Uma vida conturbada. escrita por Katiana


Capítulo 24
Quinn Uley e a partida de Jonathan.


Notas iniciais do capítulo

Viver do passados é sofrer duas vezes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665280/chapter/24

Estávamos todos do lado de fora da sala de parto, escutávamos Emmily gritar de dor senti pena de Sam, que ficava desesperado.

Dr. Carlisle saiu da sala de parto.

– então? Fui logo perguntando.

– e menino nasceu saudável. Sorriu.

– e Emmily? Perguntou Sam.

– Emmily está dormindo agora se quiser ficar com ela até acordar, pode ficar Sam. Sorriu. - bom vou indo tenho mais pacientes.

– obrigado dr. Carlisle.

– de nada.

Todo dia que íamos no hospital Sam estava ao seu lado fazendo-a rir e ficar feliz. O bebê deles se chamavam Quinn Uley, um lindo menino. Fico muito feliz por eles. Só fui visita-la duas vezes, as outras vezes mandei lembranças através de Seth.

– então vai ir vem Emmily sair do hospital? Perguntou Seth. - ela já perguntou de você.

– tudo bem eu vou. Sorri.

Saímos de casa e fomos para o hospital, os meninos estavam alvoroçados par ajudar Emmily, Dr. Carlisle pedia silencio a calma para todos.

– chega digo eu. Disse brava após Sam falar. - eu levo os dois para o carro. Disse indo até Emmily e o bebê. Posso ajuda-los? Brinquei.

– por favor. Sorriu ela.

Olhei para o menino. Era a coisa mais linda que já vi em toda a minha vida.

– ele é muito lindo Emmily, parabéns.

– obrigada.

Eu a ajudei entrar no carro. Logo em seguida fomos para a casa dela onde Jonathan me esperava com uma cara não muito boa.

– o que foi?

– aqui não. Disse ele.

Eu o acompanhei até a praia.

– vai me dizer o que houve?

– Iara morreu, terei que ir ao seu enterro.

– lamento muito. Eu o abracei.

– eu também, mais faz parte. Deu um meio sorriso.

– você quer que eu vá com você?

– melhor não, sua prima acabou de ir para a casa, talvez ela precise de você. Disse.

– tem certeza?

– sim. Ele veio até mim e beijou o topo da minha cabeça. - eu e os meninos estaremos aqui o quanto antes.

– estarei esperando. Sorri.

Ele se virou e caminhou, antes de entrar na floresta me olhou pela ultima vez e se foi.

Como aquilo me doeu muito, em vê-lo se afastar de mim em vê-lo ir embora. Fiquei um tempo na praia sentada pensando na dolorosa despedida quando me vi chorando.

– por que está chorando? Perguntou a voz de Sam.

– Sam? Me levai e enxuguei as lágrimas. - eu não estava chorando.

– está e eu vi e escutei.

Respirei fundo. Não tenho como mentir. Antes de dizer que sim, eu estava chorando e por qual motivo, eu comecei a chorar novamente.

Ele me abraçou.

– Jonathan vai embora.

– embora?

– sim, mais não é por muito tempo.

– então por que está chorando?

– porque não quero ficar longe dele. Olhei para Sam, e quanto ele enxugava minhas lágrimas eu disse.

– eu amo ele.

– o ama?

– sim, muito.

– então vá com ele.

– não posso tenho que ficar as vezes Emmily pode precisar de uma ajudar feminina.

– de todo modo, ele vai voltar. Sorriu. - não fique assim.

– vou tentar.

Saímos dali e fomos para a casa de Emmily.

Semanas depois.

Eu cuidei de Emmily durante duas semanas, ela não estava acostumada a cuidar de um bebê. Nesse tempo próximo a ela eu me sentia mal, queria ficar longe de toda a sua felicidade. Mais como posso ficar longe sendo que a minha felicidade não voltou, eu só converso com ele pelo celular um dia sim outros dois não. Essa historia de ficar longe dele está me machucando muito.

– Alô? Jonathan? A ligação estava ruim.

– oi Leah. Disse ele em meio os chiados. - você está bem?

– sim, mais com saudades de você.

– eu também. Percebi que sorriu. - eu voltarei depois que essa tempestade por aqui acabar.

– tudo bem. Sorri. - mais espero que essa tempestade passe logo, eu preciso lhe dizer algo.

– o que?

– só quando volta, lhe prometo.

– tudo bem.... ahn.... Leah terei que desligar.

– tudo bem.

– tchau.

– tchau.

Ele desligou o celular. Toda vez que conversávamos pelo celular no final da conversa ele sempre me dizia "- eu te amo". E hoje não disse nada. Será que não me ama mais? Isso não pode acontecer, na verdade pode. Pode ser que depois de tanto tempo me fazendo aprender a ama-lo, acho que ele aprendeu a não me amar. Mais e agora eu o amo, o que faço com esse amor? Tudo bem isso pode ser só loucura minha.

Dois dias depois.

Estava na praia ao lado de Emmily e do pequeno Quinn, estávamos brincando com ele quando me lembrei de Jonathan e me entristeci.

– por que se entristeceu? Emmily perguntou preocupada.

– estou com saudades do Jonathan. Disse.

– mais cedo ou mais tarde ele voltara, espere um pouco. Sorriu.

– tentarei. Me levantei e comecei a caminhar pela praia inteira.

Quanta saudade que estou dele, espero que volte o mais breve o possível e quando voltar direi a ele que eu o amo, que eu o amo muito.

Voltei para casa e me deitei na cama depois de tomar banho, coloquei um camisola. Meu celular tocou.

– Alô? Jonathan?

– oi.

– como você está?

– tirando o fato que David fica pensando em voltar e lhe dar um abraço forte e que a morte da Iara me entristeceu bastante estou bem. Sorriu.

– lamento muito pela Iara e diz ao David que quando ele chegar eu irei pessoalmente abraça-lo.

– e a mim?

– você eu irei beijar e depois.... Suspirei. - matarei minha saudade de você. Sorri.

– que bom. Sorriu. - como andam as coisas por ai?

– estão bem, nos últimos dias ficamos mais na praia do que em qualquer outro lugar.

– que bom, e a Emmily e o bebê?

– estão ótimos.

– e você? você está bem em vela assim?

– estou sim.

– que bom que está. Ele respirou fundo. - outro dia você disse que ia me falar algo quando eu chegasse ai? o que é?

– sim eu disse, mais ainda você não está aqui. Sorri.

– não pode me contar mesmo assim?

– não. Disse brava.

– ok? posso fazer um pergunta?

– pode.

– o que está vestindo?

– o que?

– o que está vestindo? de roupa?

– na verdade estou de camisola.

– camisola? Suspirou profundamente. - queria estar ai, tirar essa camisola.

– para que?

– como para que? para brincar de casinha. Ri do que ele disse. - o que acha que eu iria fazer depois que retirasse essa camisola.

– não sei, muitas coisa. Dei uma de tonta.

– ai meu deus, Leah eu faria amor com você.

– assim, nesse caso eu também quero que tire minha camisola. Ri. Depois meu rosto ficou sereno. - sinto falta disso, de nós dois juntos.

– eu também. Ele parou de falar por alguns segundos. - prometo que vou recompensara quando chegar pela minha ausência.

– vou comprar.

Rimos.

– Leah, acho que vou desligar tenho que dormir.

– tudo bem, tenha bom sonhos comigo. Disse.

– eu terei.

Desligamos o celular na mesma hora. Deitei minha cabeça no travesseiro e fiquei pensando no dia em que eu o vir de novo aqui em La Push. Eu o abraçarei tão forte, que não respirara por um bom tempo.

Fechei meus olhos a adormece.

No dia seguinte estava na mesa do café da manhã em casa. Quando bateram na porta.

– Leah, Sam quer falar com você. Disse Seth se sentando na cadeira.

– estou indo. Me levantei e fui até ele. - aconteceu algo com Emmily?

– não, com ela e o bebê está tudo bem, eu quero mesmo é falar com você.

– tudo bem. Fomos para a praia. - o que quer falar comigo?

– por que não volta para a matilha?

– estou bem assim Sam.

– os meninos estão sentindo sua falta e a matilha não é complete sem você.

– posse pensar?

– claro. Sorriu. - Jonathan vai voltar?

– sim, espero que o quanto antes, estou morrendo de saudades dele. Sorri.

– nunca a vi assim tão feliz. Sorriu.

– eu sei, Jonathan ele me faz muito feliz. Suspirei.

– mais do que eu? Perguntou tristonho.

Não queria dizer aquilo mais.... Jonathan me faz feliz mais do que ele me fez feliz.

– sim, mais do que você.

– que bom. Ele se virou para ir embora.

– mais... Dei uns passos até ele. - mais você me fez feliz, por algum tempo você fez. Sorri.

– do que você se lembra?

– de quando nos conhecemos, quando me pediu em namoro para o meu pai e de quando nós.... Parei um pouco de dizer.

– nós?

– na verdade quando ei tive minha primeira vez, foi lindo e nunca vou esquecer aquilo.

– muito menos eu. Sorriu.

– mais é passado, e dizem que se vivermos do passados é como sofrer duas vezes. Sorri.

– acho que para mim essa frase não funciona.

– por que?

– porque quando vivo do meu passado com você eu fico feliz, eu adorava ver o seu sorriso quando me via e seu jeito carinhoso de dizer que em amava.

– aquela era outra Leah, uma mais ingênua, hoje eu sou outra com outros planos com outra mentalidade e com um outro amor.

– percebi, e gosto de vê-la assim. Ele se aproximou de mim. - eu não vim só para pedir que voltasse a matilha.

– não? Perguntei confusa.

– não.

– então para que mais?

– para dizer que eu ainda a amo...

– Sam. Tentei me afastar dele. Sam me beijou mais eu rapidamente o afastei. - Sam você é passado ok? pare de fazer essas coisas eu amo o Jonathan e você não mudara isso. Disse irritada com o beijo. - e antes de ir a minha resposta é não. Disse precipitada. Eu queira muito entrar de volta para alcateia mais com ele fazendo essas coisas.

– de que?

– deu voltar para a alcateia, é não ou até você parar de fazer essas coisas, de dizer que ainda me ama. Respirei fundo. - enquanto não parar com isso e viver sua vida com a Emmily pode me esquecer na alcateia e diga aos meninos isso também. Olhei para ele decepcionada com o que fez. - tchau Sam, e espero que só me procure só para falar de Emmily.

Caminhei até a minha casa, eu estava mais ou menos três metros longe dela quando olhei para a estrada que dava até a casa do Jacob.

– oi Jack. O cumprimentei.

– oi Leah aconteceu algo?

– sim, podemos conversar?

– claro, vamos até a oficina. Caminhamos até a sua oficina, me sentei no sofá que ele havia colocado ali. - sobre o que quer conversar?

– Sam disse que ainda me ama e me beijou.

– que? como ele pode fazer isso? Perguntou bravo.

– Sam me deixa confusa.

– confusa? Leah não me diga que ainda o ama?

– não claro que não, hoje e para sempre meu coração será do Jonathan mais... Sam do nada me dá esses choques de dizer que me ama, por que não dizia antes quando eu o amava?

– talvez antes ele não via a possibilidade te perdê-la para um outro alguém de vê-la com um outro alguém de amar um outro alguém. Sorrio. - e como hoje ele está vendo tudo isso, está com medo de te perder.

– mais ele já me perdeu a muito tempo. Pisquei varias e varias vezes. - talvez ele esteja mesmo com medo de me perder e inventa essas coisas para me deixar confusa e escolher ficar com ele, mais a resposta é não. Me levantei.

– ele te disse que queríamos que voltasse?

–sim, mais não aceitei.

– não?

– como posso aceitar com ele fazendo essas coisas? acho melhor não e além do mais estou muito bem assim como estou. Sorri.

– espero que esteja certa.

– obrigada pela conversa. Eu o abracei. - espero que você e Ness sejam muito felizes.

– obrigado e igualmente a você e ao Jonathan.

Me despedi dele e voltei para a minha casa. Peguei meu celular e liguei para o Jonathan.

– oi Jonathan?

– oi Leah, aconteceu alguma coisa?

– sim. Disse chorando.

– o que? Perguntou preocupado.

– quero que volte, quero que volte para mim por favor.

– Me desculpe mais ainda não poderei voltar não com esse tampo aqui que está me enlouquecendo, mais assim que melhorar tenha certeza que estarei ai para você.

– promete?

– prometo. Escutei seu riso. - não sabia que estava com saudades de mim assim.

– posso dizer que estou quase morrendo. Brinquei. - estou brincando, mais sim estou com muita saudades de você mais do que possa imaginar.

– eu também.

Sorri.

– acho que vou desligar, deve ter coisas para fazer por ai. Disse desapontada, mais não queria atrapalhar.

– na verdade tenho, mais posso ficar e conversar mais.

– não tudo bem, pode ir.

– tchau Leah.

– tchau Jonathan, volte logo para mim.

– eu voltarei.

Desligamos ao mesmo tempo. Fiquei sentada no sofá de casa assistindo programas de televisão até anoitecer para eu ir dormir.

E foi o que fiz. Essa noite estava fria me cobri com um edredom e dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, aproveitem para comentar. Boa leitura queridos leitores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida conturbada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.