League of School - A Liga escrita por bigG


Capítulo 1
PRÓLOGO


Notas iniciais do capítulo

Prólogo pequeno, leve e rápido. Uma pequena introdução ao mundo atual.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665155/chapter/1

Runeterra é o nome do planeta em que estamos e que você, invocador ou não, deve conhecer. Muitos anos atrás, vários de nossos se sacrificaram em nome de nossa sobrevivência. Não conta a ninguém, mas coisas como magia já fora comum. Magia era algo normal, algo que foi apagado a história e hoje em dia é praticamente impossível de se fazer. Voltando séculos antes de agora, a última batalha para a Liga foi feita. League of Legends foi uma organização formada por inúmeros campeões poderosos vindos das mais diferentes localizações. Com um universo ameaçado constantemente, eles lutaram para afastar qualquer risco perto dos que não tinham como se defender. Sua missão, que era proclamar a paz, conseguiu ser real. A guerra entre Demaxia e Noxus acabou, e os dois estados foram desfeitos, tornando-se pequenas cidades no estado de Valoran, o continente que tornou-se um país, estado e cidade depois da Varredura, um evento feito pelos lideres da Liga, que reorganizou o mundo e escondeu os feitos, transformando a Liga de uma organização mágica de guerreiros e sacerdotes em um forte e justo governo.
Hoje todos os reinos vivem em paz, e todo ano as escolas são obrigadas a realizarem um evento chamado a Liga, onde várias atividades são feitas em homenagem aos nossos nobres guerreiros.

FINAL DE JANEIRO

Todo dia aquele mesmo velho senhor vagava a cidade às madrugadas. Pitolver, a Cidade do Progresso, não é totalmente segura, mas não é tão difícil caminhar um pouco à noite.

As luzes que iluminavam os becos estavam mais fortes, e ele olhava o relógio mais vezes que o normal, estaria ele apressado? Não. Ele nunca se atrasa, não cansa de ser pontual.

Sua pele já fora um pouco mais clara, mas nada que umas férias na praia ajudassem. Seu cabelo bagunçado é branco como a neve, assim como sua enorme barba. A pele desgastada tenta encontrar um lugar para se apoiar, na parede, talvez.

A rua está parada, e Zacarias força os olhos para enxergar um ou dois carros passando. Respira, e com aquele terno preto e careta, senta-se no chão frio.

O sangue em seu terno tiraria toda a beleza dessa cara vestimenta. Isso é o que ele pensa, não está sangrando. A dor em seu coração é tão forte que ele mal consegue se movimentar direito. Os olhos cansados fecham-se, e só abrem para observar o ponteira mudar de lugar novamente.

Zilean — como seus alunos o chamam. — está cansado. Cansado não é a mesma coisa que preparado, é? Claro que não.

Seus olhos abrem mais uma vez, pensando na responsabilidade que terá no dia seguinte.

O velho levanta-se com muito esforço, e divide seu tempo entre andar e respirar.

Não é hora dele partir, não pode ser agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pequeno, eu sei. Mas prometo que os capítulos ficarão maiores com o tempo. Deixe seu comentário. Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "League of School - A Liga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.