The World and Its Turns ? escrita por MyHiddenStar


Capítulo 5
Capítulo 4 - Sair (?)


Notas iniciais do capítulo

Bom ano novo Galera! Dia 1 é na Sexta e sexta tem capítulo certo? Então terá! Estou viajando (roubei o notebook do meu tio para escrever esse capítulo) Então espero que gostem, pois tive alguns problemas (como sempre kkkkk)

Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664683/chapter/5

–Você parece horrível! –Disse Isaac falando comigo repentinamente.

–Que susto! –Disse tão desanimado que nem parecia mesmo que tinha levado um susto, mesmo um mínimo. –Eu fiquei a noite inteira ouvindo minha tia tagarelando sobre o marido da minha tia, que a traiu com uma menina da faculdade dele, algo assim.

–Isso também parece horrível. – Disse Isaac arqueando uma de suas sobrancelhas,

–Realmente, mas ela me tratou como um servo, falando “faz isso” “pega aquilo”... –Continuei enquanto pegava minhas coisas . – Ela quis dormir no meu quarto, ai ela ficou num sofá que tem lá, mas não me deixou dormir nenhum segundo.

–E complicado esse tipo de coisa, realmente.

–...

–...

–Mas por que do nada veio falar comigo? – Acabei sendo direto demais.

–Ah, bem ...- Ele olhou para os lado mexendo no cabelo, me incomodava um pouco eu ter que olhar levemente para baixo para vê-lo, eu geralmente só faço isso com meninas. –Você deve saber que eu e o Fred somos tipo amigos.

–Tipo amigos?

–Exatamente! E ele parece alegre quando fala com você, ele gosta de fazer amizades, a última que ele fez de verdade foi com a gente, Val, Karen e tal.

–Ah, não é todo dia que você fica sabendo que alguém fica “alegre” ao falar contigo... –Sinto-me um pouco quente.

–Não precisa ficar com vergonha! –Ele diz com um sorriso de canto de rosto. –Enfim, mas se é assim a gente pode tentar ser amigo também não?

–Mesmo eu sendo uma vergonha para entrar no seu clube?

–Ah! –Ele pareceu chocado. –Esqueça aquilo, eu só estava irritado.

–Eu estava falando brincando, não era minha intenção ofende-lo..

–Eu não me ofendi.

–Mas...

–Com o tempo a gente e entende.

–Ah ok...

–Alias cadê sua irmã?

–Ela se recusou a vir comigo hoje, ela disse que quer ir mais tarde para não ter que trombar com um cara chato.

–Que cara chato?

–Um cara. –Tentei ser evasivo. –Por isso eu vim mais cedo, mas ela preferiu dormir mais.

–Creio que ela não venha mais para a escola contigo.

–Ah, acho que eu vou começar ir mais tar...

–Que nada! Assim você pode conhecer melhor eu e o Fred, vamos encontrar ele!

Isaac me puxou pela mochila pela escola quase intera, mas não conseguimos encontrar o Fred, sugeri que ele talvez não tivesse chegado ainda, mas aparentemente ele sempre é um dos primeiros.

–Ele provavelmente não está no auditório?

–CLARO! –Ele deu um grito alto e desafinado. Sua voz era muito rouca para elevar a voz. –Como não pensei nisso?

Fomos então ao auditório, onde encontramos Fred, mas ele não estava sozinho, ele estava discutindo com a Valerie.

–De novo? –Disse Isaac para ele mesmo num sussurro.

–Como assim de novo? – Perguntei no mesmo tom.

–Eles vivem brigando escondido, ele nunca diz qual é o problema para mim.

–...

–Deve ser por que ela não quer abrir a mão. – O Isaac só deu uma risada irônica e entrou no auditório como se não estivesse espionando.

–Gente! Olha quem veio mais cedo para a escola! Agora a gente pode socializar e...

A Valerie olhou para mim e logo lançou um sorriso ao Fred e saiu andando.

–Eu preciso ir, vou deixa vocês sozinhos, bye bye. -Logo depois ela saiu saltitando

–O que foi isso? –Eu perguntei ao Fred, mas ele parecia envergonhado,

–Nada! Não foi nada, problemas de casal, sabe como que é não é?

–Não. –Disse Isaac

–Faz tempo que não tenho isso – Fui sincero.

–Ah... é chato, vá por mim!

–Não questionarei.

Isaac só revirou os olhos

–Mas e ai? Como vão? –Disse ele mexendo no cabelo sem graça.

–A gente podia sair semana que vêm não?

–Ah? –Fred ficou surpreso com a proposta de Isaac. Só fiquei observando.

–É, vamos sair, faz tempo que não fazemos isso e o Anderson é novo aqui ainda, tem que explorar mais o local.

–Você tomou muito café antes de sair de novo Sr. Newton?

–Não me chame assim!

Enquanto os dois discutiram, na verdade, o Isaac gritando e o Fred rindo da situação, eu decidi me manifestar.

–A gente poderia sair sim, seria bom conversar mais com vocês. –Eu sorri simpaticamente.

Os dois ficaram me olhando como se tivesse um filhotinho de gato na minha cara.

–Como você sabe ser fofo. –Falou seriamente.

–... –Fred só continuou observando.

–...

–Isaac isso não é coisa que se fala para as pessoas do nada. –Ele e virou para o Isaac sorrindo.

–Mas eu posso! Ele é como um filho para mim, como todos os outros alunos. –Ele disse com uma pose heróica.

–Ah bem... Sobre sair...

–Vamos sim! –Disse Isaac animado. –Quando?

–Pode ser amanhã, depois do almoço, que tal? –Disse Fred interessado no assunto.

–Mas não seria melhor no final de semana? E os clubes? –Questionei.

–Nem pensar, nem pensar! –Ele balançou as mãos negando. – O pessoal do clube pode continuar sem mim, são só uns treinamentos vocais mesmo.

Tinha acabado de dar a hora para entrarmos na aula, então a conversa tinha ficado por aquilo mesmo, o Fred estava muito atrasado, ele tinha que arrumar as coisas do clube para hoje e correr para a classe, já eu e o Isaac fomos para o mesmo lado, eu não sabia, mas ele tinha a mesma idade do que eu, como eles vieram da mesma escola eles já se conheciam e tudo mais, e como os outros são mais velhos faz sentido eles serem já um posto alto no clube deles, mas me pergunto por que o Isaac é o vice, ele comentou que tinha entrado este ano na escola, me pergunto muitas coisas as vezes, deveria parar de fazer isso...

*****************

– Que sono... –Bocejei sentada na minha carteira.

Recusei ir para escola hoje com o Andy, para dormir mais e para não trombar com o Mar-sujo, mas continuo com sono do mesmo modo, pelo menos na hora que eu sai a Fran estava dormindo no sofá.

Meus pensamentos foram interrompidos por três batidas na porta da classe que juntas até pareciam uma pequena música irritante, do tipo que eu não gosto. Quando virei minha cabeça era o Frederick, nem sabia que eu tinha essa aula com ele.

–Estava tão bom sem você aqui. –O lugar ao meu lado era o único disponível, pois ninguém gosta de ficar na frente.

–Muito bom te ver também Emy. –Ele só sorri, me irrita.

Só revirei os olhos, não o suportava de verdade, sabe aquele sentimento de “pensarei em reconsiderar”, inexistente. Sinto que ele não é uma companhia.

O resto da aula foi o de sempre, seria chato ficar relembrando isso sempre, afinal o professor fez uma daquelas questões orais e fui terrível. Ao fim da aula fui arrumar meu material como sempre e o Fred, novamente, puxou conversa comigo.

–Amanhã você vai fazer algo c..

–Eu não vou sair com você... –O cortei sem olhar para o seu rosto.

–...com o seu irmão? –Ele completou a frase olhando confuso para mim.

–Ah! –Fiquei envergonhada, mas obviamente não demonstraria isso.

–Por que eu chamaria você para sair? –Ele falou de um modo perdido.

–Nos filmes que meu irmão assiste geralmente o menino irritante igual a você sempre da em cima na menina que odeia ele, acho que o Andy está me afetando com essas histórias de romance. –Coloquei minha mão sobre rosto me lamentando.

–Você me odeia? E admito ser um pouco irritante, mas pelo menos sou sociável, então não vejo isso como um defeito, e quer dizer que o Andy é viciado em histórias de romance? –Ele falou tudo bem rápido, ele não parecia bravo nem nada, nesse aspecto ele até lembrava um pouco o Andy.

–Não o conte que eu disse isso, eu só estava pensando alto! E não pretendia fazer nada com ele não, por que?

–É que agora se ele desmarcar amanhã com a gente do nada eu já sei que não foi por “não querer”

–Ele ainda pode não querer, e vocês vão sair?

–Não é isso. –Ele riu. –E sim, vamos sair eu ele e o Isaac, mas é que se você precisar dele, ele desmarcaria rapidinho.

–Eu não peço essas coisas!

–Eu sei, mas ele faz porque se importa contigo. –Ele pegou as coisas dele e se direcionou até a porta e logo depois se virou. – A gente pode sair também, as meninas e tal, acho que você se divertiria! –Ele sorriu simpaticamente, de um modo menos irritante e mais sincero.

–... – Eu fiquei parada lá pensando sobre o que tinha acabado de ter acontecido.

Eu lembro que quando eu era pequena, um dia nos chamaram para uma festa da colega do primário do Andy, nós dois fomos para a festa juntos, o papai nos deixou lá, mas as meninas tinham me chamado mais para desencargo de consciência, todo mundo gostava muito do Andy, mas ele só ia nos lugares se eu fosse, babaquice, afinal não sou grudada nele fisicamente, mas algumas meninas começaram a me excluir, não que eu ligasse, eu não gostava delas, era melhor assim, nem queria estar na festa, porém o Andy disse que estava mal e ligou para nossos pais, mas quando meus pais chegaram ele só me puxou para dentro do carro, quando perguntei se ele estava bem ele só disse “Você está bem?”, respondi que sim, quem estava passando mal era ele, não eu. Mas ele só sorriu para mim e completou com uma Frase: “Se você está bem, por fim nós dois estamos não é?” Lembro dessa frase de um jeito tão doloroso, não sei se ele realmente disse de uma maneira triste, ou só estava cansado, mas essas palavras me marcaram.

Idiota, eu sei que o Andy se preocupa!

Eu também me preocupo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que esse foi o capítulo mais curto até agora, mas como disse roubei o notebook do meu tio! kkkkkkk Apesar de curto o Isaac apareceu mais nesse capítulo (finalmente)

Me digam o que acharam do Capítulo
Se preferirem, mandem suas opiniões por outras redes socias, qualquer uma é só procurar por "myhiddenstar" com certeza irão achar


Obrigada por acompanhar Twait!
Até sexta que vêm õ/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The World and Its Turns ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.