Te Esperaré escrita por BellaBlanco


Capítulo 4
Uma Confusão, Uma Canção


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura meus amores...!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664877/chapter/4

Olhei para trás para saber de onde vinha voz e era o León com as mãos nos bolsos, dei um sorriso tímido e afirmei que precisava de ajuda sim.
"Posso?" - perguntou.
"Claro, por favor" - recuo um pouco.
Ele tirou o paletó só ficando de camisa social branca, peguei seu paletó e, depois me afasto um pouco. O León ficou mexendo depois de eu ter lhe entregado a caixa de ferramentas que fica no meu carro, mas quem disse que eu consigo consertar algo.
"Pronto" - disse fechando o capô.
"Obrigada" - agradeci.
"Testa lá"
Testei como ele disse e sai do carro com um sorriso pequeno no rosto.
"Obrigada, mesmo" - assentiu - "Quer carona?"
"Seu namoradinho não vai ficar irritado?" - perguntou.
"Ele está ocupado sendo rei pela milésima vez" - respondi - "Então?"
"Tudo bem, eu aceito"
Dirigi até o nosso condominio com a música preenchendo o carro, pois eu não queria puxar assunto para receber alguma patada, ele demonstrava estar distante com os pensamentos longe.
"Hm, obrigado pela carona e pela dança" - coçou o cabelo.
"E, eu pelo carro" - digo - "A gente se vê amanhã" - dou um aceno e antes que ele diga alguma coisa, eu fui estacionar o carro na garagem.
Respiro fundo, você tem namorado Violetta, não pode ficar atraída por um rapaz misterioso que consegue despertar sua curiosidade. Devo estar morrendo de sono é isso por estar pensando essas coisas.
Sai da garagem e estava indo para casa, mas vi o León me esperando de braços cruzados, arqueei a sobrancelha e, ele suspirou.
"Irei entender se recusar o meu pedido" - o olho confusa e ele continua: - "Quer sair comigo amanhã à tarde?"
"Por quê?"
"Tenho impressão que já a conheço" - respondeu - "Quer saber deixa para lá".
Ele estava indo para sua casa e entrou me deixando lá, balanço a cabeça e entro em casa. Cumprimento os meus pais e contei sobre minha noite, mas ocultando algumas coisa, inventei que estava quase caindo de sono e fui para o meu quarto.
Troquei de roupa colocando meu pijama, removi a make e fiz uma trança de lado. Sentei na cama e olhei para luz acesa do quarto do León, respiro fundo e tomo a coragem de chama-lo, mas nada. Único jeito é pular a janela do quarto dele. Ficou louca? Perguntou minha razão. Cala a boca. Respondeu meu coração.
Mandei os dois se calarem, subi na janela e pulei para o quarto dele. Vi-o tocando violão com precisão e habilidade, ele me olhou e arqueou a sobrancelha. Deixou o violão na cama e veio até a mim parando alguns centímetros longe de mim.
"O que foi?" - perguntou indiferente.
"A-aceito" - digo insegura.
"Aceita o quê, Violetta?" - se aproximou mais de mim me olhando nos olhos.
"Aceito sair com você" - respondi.
"O que a motivou aceitar?"
"Minha curiosidade" - senti minhas bochechas corarem.
"Fica linda corada"
"Preciso ir" - digo sem dar tempo de ele sequer fazer alguma coisa.
Pulo a janela, dou um aceno e pego meu diário. Ele voltou tocar seu violão, pego a caneta e abro o diário.

Querido Diário,
Hoje foi o baile de boas vindas do colégio, foi divertido passar um tempo com os meus amigos, o Diego foi eleito a rei nesse baile com a Fran sendo a rainha, não sei se estou certa, mas, às vezes tenho impressão que minha amiga goste do meu namorado, depois pergunto isso a ela. E, quanto ao León, quando dançamos e cantamos juntos tudo ao redor sumiu e a sua ajuda por mais grosso e bipolar seja, eu sei que isso é só uma máscara para que ninguém veja quem ele é de verdade.
Resolvi aceitar o convite dele para sair porque estava curiosa e, como não ficar...

Agora como irei explicar para o Diego, isso não sei, mas amanhã penso nessa situação. Apaguei a luz e deito para dormir.
[...]
Era aula de história e estava um tédio, eu já tinha aprendido e lido sobre o que o professor falava. Olho para trás e vi o León concentrado, balanço a cabeça e volto olhar para frente. Sinto o meu celular vibrar no bolso da calça, o pego sem o professor perceber e leio.

De: Ludmi
Para: Vilu
O Diego está quase infartando de raiva e o garoto misterioso não para de te olhar.
L.F
Olho para trás novamente e o León me olhava, abaixo a cabeça devido minhas bochechas vermelhas, logo dou uma olhada no Dih e sua cara não é uma das melhores.

De: Vilu
Para: Ludmi
Então, preciso te contar um segredo, mas me promete guardar segredo?
V.C
De: Ludmi
Para: Vilu
Prometo, agora conta logo, por favor!
L.F
De: Vilu
Para: Ludmi
O León me convidou para sair comigo como amigos...
V.C
De: Ludmi
Para: Vilu
Para tudo! Como assim? E o Dih?
L.F
De: Vilu
Para: Ludmi
Quero contar para ele, mas tenho certeza que ele vai surtar e, não sei porque o León quer sair comigo.
V.C
De: Ludmi
Para: Vilu
Com certeza, o Dih a ama demais para deixar qualquer rapaz se aproximar de ti já o León, amiga, você é linda, tímida e meiga, qual rapaz não iria se interessar você?
L.F
De: Vilu
Para: Ludmi
Aham, tá bom!
V.C
Ela riu alto fazendo com que classe olhasse, o professor parou de escrever no quadro e olhou para trás no mesmo momento em que a Ludmi iria mandar uma mensagem para mim.
"Dá o celular para mim, senhorita Ferro" - pediu o professor Eduardo.
A Ludmi me olhou me pedindo desculpas pelos olhos, assenti, eu sabia que não fez por mal.
"Vamos ver o que é tão engraçado assim, eu adoro rir" - a última parte é mentira, ele nunca gostou de rir, nenhum pouquinho.
O que eu mais temia aconteceu, o professor leu para sala inteira minhas mensagens com a Ludmi, eu sentia que todos olhavam para mim, encolhi-me na cadeira, vi o Diego sair da sala batendo a porta e, logo fui atrás dele.
Andei pelos corredores do colégio, ouvi a voz dele e estava prestes a entrar na sala de música, mas parei ao ouvir uma voz feminina:
"Não quero saber, você vai continuar com ela"
"Por quê?" - perguntou o Diego.
"Você sabe muito bem o porquê, quero vingança e você quer sua familia, então vai continuar me ajudando a destruir Violetta Castilho e sua familia" - disse a garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Esperaré" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.