Antes das Chamas - Suécia, 1872 escrita por mllebru


Capítulo 1
Encontros e Reencontros


Notas iniciais do capítulo

Essa não é a primeira fic que escrevo, mas é a primeira que eu tô publicando, então não joguem pedras em mim se não ficar legal, mas espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665444/chapter/1

Dois olhos castanhos buscavam fervorosamente entender algo que havia naqueles papeis, usando as imagens para tentar compreender aquelas letras que pareciam estar embaralhadas para alguém que nunca havia sido apresentada a leitura. A garota estava em uma biblioteca, cercada pelos mais diversos livros e sem poder compreender nenhum.

O barulho da porta abrindo devagar fez com que Luci despertasse do sonho que era ter um livro nas mãos. Ela se virou rapidamente na direção da porta e tentou esconder em suas costas aquele grande tesouro que tinha em suas mãos.

- O que você faz aqui? - o garoto que acabara de entrar perguntou.

Luci travou a única coisa que conseguia fazer era encarar aqueles brilhantes olhos verde esmeralda.

- Você não deveria estar aqui - ele falou quando percebeu que ela não responderia.

- M-Me perdoe - ela gaguejou - eu já estava de saída.

Ela foi em direção à porta com a cabeça baixa, tentando esconder o livro que ainda estava em suas mãos. Ao passar do lado dele, ele segurou um de seus braços, impedindo-a de sair.

- O que é isso? - ele perguntou pegando o livro das mãos de Luci, fazendo com que ela ficasse sem reação - esse é um ótimo livro - ele disse depois de analisá-lo - você deveria mesmo ler.

Luci ficou de frente para ele, olhando bem dentro dos seus olhos, que pareciam puxá-la para mais perto dele, um transe que a fez ficar corada.

- Não precisa se preocupar, eu não contarei a ninguém que você esteve aqui, se quiser continuar lendo, não irei me importar - ele falou enquanto estendia o livro para que ela pegasse de volta.

- Obrigada, mas não estava lendo... Estava apenas observando um pouco... - Luci foi baixando o volume de sua voz aos poucos enquanto falava.

Ele continuou olhando pra ela, mesmo quando não restava mais nada para ser dito ou questionado e Luci também não conseguia tirar os olhos dos deles, olhos tão bonitos e misteriosos.

- Luci! - a estrondosa voz da governanta Müller chamando-a fez Luci sair do transe em que estava.

- Me perdoe, senhor, mas eu tenho que ir agora - ela disse e saiu rapidamente sem dar chances para que ele falasse algo mais.

Ela correu pelos corredores do palácio seguindo a voz da governanta até encontrá-la próximo da cozinha.

- Onde você estava? - a governanta perguntou, irritada.

- Me perdoe, eu estava distraída, mas já estava indo para o salão principal - ela abaixou a cabeça.

- Não me venha com desculpas, seu lugar é com os outros criados, então deveria estar lá.

- Sim senhora - ela já estava se encaminhando para o salão quando Müller segurou seu braço.

- Mas antes vá ao quarto de Greta, ela chegou de viagem e pediu sua presença - ela falou com sua voz rígida - e quando terminar, que eu espero que seja logo, vá ao salão principal. E. Sem. Distrações - ela tornou sua voz ainda mais autoritária do que de costume ao finalizar de dar suas ordens.

- Sim senhora.

A governanta passou por Luci e ela logo se dirigiu ao quarto de Greta, a filha mais nova de Christer, chefe de Luci e responsável temporário pelo palácio, ela tinha quase a mesma idade de Luci e as duas cresceram praticamente juntas já que a mãe de Luci havia cuidado de Greta depois que sua mãe morreu, depois de alguns anos, a mãe de Luci também morreu.

Greta era uma menina simples e simpática, não tinha herdado quase nada do pai, exceto por algumas pequenas semelhanças físicas, mas em sua maior parte, Greta era igual à mãe, tanto em sua personalidade, quanto beleza, pelo menos era o que diziam.

Chegando ao quarto, Luci bateu na porta e Greta a abriu sorridente como sempre.

- Luci - ela abraçou Luci antes que ela entrasse - você não sabe como eu senti a falta de sua doçura durante toda a minha viagem.

- A senhorita também me fez falta - elas se soltaram do abraço - como foi a viagem?

- Fantástica! - ela falava sorridente enquanto se dirigia até à penteadeira - você nem pode imaginar quantas coisas incríveis existem do outro lado do oceano.

Luci fechou a porta e pegou uma escova para pentear os cabelos de Greta, que já estava sentada em frente ao espelho da penteadeira.

- Eu sempre fico imaginando como seria o mundo depois do oceano - Luci disse.

- É maravilhoso, algum dia eu ainda lhe levo junto comigo em uma de minhas viagens.

- Agora posso me contentar com os detalhes da sua viagem - elas sorriram e Greta começou a contar tudo que ocorreu nos meses que esteve fora.

Luci ouviu pacientemente a amiga enquanto a ajudava com as vestes que ela usaria no baile que aconteceria no final da tarde no palácio. Com a ajuda de Luci, Greta logo ficou pronta.

Greta usava um vestido preto e longo, quase maior do que a própria garota, usava um colar com pingentes negros e no cabelo uma presilha que o segurava em um coque. O vestido era deslumbrante - como todos os outros que ela usava -, mas com qualquer peça, Greta conseguia ficar maravilhosa.

- Você está linda. - Luci disse depois de um momento observando.

- Luci, assim você me deixa envergonhada.

- Você deveria já está acostumada, elogios não lhe faltam, ainda mais...

- Já sei o que irá dizer, mas nenhum dos amigos de Erik me interessa, são todos muito atraentes, mas... Você sabe - ela corou e sorriu olhando para o chão.

Luci sabia. Greta estava apaixonada por Oliver, um dos jovens criados de seu pai, um romance secreto que eles tinha há algum tempo, o pai dela nunca aprovaria, mas Greta não se importava, os dois se amavam e pra eles era aquilo que importava.

- Vocês dois formam um bonito casal - Luci disse referindo-se à ela com Oliver.

Greta ficou ainda mais vermelha. Apesar de ser filha de um dos homens mais ricos do país Greta era alguém simples, sem extravagâncias e que se importava com todos. A mãe dela havia morrido no parto e foi criada quase totalmente por criadas e as semelhanças com o pai não eram notadas.

- Meu pai não iria concordar com você - ela falou depois de um certo tempo -, não que eu vá contar para ele, mas posso imaginar a sua reação se ao menos imaginasse algo assim.

- Acho que hoje não é o momento de se pensar nisso - Luci começou a arrumar toda a bagunça que havia sido feita - hoje é um dia de festa e não quero que você se torture com esses pensamentos.

- Tudo bem.

- Eu tenho que terminar de ajudar com os preparativos para o baile e Müller foi bem direta quando disse que queria minha presença no salão.

- Luci - Greta a interrompeu e a garota que já estava saindo do quarto olhou para trás uma última vez - Obrigada por sempre me ajudar com tudo.

- É sempre um prazer lhe ajudar - e com um sorriso, saiu, para terminar com todos os seus deveres.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, isso é só o começo, não deixem de comentar, porque isso é realmente importante pra mim e espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes das Chamas - Suécia, 1872" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.