em outra cidade e ele mora sozinho com a irmã em um apartamento no mesmo prédio de Lia sua amiga também, ele ama Fatinha mas os dois só vivem brigando, porque ele não aceita o jeito dela, e eles vivem ficando e depois brigando.
Gil Porto- Tem 18 anos, é quieto, fechado, bonito, estressado, calado, ele é super na dele,mora com sua mãe que é professora do Quadrante tem ciumes dela quando arranja namorados, gosta de Lia faz tempo mas percebe que ama de verdade e Ju sua amiga.
Vitor Machado- Tem 18 anos, pegador, bonito, gaúcho de olhos azuis, deixa qualquer mulher louca e pega todas, venho do Rio Grande Do Sul depois de uma parada que aconteceu e ele não gosta de falar sobre isso, tem um irmão que ficou lá o Sal, e venho agora tentar a vida no Rio de Janeiro e conhece Lia por quem se apaixona.





Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665581/chapter/1

Lia narrando:
Aff mas um dia de aula, ainda bem que está já no meio do ano, depois de férias de Julho que eu passei viajando com os meus melhores amigos Ju e Gil, o meu primo Guto, e o irmão da Ju o Bruno, e o primo dela Tomás e a prima dela Alice, e minha prima Roberta e namorado dela Diego. Foram muito legais as férias lá em Santa Catarina na casa de parentes meus e os da Ju, curtimos muito os primos e os nossos familiares, eu fiquei com o meu primo Guto as férias toda agente estavámos ficando, toda vez que iamos para lá ficarmos ele é super gato e legal, e a Ju com o primo gato dela Tomás, o Gil ficou com a prima dela Alice coisa que ela não gostou muito, parece que ela estava gostando do Gil, mas o Gil diz que gosta de mim, mas parece que ele está me esquecendo, ainda bem porque eu não gosto dele, gosto sim mas é como irmão- amigo apesar de termos ficado algumas vezes, eu queria que ele é a Ju dessem certos eu acho os dois bonitos juntos o casal JuGil eu sou super a favor, a prima dela que deu esse apelido para os dois, mas ela e nem ele admitem que gostam um do outro então fica isso um com ciumes do outro mas disfarçadamente. Mas foram as férias tudo bem todos nos se divertimos, apesar de lá ser frio para caramba, e logo no meio do ano, passamos um mês de muito frio, só algumas vezes fomos para as praias e cachueiras quando o frio dava uma tregua, mas dava vontade de passar o dia deitada assistindo Tv ou Filmes e comendo muito brigadeiro e pipoca. Quando estava muito frio agente nem saía de casa ficavámos um esquentando o outro, jogavámos, assistiámos, brincarmos, e ficamos conversando bastante era super legal, e algumas vezes também iamos as festas da cidade os festivais sertanejos que lá tem bastante eu nem gostava muito não curto muito sertanejo o meu négocio e rock, mas até que era legal, tinha muita comida boa típica de lá, adorava tomar chimarrão quentinho, e as baladas eram da hora vários gatinhos, o Bruno tava virando um galinha pegou muito, acho que tentando esquecer a louca da Fatinha. Mas voltando para as aulas agora aff da uma preguiça só de pensar que ainda resta alguns meses para as próximas férias as de verão que são as melhores e mas longas e muito calor e praia. Acordo já seis e meia com o despertador tocando mas o desligo, mas continuo deitada com preguiça de levantar, viro para o lado e quando estou pegando no sono, vejo alguém me chacolhando, nem olho já sei que era Ju, coloco o travesseiro na cara e continuo dormindo, mas ela tira os meus cobertores, e me balança, eu nem me importo, ai ela grita me assustando.
– LIA ACORDA(gritava Ju)
– Nossa a Lia ainda está na cama(disse Tatá a sua irmã mas nova, indo até sua cama do lado de Lia e pegando sua mochila para também ir ao colégio)
– E ta sim, ela algum dia quando eu cheguei estava pronta.
– Nunca, não sei como você ainda aguenta ela, eu já desisti.(disse a olhando)
– Fazer o que eu a adoro, amigas são assim.(disse dando um beijo na bochecha de Tatá, e Tatá sai do quarto)
Eu acordo em um pulo, mas ainda com sono.
– Ai primeiro dia de aula depois das férias do meio do ano, ninguém merece acordar com a sua gritaria.(disse se espreguiçando)
– Acorda logo Lia, estamos atrasadas.(disse olhando o relógio de pulso)
– Tu já está pronta como sempre.(disse a olhando arrumada, maquiada, com o cabelo hidratado e uma tiara de laço grande nos cabelos e eles soltos e pretos, calça jeans clara apertada, e blusa do colégio, e a mochila rosa nas costas)
– Só falta você.(disse se sentando na cama da Tatá e se olhando no espelho que tinha no bolso)
– Eu sou rápida não preciso dessa arrumação toda, pego qualquer roupa do armário e tomo um banho de 5 minutos.(disse bocejando)
– Então anda logo indo tomar banho, que eu escolho sua roupa.(disse indo em direção ao armário)
– Ok.(disse eu sonolenta indo para o banheiro)
Tomo um banho rápido de 5 minutos, e saio a roupa já está na cama.
– Tu nunca renova o guarda- roupa.(disse olhando o seu guarda-roupa)
– Claro que não esse é o meu estilo, sabe que eu não ligo para a moda.(disse eu pegando as roupas e levando para o banheiro para me vestir)
Me visto com uma calça rasgada jeans, um blusão de frio xadrez, a camiseta do colégio Quadrante, e boto meu All-Star, e pronto já estava vestida, saio do banheiro, e passo o meu lápis preto, e coloco os meus acessórios, colares, aneis e pulseiras de caveira, e pego minha bolsa.
– Pronto estou pronta.(disse eu passando um gloss incolor)
– Nossa nem passa maquiagem, deixa eu levei minha necessaíre na sala eu passo.
– Não precisa sabe que eu não gosto disso, para mim basta um gloss incolor e um lápis preto.
– Lá nas festas você se arrumava mas.
– Acontece que eu estava nas festas e tu me obrigava, mas agora para o colégio não precisa.
– Deve ter um monte de gatinhos novos.(disse sorrindo safada)
– Que asanhamento em Dona Juliana.(riu do asanhamento da amiga) ta parecendo a Fatinha.
– Claro eu quero pegar uns gatinhos, não pode? só a Fatinha pode.
– É o Gil?(perguntou)
– Ele passou as férias grudada na minha prima querida, e eu com o meu primo gato, até esqueci dele.(mentiu mas Lia sabia que era mentira, conhecia bem a amiga)
– Nem bote a culpa nela, ela te perguntou se tu gosta dele, e tu falou que não, e o empurrou para ela.
– Do que adianta eu gostar dele ele nem gosta de mim.
– Porque tu não confessa, vai que ele gosta, fala com ele.
– Não é você dona Lia ta proíbida de falar.
– Ta bom tu é quem sabe.
– Mas é você gosta do teu primo Guto?(perguntou desviando do assunto)
– Gostar de verdade não, eu só o acho ele gato, o único cara que eu gostei de verdade era o infeliz do Dinho que me fez sofrer e me traiu, e por causa dele nos brigamos.
– Mas você ainda gosta dele?
– Não acho que to esquecendo ele, esses dias eu nem estou mas me lembrando muito dele, já faz quase um ano que ele viajou.
– É mesmo no final do ano já faz um ano.
– Eu já estou esquecendo ele, ainda bem, com ajuda dos meus melhores amigos, que me deram a maior força.
– Quando você se esquecer dele já pode se apaixonar novamente e ser feliz.
– Eu prometi a mim mesma que depois dele eu nunca mas me apaixonaria novamente e sofreria, e isso que vai ser, eu posso ficar com os gatos mas sem nada sério, eu me machuquei muito não quero isso de novo.(disse certa e fria)
– Se o Dinho te maguou, não significa que todos vão ser assim.
– Eu não confio mas em homem nenhum, todos são iguais, agora vamos deixar de papo e vamos para o colégio.(disse mudando de assunto, e indo em direção a porta)
As duas descem do prédio e Gil estava lá perto as esperando, e os três vão juntos no caminho conversando. Ai os três atravessaram a rua para o colégio, Lia estava distráida mexendo no seu iphone, e os dois foram na frente, e ela olha sem atravessar e quando vê só ouve os amigos gritando e uma moto vem em sua direção e bate nela, e ela cai no chão, o seu iphone cai para o outro lado longe dela, e o motoqueiro derrapa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Malhação- Amor intensa como a vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.