Antes das Chamas - Suécia, 1872 escrita por mllebru


Capítulo 2
Alguns Amigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665444/chapter/2

Ao sair do quarto de Greta, Luci foi direto para o salão principal para poder ajudar os outros criados que estavam arrumando o palácio para o baile de boas vindas de Greta e seu irmão, Erik.

Chegando ao salão onde ocorreria o baile, Luci foi até Karin - uma de suas melhores amigas e também criada - para ajudá-la a arrumar algumas mesas.

– Luci - ela a cumprimentou assim que viu a garota chegando - pode me ajudar a colocar aquelas novas toalhas de mesa em vez das que estão?

Luci logo começou a ajudar Karin a tirar as toalhas que haviam sido colocadas, dobrá-las e colocar outras que não pareciam ter qualquer diferença com as que elas tiravam.

– Qual o problema com essas toalhas de mesa? - Luci perguntou em um certo momento.

– Müller disse que queria toalhas diferentes das do último baile - Karin explicou revirando os olhos - você a conhece, ela só está tentando receber algum elogio bobo.

– Elogios que eu sempre consigo - Müller disse assustando as garotas ao chegar por trás delas - vocês deveriam trabalhar mais e conversar menos.

As duas logo voltaram a se concentrar totalmente em trocar e arrumar toalhas e colocar candelabros, velas e vasos na decoração do espaço até que Müller estivesse satisfeita. Desde que Luci chegará a decoração não haviam mudado muito, mas para a governanta um novo salão havia sido feito. Depois de arrumarem o salão principal, ajudaram a arrumar também alguns vasos de flores pelos corredores principais, finalizando a parte delas da decoração.

– Atenção, por favor - Müller pediu, fazendo com que todos os criados se juntassem próximos à ela - primeiro, gostaria de agradecer aos contratados, pois o serviço daqueles que não fazem parte da cozinha já terminou e estou comovida com o empenho de todos - Karin segurou o riso - agora, irei divi-

– Que belo trabalho, Müller - o mesmo homem que Luci havia encontrado na biblioteca entrou no salão sorrindo.

– Muitíssimo obrigado senhor Briel - Müller sorriu com o sorriso que só dava quando recebia algum elogio.

Ele olhou rapidamente para Luci e depois continuou o seu caminho subindo as escadas e desaparecendo em seguida.

– Ao contrário de muitos aqui, algumas pessoas conseguem compreender a importância do meu trabalho - ela olhava para Karin enquanto falava - mas é claro que nada está terminado até o fim da noite, então, agora irei dividi-los entre os que trabalharão na cozinha e no salão.

Müller começou a andar em frente ao grupo de criados e foi designando a função de cada um no baile da noite. De acordo com que Müller distribuía os trabalhos alguns criados comemoravam com um sorriso singelo ou demonstravam sua decepção com um sorriso torto.

– Luci - Müller chamou - salão, hoje você ficará servindo as mesas.

Luci não sorriu como os outros, apenas fez um leve aceno com a cabeça.

– Karin, - ela olhou a garota da cabeça aos pés - cozinha - disse sorrindo.

Todos sabiam - inclusive Müller - que Karin odiava passar os bailes na cozinha e que Luci era a mais desastradas das criadas e sempre podia cair ou derrubar alguma bandeja em cima de alguém.

– Senhorita Müller não gostaria de me trocar com Luci? - Karin questionou depois de processar a informação por alguns segundos - quer dizer, a senhorita sabe que nos sairíamos melhor com os deveres trocados.

– Acredito que já que aproveitaram tanto tempo conversando quando deveriam estar trabalhando devem ter compartilhado alguma experiencia de baile - ela sorriu e continuou com a distribuição.

Ao final da distribuição Müller liberou os criados para se trocarem e fazerem os primeiros preparativos para o baile.

Luci foi para seu quarto que dividia com outra criada chamada Milene, que ainda não havia retornado depois da arrumação. Ela pegou suas roupas que usaria durante o baile e uma toalha.

Passou pelo corredor dos quartos até chegar na cozinha e sair pela porta dos fundos onde havia alguns poucos compartimentos onde os criados podiam tomar banho. A garota lavou-se e vestiu sua roupa mais formal que deveria vestir quando houvessem bailes como o daquela noite.

Voltou ao quarto e quando chegou ao quarto Milene já estava lá.

– Olá Luci! - Milene falou quando ela entrou - você está bem? Eu vi toda aquela comoção entre você e Karin no salão.

– Estou bem, mas aquilo não foi nada demais.

– Claro que foi, ela a colocou servindo as mesas.

– Bem, eu e Karin só estávamos conversando enquanto arrumávamos as mesas de lugar e ela ficou um pouco brava, Karin fez uma reclamação sobre Müller comigo e ela ouviu - Luci explicou para a amiga.

– Então foi algo bem ruim, ela nunca a colocaria de novo no salão depois daquele incidente.

Milene se referia de alguns bailes atrás quando Luci derrubou toda uma bandeja de bebidas em um dos melhores amigos de Christer, depois disso a governanta havia a deixado na cozinha durante todos os bailes. Agora ela não estava mais na sua zona de conforto e parecia ser uma espécie de punição, já que ela quase foi mandada embora da última vez.

– Ela só estava sendo Müller que todos conhecemos: imprevisível - Luci disse.

– Mas tudo bem, eu sei que você se sairá bem hoje - ela disse mesmo não parecendo estar convencida disso - sinto muito não poder ficar, mas eu fiquei na cozinha e preciso chegar cedo, você sabe melhor do que eu como tudo isso funciona - ela sorriu para Luci - tenha fé.

– Eu tenho - Luci sorriu para a amiga - uma ótima noite para você.

– Para você também.

Milene saiu do quarto deixando Luci sozinha arrumando algumas de suas coisas, ela não precisava se apresentar muito cedo hoje, então pegou um dos livros que estavam emprestados da biblioteca e começou a folheá-lo para passar o tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que não tenha erros..
Depois que eu postei o outro que percebi que podia ter colocado esse junto como um só, porque eu acho que eles dariam certo juntos, mas enfim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes das Chamas - Suécia, 1872" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.