A tal convenção escrita por Casketting


Capítulo 1
Capítulo 1 - A carta


Notas iniciais do capítulo

Se gostarem, darei continuação. Essa ideia surgiu do nada, espero que aproveitem.







(história não revisada ortograficamente; erros são possíveis)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664834/chapter/1

Ela estava distraída quando ouviu as sutis batidas na porta. As persianas ainda estavam fechadas, nem parecia que tinha alguém naquela sala.
Novamente se ouve as batidas na porta.
- Entra. – Diz ela com uma voz doce.
- Licença. – Wilson entra na sala e se depara com o sorriso mais bonito que já tinha visto na vida. Nada melhor para começar o dia.
- Bom dia, Wilson. Algum problema? – ela sorri
Wilson não podia negar que depois de tanto tempo, seu coração ainda batia mais forte quando ouvia aquela voz.
- Bom dia, Lisa. Bom, eu só queria saber se você recebeu alguma carta essa manhã.
- Bom, eu não sei, ainda não tive tempo para olhar correspondências. – Ela olhava superficialmente as papeladas que se encontravam em cima de sua mesa.
- Nem precisa dar-se ao trabalho.
Wilson esticou a mão e deu a carta à Cuddy. Ela pegou.
- Esse final de semana? Como? Por que nos avisaram tão em cima da hora? Eu não sei se... bom, eu tinha compromissos. Tô sempre presa a esse hospital, independente da hora, do dia... nem nos finais de semana eu tenho folga. – Reclamava a reitora.
- Bom, se você quiser, posso levar o Foreman. – Wilson tentava achar uma solução, mas acharia muito mais interessante se Lisa o acompanhasse.
- Não Wilson, eu vou. Pensando bem, depois das palestras podemos até conhecer melhor o lugar.
- Ah, claro. – ele sorriu.
- Amanhã você pode me buscar em casa?
- Claro. Temos que ir cedo, vou comprar nossas passagens.
- Te agradeço.
Cuddy e Wilson tiveram um breve envolvimento que durou sete anos e era chamado de casamento. Depois de se separarem por motivos profissionais e motivos que até os dois desconhecem, ainda sim nutriam forte carinho um pelo outro.

Wilson saiu da sala e Cuddy continuou seus trabalhos.

(...) À noite...

Já era tarde quando Cuddy terminou seus afazeres e resolveu procurar Foreman e sua equipe pra avisar sobre sua ausência.
- Com licença. – Disse ela entrando na sala; toda equipe estava presente.
Treze – como sempre – conferiu a chefe de cima à baixo.
- Olá, Cuddy. – Respondeu Foreman.
- Bom, vim avisar que precisarei ficar ausente este final de semana, sairei da cidade para uma palestra e conto com a colaboração de vocês.
- Então Wilson ficará na supervisão?
- Não, Wilson vai comigo.
Todos se olharam de forma estranha já que os presentes sabiam do envolvimento dos dois.
- Vamos lá, não façam essa cara. É trabalho; Wilson e eu somos companheiros de trabalho. Na minha ausência, Foreman ficará responsável por vocês e por todo andar. Comportem-se!

Lisa sempre teve um carinho especial pela equipe de Foreman, ela se lembra que Foreman, Wilson e ela avaliaram cada um deles até chegar a uma contratação.

Cuddy pegou sua bolsa e foi embora.
Chegando em casa, ligou a televisão e foi para o banheiro tomar um banho. Foi um daqueles relaxantes, onde todos os problemas vão pelo ralo. De toalha, Cuddy deita no sofá e coloca sua série favorita que já tinha todos os episódios gravados. Nada como um bom banho e Sex and the city. Acabou pegando no sono ali mesmo.

O barulho da campainha era uma som estrondoso. Campainha?
A VIAGEM.
Cuddy deu um pulo do sofá e correu para porta, abriu e deu de cara com Wilson; só então ela percebeu que ainda estava de toalha.
- Meu Deus, me desculpe, Lisa. Você estava no banho? É que marcamos essa hora...
- Wilson, entra e me ajuda. Ontem eu tomei banho e dormi no sofá. Estamos muito atrasados? Faz minha mala enquanto me arrumo.
- Na verdade, não. Vim um pouco mais cedo, ia te levar para um café mas acho que não vai dar. – ele riu.
O fato dela ainda estar de toalha não incomodava mais nenhum dos dois.
Ela pegou a mala e pediu que ele colocasse algumas peças de roupa.
- Como vou saber o que você quer usar?
- Vivemos juntos por sete anos.
- Seus gostos mudaram.
- Bom, então pegue aquilo que você gostaria de me ver usando.
O clima no quarto ficou um pouco íntimo demais; Lisa pegou uma roupa e foi se trocar no banheiro.
Wilson pegou algumas roupas e colocou na mala.
- Podemos ir.
Ela estava pronta.
- Vamos.
E os dois saíram em direção ao aeroporto.
No carro, um cheiro sutil de vinho e café, uma música romântica e o aquecedor deixando o clima bem agradável.
Alguns minutos depois e eles chegaram ao aeroporto.
- Bom, nosso voo deve sair daqui uns trinta minutos. Quer comer alguma coisa? – Ele perguntou.
- Não, corremos tanto que perdi a fome.
- Um café?
- Bom, um café eu aceito.
Os dois se sentaram e tomavam o café conversando enquanto esperavam seu voo.
- Lembra quando fomos ao Caribe? Você morria de medo de avião.
- Ainda não me sinto segura. – Os dois riram.
- Você pode segurar a minha mão se sentir medo. – ele a olhou com um olhar cuidadoso.
- Obrigada. – ela acariciou a mão dele que estava em cima da mesa.

Saíram de seus devaneios quando o voo foi anunciado.
- Vamos? – Chamou ela, pegando seu bolsa.
- Sim.

continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A tal convenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.