Você vai se apaixonar escrita por Você vai se apaixonar


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664614/chapter/1


Em uma manhã de quarta-feira na primeira aula batem na porta, como eu estava próxima me levantei e fui abrir; era a Senhorita Carmem a Coordenadora da escola. Ao lado dela um rapaz que aparentava ter uns dezessete anos ele era lindo branco, dos cabelos negros e olhos claros, um rapaz alto com o corpo bem desenhado mais nada artificial.
- Oi Senhorita Carmem. Como vai?
- Olá Maria Alice. Vou bem Graças a Deus e você?
- Vou bem também.
-Por gentileza poderia chamar a Professora Angélica para mim?
-Mas é claro, só um instante.
Pedi Licença ao encostar a porta, me dirigi até a mesa da Professora, avisei sobre a Senhorita Carmem, ela me agradeceu e foi até lá. Pelo visto o recado foi rápido, não ficaram nem cinco minutos pro lado de fora e abriram a porta; professora Angélica entrou com o "tal" garoto, olhou para mim e me chamou me apresentando o aluno novo. Ele se chamava Pedro tinha dezessete anos (Como eu imaginei), parou de estudar por um ano e resolveu voltar. Minha professora o colocou sentado ao meu lado e pediu que eu o enturmasse com os colegas de sala, e eu disse que com todo prazer e que logo logo ele viraria amigos de todos por ali. Pedro dirigiu-se ao lugar que a Professora o colocará e sentou. Quando eu disse:
- Pedro?
Ele se virou.
- Sim?
- Já se considere meu amigo.
E ele correspondeu com um sorriso e uma piscada.
Bom, fiz como havia dito há professora o enturmei, o coloquei por dentro dos assuntos e dos trabalhos que já estavam marcados para as próximas semanas. Conversamos um pouco sobre nossas vidas, contei para ele sobre meu convívio com meus pais, contei como eram, o que faziam, contei que era filha única... contei absolutamente tudo. Já ele me contou que morava com a mãe e a irmã caçula de dez anos , o pai sofreu acidente de carro a pouco menos de quatro anos e ficou em coma por dezoito dias mas não resistiu e acabou falecendo, deixando a mãe, ele e a irmã. Sua mãe se chamava Rosana era arquiteta e amava o que fazia, ele e ela se davam super bem, sua irmã era o tipo de criança que perguntava tudo, era muito esperta pela idade que tinha.
A manhã de quarta-feira passou rápido e nem foi uma manhã tediosa como costumava ser, acho que pelo fato de Pedro ter entrado na turma e termos muito assunto. Deu o horário de irmos embora, nos despedimos e saímos da sala cada um para um canto, la fora ouvi alguém me chamar:
- Maria Alice!
Me virei e era Pedro.
- Sim, Pedro?
- Me Passa seu número para podermos conversarmos melhor?
- Claro.
Eu sorri, e passei. Disse que me chamaria no "WhatsApp" assim que chegasse em casa, e eu disse que tudo certo. E nos despedimos pela segunda vez.
Cheguei em casa e como de costume beijei o rosto de meus pais, era um dos únicos horários que ficávamos um pouco juntos, hora do almoço e jantar, eles trabalhavam muito então só nos víamos na hora do almoço e a noite, e eu preservava muito momentos em que sentávamos envolta da mesa para comermos e conversar.
Me sentei de frente a eles e logo me perguntaram como foi a escola, sempre me perguntavam mais eu sempre respondia a mesma coisa, mas dessa vez foi diferente:
- Filha, como foi a aula hoje? Perguntou meu pai.
- Foi divertido pai, fiz uma amizade nova com um rapaz que entrou na minha turma. Um amor de pessoa.
- Olha, que bom filha, fico feliz. O traga aqui em casa final de semana para conhecermos ele, gosto de todos os seus amigos, e creio que gostarei desse também.
- Ta combinado então pai, o convidarei mais tarde.
Acabamos de almoçar e eu subi para meu quarto, entrei e fechei a porta, coloquei minha mochila na cadeira ao lado e me joguei na cama muito cansada. Peguei meu celular para ver se tinha algo, e tinha algumas mensagens no WhatsApp e uma delas era de Pedro. Dizia:
-Oie, foi um prazer e adorei conhecer um pouco de você."
-Olá, o prazer foi meu e adorei conhecer um pouco de ti também.
-Cansada?
-Um pouco, dia cansativo o de hoje, os professores pegaram pesado, não acha?
-KK, até que eu não achei.
-Pedro contei de você pros meus pais, e eles querem lhe conhecer.
-Claro, quando?
-Meu pai pediu para te convidar a vir aqui esse final de semana, prefere sexta ou sábado?
-Tudo bem, irei com todo prazer. Vamos fazer assim, irei na sexta, e como comentei de você para minha mãe e ela também quer lhe conhecer então, vou ai na sexta e você vem aqui no sábado, combinado?
-Opa, combinadíssimo. Vou adorar conhecer sua mãe e sua irmã.
-Então tudo certo. Olha minha mãe é um amor, já minha irmã estressa.
-Tadinha. Queria ter irmãos, mas meus pais não querem mais filhos.
-Não queira, o mais velho é sempre culpado por tudo. É um saco.
-Todo mundo fala. kk ei, vou descansar um pouco, depois nos falamos mais, ok?
-Ta ok, vai lá e bom descanso.
-Obrigada.
E então desliguei meu celular tirei o uniforme e me deitei, eu realmente estava muito cansada, havia tempo que não ficava assim acho que estava com algum sono atrasado. Fechei meus olhos e cai no sono. Dormi exatamente por umas três horas e levantei para nadar um pouco, a piscina era o lugar onde eu mais gostava de ficar na minha casa, depois do meu quarto, é claro. Como eu disse, eu sempre ficava sozinha, meus pais trabalhavam o dia todo e era um tédio porque meus amigos (a) também trabalhavam e eu não, então ficava o dia todo no tédio. Eu queria muito trabalhar mas meus pais diziam que ainda não havia necessidade, eu apenas aceitava porém não concordava, queria ganhar meu próprio dinheiro, saber administrá-lo meus pais não me negavam absolutamente nada e eu, dava muito valor nisso mas eles achavam que não, por eu querer tanto trabalhar. Mas eu não podia fazer nada e o jeito era esperar até que eles me autoriza-sem a trabalhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você vai se apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.