Apartamento 804 escrita por Drama Queen


Capítulo 9
Que saudades


Notas iniciais do capítulo

I'm back bitches!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665130/chapter/9

—Ei, Christine, acorda. - Escuto a voz de Vick. Não consigo focar minha mente nela, é como se estivéssemos separadas por uma cachoeira. - Christie, anda logo, acorda.

Com muita dificuldade, abro meus olhos. Vick está apoiada no cotovelo, a cabeça na mão, e me encara preocupada. Os cabelos morenos e bagunçados estão jogados para o lado e o rosto sonolento me diz que ela acabou de acordar. Esfrego meus olhos e me espreguiço, o efeito do remédio ainda me deixando zonza.

—Bom dia. - Digo, com um sorriso.

—Para você, nem tanto… Perdeu a faculdade hoje. Dormiu demais.

—Ah, merda! - Exclamo, enfiando o rosto entre as mãos.

—Desculpe, foi minha culpa. Não deveria ter te dado aquele remédio.

—Não, tudo bem sério. Não é de todo mal. - Digo, me sentando. Vick me encara confusa.

—Como assim?

—Agora a gente pode ficar um pouco juntas… - Respondo, me inclinando sobre ela. - Podemos fazer um café da manhã e depois ficamos vendo um filme. O que acha?

—Me parece um plano sólido.

 

Duas horas depois, a cena final do filme está passando. Uma música emocionante toca de fundo enquanto seguro firme os cabelos de Vick. Quando ela finalmente volta a beijar minha boca, metade dos créditos já passaram. Eu não faço a menor ideia de qual é a história, mas foi o melhor filme de toda minha vida. Eu abraço a cintura de Vick com as pernas e ela joga uma manta por cima  de nossos corpos suados. Nós damos risadas e ela deita a cabeça no meu busto.

—Sobre o que era o filme mesmo? -Pergunto.

—Quando você me colocou no seu colo eu ouvi balas, então acho que era de ação. -Vick responde, dando mordidinhas na minha clavícula.

Um barulho de chaves girando vem da porta. Vick deita por cima de mim, protegendo meu corpo, e puxa a manta para mais perto. A porta se abre e vimos James entrando e tirando o cachecol. Quando nos vê, congela por um momento então começa a rir. Vick esconde o rosto no meu pescoço e eu a abraço de forma protetora.

—Oi James. - Digo, controlando a vergonha. - Eu não sabia que você tinha a chave do apartamento.

—Desculpa. - Sussurra Vick.

—Meu bem, eu praticamente moro aqui! Enfim, eu vou pra cozinha e vocês se vestem, ok?



— Vocês são impossíveis! - Diz James, se servindo com uma taça de vinho. - Eu dormia naquele sofá, ok?

—Agora o sofá tem memórias muito melhores do que você dormindo nele. - Sorrio e bebo um gole de vinho.

—Convencida! - Exclama Vick.

—Mas é verdade. Enfim, James, porque você surgiu aqui no pior momento possível?

—Sua amiga mandou recado… - Ele diz, desviando o olhar. - Sua mãe está na cidade.

—Ai caralho! - Agarro o telefone e disco o número apressada. - Emma? Onde está minha mãe?

—Aqui na sala. Quer saber onde você está para se hospedar aí.

—Meu Deus, isso não pode acontecer…

—Ué, por que não?

— Eu talvez tenha uma amizade com benefícios com a dona do apartamento.

—Uau! - Grita Vick. - Ótimo jeito de definir nosso relacionamento!

—Mandou bem. - Diz Emma. - Enfim, o que eu faço com sua mãe?

—Segura ela por mais um tempo, eu ‘tô indo aí.



Ajeito meu vestido branco, prendendo um cinto na cintura. Coloco rímel e batom, finalizando a aparência menininha da mamãe. Saio do elevador e toco a campainha do apartamento. Uma mulher loira atende a porta, em  seus sessenta anos, blazer feminino vermelho e um vestido social preto, cabelo em corte channel. Engulo a seco enquanto ela sorri.

—Oi mãe. - Respiro fundo. - Que saudades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ter lido, deixa aí seu comentário!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apartamento 804" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.