Uma vida conturbada. escrita por Katiana


Capítulo 5
Aniversario da Alice Cullen.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665280/chapter/5

Na manhã seguinte quando acordei, escovei meus dentes e fui tomar meu café da manhã.

– boa dia filha. Disse minha mãe colocando uma caneca de leite em minha frente.

– bom dia mãe. Disse meia animada.

– animada? Seth disse se sentando ao meu lado.

– posso me desanimar rapidinho, quer ver?

– não.

Depois que tomamos café fomos para a casa de Emmily e antes de entrar fiquei observando aquele lugar, literalmente prefiro ficar com a matilha do Jonathan do que aqui.

– felizmente isso não é possível. Disse Sam passando por mim.

– infelizmente você quis dizer. O segui para dentro. Me sentei em uma cadeira longe dos meninos e apoiei minha cabeça em minhas mãos e fiquei olhando para as arvores.

– e ai? Aquela linda voz que me alegrava surgiu a porta.

– Jonathan. Disse seu nome com o meu maior sorriso na boca. Corri para abraça-lo.

– oi.

– senti saudades.

– idem. Ele me olhou. - gostou do passeio de ontem?

– adorei, foi o passeio mais incrível da minha vida.

– sei. Disse ele desconfiado.

– serio, foi incrível. Sorri.

– o que faz aqui? Sam perguntou vindo até nós.

Por que teve que atrapalhar? Pensei.

– Alice Cullen convidou todos a irem a festa dela de aniversario. Ele entregou os convites a Sam para entregar a todos. - ela só faz umas pequenas exigências.

– estou vendo vem. Disse ele lendo um dos convites.

– vim perguntar a Leah se ela quer ir acompanhada por mim.

– eu?

Sai do abraço.

– sim, por que?

– nada, é que.... Pensei melhor. Não é todos os dias que sou convidada a ir em uma festa e ainda mais de Alice Cullen e sendo convidada por uma pessoa maravilhosa como Jonathan. - vou sim. Sorri.

Um dos garotos da sua matilha veio com duas caixa uma grande e outra pequena, parecia caixa de sapato. Ele me entregou.

– vendo as exigências de Alice, eu mesmo comprei, tive o maior prazer de fazer isso.

Coloquei as caixas em cima da minha e abri a maior. Um lindo vestido branco longo sem nenhum detalha a não ser por ter alças e o decote em vê.

– ela disse que deveria ser assim, mais não disse a cor. Sorriu.

– é.... é.... Lindo. Disse.

– eu sei, mais achei que você não gostaria da cor.

– se enganou. Sorri.

– bom então vou indo, te pego aqui no horário que está escrito no convite que Sam irá lhe entregar.

– mais aqui? terei que me trocar aqui?

– se for possível.

Por ele faço tudo.

– possível? claro.

– tchau Leah. Veio até mim e me deu um beijo na testa.

– tchau Jonathan.

Respirei fundo. Antes dele desaparecer olhou pela ultima vez em minha direção e sorriu. Aquele sorriso me arrepiou toda.

me virei para Sam.

– o convite. Ele me entregou. Abri o convite li as sua exigências e por ultimo o horário. Ele tinha que me pegar as 9:00h. Faltava muito ainda, posso ir a minha casa e voltar. - vou para casa.

– não vai tomar banho aqui? Perguntou Seth.

– infelizmente sim, mais quero descansar um pouco.

– ok.

Peguei as minhas caixas e sai dali e fui para casa.

Deitei em minha cama e fechei os olhos, quando acordei me dei conta que tinha anoitecido. Olhei no relógio e eram 8:00h.

– como pude dormir tanto assim. Disse a mim mesma.

Peguei as caixas e corri direto a casa de Emmily.

– qual banheiro posso usar. Olhei para ela seria.

– o de baixo. Disse ela com um sorriso. - e pode se trocar no meu quarto.

– obrigada. Disse falsamente.

Toda vez que fala comigo ela faz isso. Estúpida. E inclusive ela já estava pronta com o seu vestido vermelho com o modelo igual o meu.

Fui ao banheiro retirei minha roupa e tomei meu banho. Fui para o quarto dela e do Sam, naquele momento não queria saber o que eles fazem ali, só queria saber em colocar o meu vestido e encontrar Jonathan que pelo cheiro tinha acabado de chegar.

Retirei a toalha do meu corpo coloque uma calcinha branca, sutiã não é necessário agora. Coloquei meu vestido e minha sandália da cor do vestido, estava toda de branco. A mulher de branco. Sorri com o pensamento.

Levei algumas mechas da minha franja a lateral da minha cabeça e prendi com um grampo e uma presilha detalha que peguei de Emmily sem pedir. Fiz minha maquiagem com as maquiagens dela e desci.

Enquanto andava escutava sua voz e quando escutaram meus passos ficaram quietos.

– estou pronta. Disse me virando para Jonathan.

Mais infelizmente ele estava de costas conversando com o Jack. Quando se virou se surpreendeu como TODOS ali.

– você está ridícula, digo no bom sentido. Sorriu.

– e você.... Fique surpresa em vê-lo daquele jeito. - está perfeito. Sorri.

– obrigado, não uso um terno smoque já faz mais de um século. Sorriu ao se olhar. - bom, mais temos que ir. Veio até mim e me cedeu o seu braço. - antes que Alice de um chilique.

– pois é. Entrelacei meu braço com o dele.Jonathan me levou até o seu...- da conde veio esse carro.

– alugado. Sorriu.

– além de ser lobo e vampiro você também é rico?

– é.... podemos se dizer que sim. Sorriu.

– percebi.

Entrei no seu carro alugado e fomos para a festa que estava acontecendo do lado de trás da casa dos Cullen, estava tudo lindo e perfeito. Cara de Alice Cullen.

Quando todos ali me viram suas expressões foram de.... surpresa.

– ainda bem que chegaram, mais e os outros? Perguntou ela vindo até nós.

Alice estava com um vestido preto longo com alguns detalhes em vermelho e luvas e seu cabelo em um coque.

– está linda Alice. Disse.

– você também Leah.

– os outros estão vindo. Disse Jonathan.

– tudo bem, sintam-se a vontade e não liguem para a cara de Roselie, ela não goste de lobos, deu o que fazer para ela aceitar Jacob na família.

A festa estava ótima, a comida maravilhosa, a bebida também. Eu estava sentada vendo-os dançar quando vi uma mão sendo estendida para mim.

– dança comigo? Jonathan me convidou.

– não sei dançar.

– e você acha que eu sei?

Me levantei e fomos para a pista de dança e para a minha sorte trocaram de musica e colocaram uma lenta e romântica. Todos os casais estavam na pista, até Jack e Ness.

Quando a musica começou reconheci na hora. Gosto muita dela.

– Meghan Trainor e John Legend?

– não gostou?

– gostei, por que?

– fui eu quem escolheu. Sorriu.

– serio?

– sim.

– além de ser bonito, de ser muito legal, de ser perfeito de ter me convidado a vir em uma festa me dado o vestido e os sapatos e ter alugado um carro você também escolheu a musica para dançar comigo?

– é.

Rimos.

– nunca fiz isso, por nenhum garota, só por você.

– sei. Disse com um olhar de suspeita.

– serio. Sorriu.

Fiquei animada por que pela primeira vez alguém fez algo por mim, dez de que terminei com Sam. Mais ai veio no meu pensamento, a palavra que um dia me tirou o meu amor. Imprinting.

– mais só até você achar seu imprinting. Disse triste. Me afastei dele e sai da pista de dança rapidamente, todos perceberam e provavelmente escutaram. Sai dali e fui para a frente da casa.

– Leah! Jonathan veio atrás de mim.

– por favor me deixe. Comecei a chorar.

– não. Me alcançou e me segurou pelo braço. - olha para mim.

Olhei para ele.

– o que?

– está chorando?

– e não deveria? não quero que isso tudo acabe entre a gente.

– isso o que?

– nossa amizade, eu sei muito bem que quando você tiver aquele imprinting, ficara mais com ele do que comigo.

– vá te disse que o meu é diferente.

– diferente como?

– posso tê-lo mais não significa que tenho que ama-lo, só basta protege-lo do perigo.

– serio?

– serio, vou ser sempre o seu amigo e.... sempre estarei aqui.

Eu o abracei.

– quer voltar para a festa? Perguntei.

– claro.

Segurou minha mão e me levou até a festa, todos nos olharam, mais nem dei a mínima. Voltamos a dançar até me cansar.

Todos os convidados já tinham ido embora, só ficaram os daqui mesmo, nos sentamos no meio da pista. Meu sentei ao lado de Jonathan na frete de Sam e Emmily. Sam não parava de nos olhar.

– conte para todos suas aventura Jonathan. Disse Carlisle.

– claro. Respirou. - por onde começar.

– conta a de 1920. Disse novamente Carlisle.

Fiquei animada para escutar.

– ok. Se concentrou. - 1920, foi a primeira vez que entrei em uma guerra de vampiros.....

Fiquei escutando todas as suas historias, ficava de boca aberta com tantas aventuras e guerras e até com os Volturi. E depois foi a vez dos Cullen. Essas historias foi a noite toda até 3:00h da manhã.

– então gostou da festa? Jonathan perguntou estacionando o carro na frente da casa de Emmily.

– sim, ainda mais por que fui com você. Sorri.

– quer que eu te leve para casa?

– ainda tenho que pegar minhas coisas que deixei aqui.

– tudo bem te espero.

– obrigada.

Desci do carro, e entre na casa de Emmily todos ainda estavam lá em baixo fui para o quarto dela e peguei minhas coisas antes de sair Sam estava parado na porta.

– só vim pegar minhas coisas.

Passei por ele.

– cuidado com ele.

– ele quem?

– com quem você foi a festa.

Olhei para ele indignada.

– como ousa dizer isso dele, você mal o conhece.

– e você também, todos estão preocupados com você, Seth veio falar comigo...

– para! Me afastei dele. - não se intrometam em minha vida, me deixe viver me deixem ser feliz pelo menos com um só amigo, ok? não me importa quem ele foi ou o que ele é, só quero a sua amizade então por favor pare.

– Leah é pelo seu bem.

– se fosse não estaria falando dele. Antes deu ir embora me virei novamente e lhe disse. - se está preocupado que eu me apaixone por ele, não fique, sabe muito bem que eu amo você e que um dia terei o meu imprinting ou não do jeito que sou azarada nem isso terei. Olhei para ele triste pelo seu ato. - Boa noite Sam.

Enquanto andava escutei ele dizer baixo.

– Boa noite Le.

O apelido carinhoso que ele me deu. Voltei para o carro de Jonathan e ele me levou para a casa. Quando estacionou se virou para mim.

– escutei o que Sam disse.

– escutou? Perguntou envergonhada. - o que tanto escutou.

– tudo, e quer saber?

– o que?

– ele ainda a ama.

Fiquei surpresa com o que ele disse.

– que?

– quando fui pegar você percebi o olhar dele e quando me viu dançar com você.... seu ciúmes por você floresceu.

– isso não importa mais, por mais que eu ainda o ame ficar com ele está fora de cogitação.

– então boa noite.

– bo.... Meu pedido foi ousado. - fique comigo?

– com você?

– ate eu dormir.

– claro, só vou resolver uma coisa e já volto.

– ok.

Sai de seu carro e fui para casa.

Pov Jonathan

A deixei em sua casa e fui para a casa de Sam, ele queria falar comigo.

– o que quer? Disse entrando.- já sei, quer que eu me afaste da Leah, olha vai me desculpar mais a resposta é não.

– não é isso. Disse ele se sentando e me convidando para sentar.

– o que então?

– quero só lhe perguntar uma coisa?

– o que?

– suas intenções, e não estou falando só da Leah.

– primeiro eu estou aqui para ajudar os Cullen e as minha intenções com a Leah são as melhores possíveis. Respirei. - Leah é uma mulher.... inteligente, forte, consegui lhe dar com os problemas do seu jeito e.... é uma mulher que todos gostariam de ter.

– se fala tudo isso é por que sente algo por ela.

– o que eu sinto não é da sua conta. Me levantei mais voltei. - por insiste em vê-la sozinha?

– eu nunca...

– me poupe disse, eu sei muito bem que você quer vê-la sozinha, para que? para vê-la sofrer a cada dia que ela o veja com a Emmily, para ler suas pensamentos e ver a noite maravilhoso de sexo que teve com Emmily? para ver as juras de amor e as promessas que fazia para ela e agora faz para Emmily?

Ele não respondeu. Se levantou.

– eu nunca imaginei vê-la com outro.

– mais ela já te viu com outra. Rebati. - vou lhe dar um conselho, deixe-a.

– para você?

– talvez sim, irei cuidar muito bem dela, mais do que você cuidou.Me levantei e fui até a porta.- tenho que ir, Leah me pediu para dormir com ela até adormecer.

Ele me olhou.

– e mais uma coisa, quando lembrar do assunto lembre-se também que ela prefere mais a mim do que a você.

Deixei aquele lugar. Para que tudo isso? Sam tem que deixe-la ser feliz e não prende-la, posso não ser o cara certo mais quero ser certo para ela, quero vê-la sorrir novamente, quero vê-la amar novamente, ser feliz novamente, ser quem era por que sei e sinto que ela não era assim, como é hoje.

Voltei para casa de Leah, bati na porta.

– oi. Disse ela.

– oi. Disse.

– entre.

– entre? Seth perguntou sentado no sofá.

– Seth assista os seus desenhos quietos.

– não são dese.....

– fique quieto. Ele pegou minha mãe e me pois para dentro de sua casa, me levou para o seu quarto e nos deitamos. - demorou. Disse.

– estava resolvendo algo importante, mais já acabou.

– tudo bem. Ela fechou os olhos. - boa noite Jonathan.

– boa noite Leah. Lhe dei um beijo no rosto.

Eu a observei dormir a noite inteira, Seth percebeu que eu não saia mais do seu quarto e ligou para o Sam perguntando se podia dormir em sua casa. Quando acordar direi a ela onde ele foi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quarto capitulo, amei escreve-lo, e espero que gostei. Beijos, boa leitura.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida conturbada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.