A suposta extinção das sereias escrita por Melissa Potter


Capítulo 5
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

ola pessoal tudo bem? eu iria postar ontem só que me deu uma falta de inspiração para terminar o capitulo alem de que a minha beta ainda tinha que revisa-lo então vcs só ganham capitulo novo agora...bom eu espero que gostem do capitulo boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664590/chapter/5

No fim de semana...

Gina acordou um pouco mais tarde do que o horário que ela costumava acordar para ir à escola. Assim como todo o final de semana, ela se levantou se arrumou e com os cabelos ainda úmidos e longos, ela vestiu o uniforme do zoológico aquático que era apenas uma camiseta azul-claro, de mangas curtas e com o logotipo do zoológico, acompanhada de uma bermuda jeans.

Depois de se vestir ela desceu e encontrou apenas um dos gêmeos e sua mãe na cozinha. Os dois já arrumados com o uniforme do zoológico.

— Onde estão os outros? – Gina perguntou.

— Todos já foram para o zoológico, e eu fiquei encarregado de dar carona a você. E a mamãe não queria te deixar para trás. – Jorge respondeu

— Obrigado mamãe. – Gina agradeceu. - Devo dizer o mesmo a você Jorge?

— É claro! Eu devia estar trabalhando agora. – Respondeu rapidamente.

— Obrigada maninho. – Gina também o agradeceu.

— Gina, tome seu café da manhã. Nós temos que ir, Rony está sozinho lá, e como é final de semana, é muito movimentado. Você tem que ajudá-lo. – Molly a apressou sutilmente.

— Só Rony? Fred também está sozinho. Vamos! Ande, coma logo. – Jorge a apressou sendo nada sutil.

— Não acho que hoje esteja movimentado, mamãe. Bom, pelo menos quase toda a escola irá estar na festa da Chang. – Gina comentou.

— Festa? Que festa? Você e Rony não me disseram nada sobre festa. – Molly mostrou curiosidade.

— É uma festa na piscina, mãe. Não tem importância. – Gina deu de ombros.

— Não coma com muita pressa, querida, ou vai se engasgar. – Molly mudou de assunto.

— Ora mamãe, nós estamos com pressa. – Objetou Jorge.

Jorge!— Molly o repreendeu.

Gina riu e comeu normalmente. Sendo fuzilada o tempo inteiro por Jorge.

Depois que ela terminou de comer, os três se dirigiram para fora da casa, onde se encontrava o carro preto de Jorge.

Gina se sentou atrás enquanto que sua mãe e Jorge sentavam na frente. E eles rumaram para o zoológico, que era do outro lado da pequena cidade.

— Filha, você e Harry vão sair hoje, não é? – Molly puxou conversa.

— Sim mamãe, nós vamos. – Gina confirmou.

— Já escolheu o que vestir? – Molly perguntou animada.

— E preciso? – Gina perguntou com incerteza.

— É claro, Gina! Se você vai se encontrar com um garoto, tem que escolher uma roupa magnifica. – Molly respondeu o que achou que fosse obvio. – Não é mesmo Jorge?

— Por mim ela iria de burca. – Jorge respondeu um pouco grosso.

Jorge!—Molly o repreendeu pela segunda vez. - Você me entende não é filha?

— Claro, mamãe. – Gina respondeu rindo.

— Ao menos tem alguma ideia do que irá vestir querida? – Molly perguntou, receando a resposta negativa.

— A primeira roupa que eu achar? – Gina arriscou.

— Não! Claro que não, Gina! – Molly respondeu estupefata. Como Gina não sabia nada sobre sair com meninos?

— Mamãe, não precisa desse drama todo. Harry e eu não vamos ter um encontro, só vamos sair juntos para nos divertir. – Gina falou ingênua.

— Sei muito bem, o tipo de diversão que ele quer com você. – Jorge fora um pouco rude.

Jorge!— Molly o repreendeu pela terceira vez.

— O que? – Ele se fez de desentendido.

— Ele é meu amigo, Jorge. Não vai rolar nada, certo? – Gina afirmou.

— Isso é o que você diz e ele? Ele tem a mesma opinião que você? – Jorge continuou sendo um pouco grosseiro.

Gina ficou calada.

— Enfim, querida você não pode simplesmente pegar a primeira roupa que ver, entendido? – Molly mudou novamente de assunto.

— Mas, porque? – Gina realmente não entendia o porquê daquele drama todo.

— Por que sim, Ginevra! – Molly não lhe deu uma resposta apropriada

— Tudo bem. – Gina cedeu. – Mas, eu não sei o que vestir. Eu sempre pego a primeira roupa que vejo.

— Não se preocupe, escolherei algo para você. – Molly resolveu o problema.

— Tudo bem. – Gina concordou.

— Chegamos. – Jorge anunciou.

Jorge estacionou na vaga para funcionários, eles desceram, seguiram para entrada e viram que as pessoas já estavam entrando.

A fachada do zoológico era composta de muros enormes da cor azul claro, com portões – que estavam abertos. – Da cor azul marinho, e em cima uma placa enorme, também azul marinho, com os dizeres: “zoológico aquático dos Weasley” na cor verde marinho.

Assim que entraram, Gina pôde ver os primeiros aquários de peixes, dos centenas de aquários cheios de criaturas marinhas que existiam ali, algumas pessoas os admirando, e de vez em quando apontando para algum peixe especifico.

Gina sorriu, logo se aproximou de um grupo perdido de turistas ali por perto e começou a trabalhar. Afinal ela era uma das guias daquele lugar.

—------------

Na hora do almoço...

Gina deixou-se cair na cadeira branca e confortável da lanchonete do zoológico completamente cansada. Muitos turistas haviam ido visitar o zoológico hoje. Ela e Rony quase não deram conta, mas haviam conseguido. Rony se aproximou dela e sentou-se à sua frente também exausto.

— Rony, a que horas você e Hermione vão sair? – Gina puxou conversa.

— Sair? Como você sabe que Hermione e eu vamos sair? – Rony foi pego de surpresa.

— Harry me disse. Ela deve ter contado a ele, diferente de você irmãozinho, que não me contou nada, não é mesmo? – Gina mostrou um pouco de seu desaponto.

— Eu iria te contar. – Rony disse em tom de desculpas.

— Iria? Quando? Quando, já estivessem casados e com filhos? – Gina estava realmente descontente.

— Hoje à noite, Gina. Se tudo desse certo eu te diria hoje à noite. – Rony falou rapidamente.

— Se tudo desse certo? Você está mesmo gostando dela, não é? – Gina respondeu.

— Bom, digamos que sim. – Rony respondeu ficando com as orelhas vermelhas.

— Você sabe que se vocês dois ficarem muito sérios, você vai ter que contar a ela o segredo da nossa família, não é? – Gina chamou a atenção de Rony.

— Sei. Mas só se ficarmos muito sério, e com um pouco de jeito também. Não posso simplesmente chegar perto dela e dizer, “Eai Mione? Tenho uma coisa muito séria para te contar, minha família e eu temos cauda, nós também podemos respirar de baixo d’água e falar com criaturas marinhas”. – Rony respondeu, fazendo uma pequena brincadeira.

— Definitivamente, você não pode falar isso Rony. – Gina respondeu sorrindo.

Aos poucos, o resto da família foi chegando e sentando ao redor deles.

Eles sempre almoçavam na lanchonete, e fechavam o zoológico na hora do almoço. Molly, que era quem cuidava e fazia as comidas na lanchonete, serviu a todos os seus filhos, seu marido e a si mesma. Depois do almoço, assim que Arthur voltou a abrir o zoológico todos voltaram para as suas respectivas tarefas.

—---------

No fim do dia....

Quando o expediente no zoológico acabou, todos os irmãos de Gina, - Exceto Rony. - Rumaram para os seus respectivos carros. Ela, seu pai, sua mãe e Rony rumaram para a van de Arthur e todos foram para a casa dos Weasley.

— Mãe que horas são? – Gina perguntou.

— Dez para as seis, filha. Porquê? – Molly respondeu e se interessou.

— O que? – Gina se surpreendeu por já ser tão tarde. – Mamãe, Harry vem me buscar as seis e meia.

— Oh meu deus, Gina. Não se preocupe, assim que chegarmos você vai para o banho, e eu escolho o que você irá vestir, certo? – Molly sugeriu.

— Certo. – E Gina concordou.

— Ora, porque está tão nervosa? Pensei que vocês só iam se divertir – Rony alfinetou.

— Cala a boca, Rony.

Assim que eles chegaram, Gina praticamente voou para fora da van, e saiu correndo para dentro de casa, subiu as escadas apressada, correu para a porta do seu quarto, a abriu rapidamente e já foi tirando a roupa enquanto caminhava para o banheiro. Já estava praticamente sem roupa, ela ligou a banheira, e esperou impacientemente ela encher. Entrou fazendo com que a transformação de sempre acontecesse, ouviu a porta de seu quarto ser aberta e som de passos, em seguida a porta de seu guarda-roupa sendo aberta. Ela sorriu, sua mãe já estava lhe escolhendo uma roupa.

Ela tomou o seu banho sem pressa, tirou a água da banheira e se secou o máximo que conseguiu com a toalha. Ficou novamente impaciente, quando teve que esperar que se secasse novamente para poder sair da banheira.

Saiu do banheiro enrolada em uma toalha, e encontrou um vestido leve, tomara que caia da cor rosa claro. - Que era um palmo acima de seu joelho. - Jogado na sua cama, junto de uma sapatilha, da cor vermelho sangue. Gina respirou fundo e começou a se vestir.

Já com a roupa, ela começou a pentear os seus cabelos. - Que ela deixaria solto como sempre. - Foi até sua bolsa, e pegou um gloss, o passou nos lábios e voltou a abrir a bolsa, pegou seu pequeno kit de maquiagem, passou um pouco de pó no rosto e guardou tudo que pegou em uma bolsa menor. - Da mesma cor que o vestido. – E quando já estava fechando a porta do seu quarto, Gina escutou o som da campainha.

Ela estacou onde estava, em seguida ela ouviu a voz de seu pai cumprimentando Harry, e dos demais weasley fazendo o mesmo. Ouviu Harry os cumprimentar de volta e perguntar por ela. Ouviu a risada da sua mãe, e ela dizer que iria chamá-la. Só voltou a se mexer, quando Molly terminou de subir as escadas, com um pequeno sorrisinho no rosto.

— Gina, querida está linda. – Molly a elogiou.

— Obrigada mamãe. – Gina agradeceu.

— Harry já está aí embaixo, e devo dizer, bastante bonito. – Molly comentou.

— Eu sei, mamãe. Eu o escutei. – Gina respondeu sorrindo.

— Então vamos logo, querida. Não pode deixá-lo esperando. – Molly a apressou.

— Mamãe não se anime tanto está bem? – Gina pediu, enquanto caminhavam até a escada. - Já disse que isso não é um encontro.  

— E eu não acreditei, querida. Vamos! – Molly respondeu divertida.

Assim que terminaram de descer todos os degraus, seu olhar rapidamente, e sem que ela percebesse, caiu sobre Harry. Que estava vestido com uma camiseta azul marinho, com uma calça jeans e seus costumeiros tênis preto.

Gina sorriu, sua mãe estava certa. Harry estava lindo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu espero que tenham gostado ;) pf comentem oq acharam do capitulo me deixaria muito feliz...eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que comentaram o capitulo anterior vcs me deixaram muito feliz e obg tbm a adhara kastra black pela a minha primeira recomendação que recebo nessa fic minha linda obg pela a recomendação e por ser como vc mesma diz minha fã numero um :D obg a todas as pessoas que leram esse capitulo e capitulo anterior...então ate o próximo pessoal ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A suposta extinção das sereias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.