Te Esperaré escrita por BellaBlanco


Capítulo 5
Um Passeio, Uma Canção


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura, meus amores...!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664877/chapter/5

Leiam o capítulo ouvindo: Yo Soy Asi
PDV Violetta
Senti lágrimas descendo pelo meu rosto e sai de lá correndo. Fui para o meu lugar secreto nesse colégio tentando pôr os meus pensamentos em ordem. Como posso ter me enganado tanto? Será que todo esse tempo o meu relacionamento com ele foi uma farsa? São tantas dúvidas na minha cabeça das quais ficam martelando.
Flash Back ON:
Estava andando distraída pelos corredores do colégio, tinham suspendido as aulas de manhã, então fiquei esperando começar as aulas de tarde das quais são extracurriculares. Como sou Violetta Castillo, a filha perfeita do renomado empresário Germán Castillo e de uma das melhores compositoras que existe, Angeles Saramego Castillo. Por isso faço os cursos, esgrima, música, idiomas e natação. o
Troquei-me colocando o equipamento de esgrima, fui para o ginásio e sentei perto dos meus amigos do curso. Logo, veio o treinador com um rapaz que nunca vi na vida.
"Pessoal, esse é Diego Hernadéz, o novo aluno do On Beat School" - disse.
"Quando chegou?" - perguntou Asheley, curiosa.
"Hoje, mas como não tinha aulas..." - o rapaz deixou a frase no ar.
"Bom, se é novato, vamos ver se é tão bom na esgrima" - disse Jack com um sorrisinho no rosto.
O treinador se afastou, o Jack parou na frente do Diego, eles se cumprimentaram e começaram lutar, parecia que o Jack iria ganhar, porém em um ato surpreendente o Diego acabou ganhando.
"O que achou?" - perguntou com deboche.
"Sorte de principiante" - disse o derrotado.
"Então, escolhe alguém para eu lutar" - sugeriu o vencedor.
"Ótimo, hum... Violetta?" - sério, Jack?
Mas, não se pode fugir de uma luta. Concordei, fiquei de frente para o Diego, pus o capacete e, fez o cumprimento antes de começar a luta. Respirei fundo, lutamos por um tempo, ele é bom - admito -, só que eu acabei ganhando e fazendo sem querer um corte na sua mão.
Fui até ele depois de ter guardado a espada e tirado o capacete, tirei sua luva e vi que era um corte profundo. Avisei ao treinador que iria com o Diego na enfermaria, mesmo o mesmo retrucando. A enfermeira entendeu do que se tratava quando me viu, cuidou do ferimento do Diego e, depois me deixou sozinha com ele.
"Sinto muito mesmo pelo ferimento" - falei.
"Está tudo bem, além disso, tiro meu chapéu para você é uma boa na esgrima" - fez o gesto me fazendo rir - "Tem uma risada linda" - elogiou-me e acabei corando.
"Obrigada, Diego" - agradeci.
"Só falei a verdade Violetta" - disse.
Flash Back OFF.
Depois disso, Diego se tornou meu amigo e de novato virou popular por andar comigo e os meus amigos. Passou um tempo, ele me chamou para sair a noite acabamos indo ao karaokê.
Flash Back ON:
Ouvia música da Taylor Swift, enquanto adiantava os meus deveres para próxima semana até que Olga entrou no meu quarto e me deu um olhar de desculpa.
"O que houve?" - perguntei pausando a música.
"Tem um amigo seu lá embaixo e, o seu pai não gostou nada dele" - disse.
"Até imagino quem seja".
Desci as escadas, lá estava ele com seu sorriso de deboche e dava para ver que o meu pai se segurava para não dar uma de pai protetor, prendi o riso e desci os últimos degraus.
"Diego" - ele me olhou e veio até a mim me dando um abraço.
"Oi Vilu" - disse.
"Vamos para o meu quarto e, assim você me conta o que veio fazer aqui" - falei.
"Violetta!" - dei um sorriso para o meu pai.
"Relaxa pai, somos só amigos".
"Se depender dele, duvido" - ouvi o meu pai resmugar e senti minhas bochechas ficarem vermelhas.
"Vamos Diego" - falei.
O meu pai mandou que a porta ficasse aberta, eu escondi meu rosto com as mãos e o Diego prendeu riso. Entramos no meu quarto, ele me convidou para irmos ao karaokê, neguei pelo fato de não querer sair e fazer os deveres, mas o bad boy do meu amigo me contou que os nossos amigos estavam lá.
"Você está adiantando matéria, saia um pouco e se divirta com a gente".
Suspirei, mas concordei com ele. Mesmo achando aquilo maluco porque as meninas não tinham me dito nada, mas deixa para lá.
[...]
Tínhamos encontrado o pessoal, as garotas perguntaram para mim se havia algo entre o Diego e eu, neguei prontamente as fazendo rir.
Divertimo-nos e dançamos, logo o Diego subiu no palco e começou cantar Yo Soy Asi olhando para mim, quando as pessoas perceberam que a música era para mim, ficaram me olhando - eu nem precisava perguntar que minhas bochechas estão coradas.
Quando a música terminou, ele veio até a mim e me deu um beijo, os nossos amigos assobiaram e algumas pessoas bateram palmas, escondi o meu rosto em seu peito e ouvi o mesmo rindo.
Flash Back OFF.
Depois daquilo, ele me pediu namoro e ficamos juntos até hoje, pensei que tudo era real, mas não, tudo foi uma farsa, uma mentira. Limpei as últimas lágrimas e depois de saber que não vou demonstrar nenhum sinal de fraqueza, desci as escadas e fui ao refeitório, já que perdi as aulas. Os meus amigos estavam na nossa mesa habitual e, o Diego estava lá, não estou afim de estar perto dele, vi o León em uma mesa afastada lendo um livro.
Andei até sua mesa e sentei de frente para ele. O mesmo arqueou a sobrancelha sobrancelhas tentando me compreender e dou um sorriso.
"Qual livro dessa vez?" - pergunto.
"Jogos Vorazes" - respondeu.
"Amo essa trilogia" - comento.
"Tá bom, o que faz sentada comigo?"
"Estou tentando evitar alguém" - baixo os olhos.
"Se for seu namoradinho, não se preocupe já deve ter te perdoado pelas mensagens" - diz rudemente, mas não ligo.
"Não é nem por isso, pouco me importa se me perdoou ou não, só quero paz".
"Quer paz?" - assinto - "Então, vamos adiantar o nosso passeio".
"Está querendo dizer para eu matar as últimas duas aulas e os meus cursos de tarde?" - pergunto indignada.
"Isso não irá te matar e nem o seu histórico perfeito" - debochou.
"Por que ainda tento te entender?"
"Porque desperto sua curiosidade, Violetta" - respondeu com um sorriso convencido.
"Cala a boca" - mando.
Acabamos rindo até que alguém chamou atenção. Bem, que poderia me deixar em paz, mas não faz parte do plano dele. Argh!
"Interrompo?" - perguntou olhando do León para mim várias vezes.
"Um pouco" - ele se surpreendeu com a minha resposta.
"Como...?"
"Diego, sinceramente, não estou a fim de conversas sérias por isso nos vemos amanhã" - digo pegando as minhas coisas - "Vamos León?"
"Vai me deixar para sair com esse novato que mal conhece?"
"Sim, ele é meu amigo e vizinho de janela, além disso, preciso de um tempo sozinha" - respondo.
"Foi mal aí, cara, quem sabe na próxima ela te escolhe" - disse o meu vizinho.
"Está fazendo uma escolha errada ao escolher ele" - falou como se fosse óbvio.
"Então, dessa vez não quero fazer a escolha certa" - saímos de lá deixando todos boquiabertos e curiosos.
Como Violetta Castillo - garota perfeita - está saindo com alguém tão irritante e insuportável? E, por que dispensou seu lindo namorado? Desculpe-me, mas isso só diz desrespeito a mim, era fácil saber quais são perguntas pelo fato de serem imprevisíveis.
Fomos até o carro do León, ele abriu a porta para mim me fazendo sorrir. Revirou os olhos. Logo, ele foi para o banco do motorista e começou dirigir.
O silêncio é agradável mesmo que algumas vezes eu o pegava olhando para mim e desse jeito minhas bochechas coravam. Fui tirada dos meus devaneios pela voz do León.
"Chegamos" - anuncia.
Ele abriu a porta para mim continuando sendo um cavalheiro, depois pegou uma cesta de piquenique e fomos caminhando na praça até uma parte afastada perto de uma fonte.
Ajudo-o preparar tudo e sentamos um de frente para o outro, mas havia uma coisa que ainda me intrigava.
"Por que acha que me conhece?" - pergunto.
"Sei lá algo em você é familiar para mim" - disse áspero e distante.
"Está tudo bem?"
"Você adora fazer perguntas, né?" - está aí o León que por algum motivo, eu adoro.
"Responde a minha primeiro" - exijo sorrindo.
"Sim, estou bem, Violetta. Feliz?" - reviro os olhos.
"Sim para suas duas perguntas".
Caímos na risada, comemos entre conversas leves e de vez em quando riamos com alguma coisa que um ou outro disse.
"O que houve entre o idiota do seu namorado e você?" - engulo em seco.
"Digamos assim, ele é o idiota do qual partiu meu coração sem saber" - dou um sorriso triste.
"Então, vamos tirar esse dia para se divertir?" - sugere.
"Só nós dois?" - pergunto insegura.
"Só nós dois!" - respondeu decidido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem... Dêem sugestões se precisa melhorar alguma coisa.

Beijinhos