A suposta extinção das sereias escrita por Melissa Potter


Capítulo 17
Capitulo 16


Notas iniciais do capítulo

ola pessoal sentiram minha falta? mil desculpas pela a demora eu realmente estive ocupada esses dias e quando finalmente havia acabado de escrever o capitulo em meu computador minha beta se ocupou e eu tive que esperar alguns dias para que o capitulo ficasse realmente pronto para postar para vcs, então só por isso depois de muito tempo vcs ganham capitulo novo e tenho que lhes dizer estar um pouco maior do que todos os outros, espero que gostem boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664590/chapter/17

Depois que todos rumaram para a sala de aula, o resto do dia que se seguiu passou tão rápido que eles quase se surpreenderam quando ouviram o sinal informando o termino da última aula do dia.

Depois de guardarem todos os materiais, encaminharam-se para fora da escola rumo ao estacionamento dos estudantes. Enfrentaram o corredor repleto de pessoas e, finalmente, Neville junto das meninas, chegou ao seu carro branco. Todas entraram no carro – Gina com uma pequena ajuda de Neville. – E Neville saiu do estacionamento, indo para a entrada da escola esperar por Rony e Harry, que não haviam encontrado no corredor.

Não demorou muito e Rony e Harry apareceram e se juntaram a Hermione e Gina no banco de trás. Estavam um pouco apertados, mas não o bastante para ficarem sem se mover. Depois de acomodados, Neville ligou o carro novamente e começou a dirigir rumo ao parque de diversões da cidade.

Quando chegaram, o parque estava cheio, o que era um pouco estranho, já que estavam em plena segunda-feira em um fim de tarde, mas não deram importância para isso e rapidamente desceram do carro após Neville estacionar em uma das poucas vagas que restaram, em seguida rumaram para a entrada, compraram os ingressos e enfim estavam dentro.

— Em qual querem ir primeiro? – Luna os perguntou sorrindo e quase saltitando de excitação olhando para todos os brinquedos ao redor.

— Qualquer um. – Neville deu de ombros.

— Concordo, mas de preferência sem envolvimento com água. – Gina se fez ouvir.

— Porque? – Luna estranhou a condição da amiga.

Gina ficou tensa de repente, e Hermione, mesmo não percebendo a tensão de Gina, veio em seu auxilio.

— Concordo com Gina. Eu não quero me molhar e voltar para casa a pé e ensopada.

— Como assim a pé? Pensei que voltaríamos com Neville. – Harry mostrou confusão.

— E você acha que ele irá deixar que molhemos o carro inteiro? – Gina explicou.

Todos olharam para Neville.

— Mas é claro que não, estão loucos de molharem o meu banco?

Todos riram.

— Então, que tal a montanha russa ou o trem fantasma? – Rony sugeriu.

— Vamos a montanha russa primeiro e depois ao trem fantasma. – Hermione também deu sua sugestão.

Todos concordaram e seguiram para a mediana fila de espera da montanha russa.

Quando chegou a vez do grupo, escolheram seus lugares e Luna e Neville se certificaram de que Hermione e Rony ficassem lado a lado e que Gina e Harry ficassem na mesma situação, o que resultou em Hermione corando e Gina revirando os olhos para Luna, que soltou um risinho disfarçadamente.

O carro começou a se movimentar e eles curtiram o momento. Assim como também curtiram muito dos outros brinquedos, como o trem fantasma que Rony havia sugerido anteriormente, de onde as meninas saíram um pouco descabelas e os meninos tentavam se segurar para não rir da cara que elas estavam fazendo, em vão claro, pois não demorou nada e eles começaram a rir fazendo com que elas também começassem a rir.

Depois de terem passado em quase todo o parque, inclusive nos brinquedos para as crianças – Onde cabiam, é claro. – Estavam indo agora para o brinquedo que fazia mais sucesso no parque inteiro.

Um labirinto enorme, onde um grupo de pessoas dividas em duplas entravam nele e enfrentavam “monstros” e outros desafios.

O motivo de tanto fama era o fato dos desafios serem extraordinários e muito difíceis e o fato de que a última dupla a ficar no labirinto não iria pagar nenhum tipo de comida que vendessem no parque mostrando apenas uma autorização.

No meio do caminho do brinquedo, porém, Gina sentiu-se sendo violentamente empurrada por outra pessoa que ela não conseguiu ver o rosto. Gina desesperou-se. Não por que estava caindo livremente sem nada para se segurar ou se apoiar, mas sim por que estava caindo em direção ao pequeno lago que continham patos no parque. O medo a invadiu, seu segredo e o de sua família seria revelado na frente de todos. Fechou os olhos com força esperando cair no lago, mas se surpreendeu bastante quando no lugar de sentir a água batendo em sua pele, sentiu braços fortes a puxando para cima firmemente pela cintura. Quando ouviu a voz de quem a segurara, Gina abriu os olhos rapidamente. .

— Você está bem? – Harry perguntou preocupado.

— Sim, estou. Obrigada, Harry. – Agradeceu. Harry não fazia ideia do que acabara de salvá-la.

Eles ainda estavam abraçados quando Rony se aproximou desesperadamente da irmã, ele parecia nem notar Harry, pois o empurrou não tão gentilmente para longe da irmã e a olhou de cima a baixo como se tivesse procurando alguma coisa.

— Você está bem? – Rony perguntou afobado.

— Sim, estou.

— Não está molhada, não é? Nem um pinguinho? – Rony perguntou baixo para que apenas ela ouvisse e devolveu as muletas a irmã.

— Nem uma gota, graças a Harry. – O respondeu ajeitando-se nas muletas para ficar confortável. – Quem me empurrou?

— Ah, Gina, me desculpe. Eu não te vi. – Gina virou-se e viu a garota que mais odiava em sua vida, junto as outras amigas tão insuportáveis quanto ela. Enfureceu-se ao ver que fora ela quem a empurrara e se aproximou da garota apertando as muletas fortemente para não as tacar na cara de Cho Chang.

— Ficou cega, garota? – Falou com a raiva transbordando dentro de si.

— Me desculpe, querida, eu não a vi. – Cho respondeu em um tom de arrependimento claramente forçado.

— É claro que me viu! O parque nem está movimentado como antes! – Gina argumentou desmanchando a desculpa de Cho.

Cho se aproximou dela e disse apenas para ela ouvisse:

— Pessoas insignificantes como você eu não consigo enxergar, querida. – E em seguida olhou com desgosto para as muletas e a perna impossibilitada de Gina, que se enfureceu ainda mais, tanto que chegou ao ponto de ficar com o rosto tão vermelho quanto seus cabelos; e Cho falou mais alto:

— Eu já pedi desculpas, Gina! Por favor não me bata!

Gina franziu o cenho, ela estava agindo estranho, além de não a olhar nos olhos quando aumentou o tom de voz, e sim para um ponto a sua direita.

Gina seguiu o olhar dela e viu que a desgraçada estava olhando para Harry, que assistia a cena com uma expressão impossível de se decifrar, sem mostrar o que estava sentindo, mas quando percebeu que Gina o olhava pediu pelo olhar que Gina se acalmasse. Ela virou-se para Cho com mais raiva do que nunca. Sacou o jogo dela, queria se fazer de inocente na frente de Harry. E com muita raiva deu um sorriso, a cor de seu rosto estava voltando ao normal, e disse:

— Não há problemas, Chang, eu te desculpo. – Gina falou em um tom amigável muito mais convincente que o de Cho.

E antes de se virar, Gina viu a cara que Cho fez quando ouviu aquelas palavras. Cho estava zangada e de boca aberta, mas disfarçou rapidamente, enquanto Gina voltava para perto de seus amigos postando-se ao lado de Hermione e Luna as quais a olhavam com orgulho e sorrisos satisfeitos no rosto. Cho bufou e saiu dali quando Harry se aproximou das meninas.

— Já está calma? – Harry perguntou para Gina, que o olhou semicerrando os olhos.

— Você não devia ter feito essa pergunta. – Rony se fez ouvir ao ver a reação da irmã.

Ainda olhando para Harry, Gina rosnou e pareceu um cão enraivecido, ele assustou-se e arregalou os olhos, ela virou-se e começou a andar novamente em direção ao famoso brinquedo do parque.

— Eu fiz alguma coisa de errado? Ou falei algo errado? – Harry questionou confuso.

— Não, ela só está zangada. – Luna esclareceu.

— Mas eu não fiz nada, apenas disse para ficar calma. – Harry tentou se defender.

— Nunca peça para Gina ficar calma, sempre piora. – Neville o aconselhou.

— Harry não fez nada, mas Cho fez. – Rony explicou sério, em seguida começou a seguir a irmã, e logo a alcançou postando-se na frente dela.

— Gina...

—Ela quase me revelou, Rony! – Gina o cortou.

— Eu sei, tenta se acalmar. – Rony pediu esquecendo-se que não devia mandá-la ficar calma.

— Eu não vou conseguir, está bem? Eu e toda nossa família quase fomos descobertos em pleno parque de diversões!

— Quase! Não aconteceu! Por favor, se acalme.

— E se tivesse acontecido, o que faríamos?

— Não sei, porque não aconteceu! Maninha, por favor se acalme. Respire fundo, sei que não quer estragar a diversão da galera ficando emburrada o resto do passeio.

Gina respirou fundo no mesmo momento em que os outros conseguiram os alcançar. Ninguém falou nada, apenas continuaram juntos o caminho para o labirinto. Chegando lá, enfrentaram uma fila enorme, antes de finalmente entrarem junto a mais quatro pessoas. Eles formaram as duplas novamente com o dedo de Luna e Neville no meio, que formaram uma dupla obvio, deixando Hermione com Rony e Harry com a já calma Gina.

Cada dupla se postou em uma entrada do labirinto e assim que ouviram o soar do sino, as duplas começaram a se movimentar, tentando evitar encontrar com algum ‘‘monstro’’, Harry e Gina ficaram um pouco para trás já que Gina não conseguiria andar muito rápido com as muletas. Assim que fizeram a primeira curva, Neville e Luna deram de cara com um desafio, teriam que resolver uma charada para conseguir continuar, bem, nem Neville, nem Luna eram bons com charadas, e ficar parados por muito tempo dentro do labirinto nunca foi uma boa ideia. Rony e Hermione provavelmente eram a melhor dupla da partida, Rony usava da agilidade para evitar os monstros e Hermione usava a inteligência para resolver as charadas e quebra-cabeças que encontravam no caminho. As outras duas duplas não pareciam muito querer ganhar o jogo pois logo nos primeiros minutos foram eliminados.

O pessoal que andava pelo parque parou para assistir à partida no grande telão que mostrava o labirinto do alto, dando uma visão privilegiada dos participantes.

Harry e Gina estavam andando o mais rápido que conseguiam quando encontraram com um monstro, um dos funcionários do parque vestido de um tipo de inseto que ambos desconheciam, foram pegos de surpresa e acabaram não conseguindo se livrar do ataque do inseto, sendo eliminados. Restando apenas Neville, Luna, Rony e Hermione no labirinto.

Neville e Luna, depois de um certo tempo parados na charada finalmente conseguiram resolve-la e seguiram em frente desviando do ataque de um minotauro. Rony e Hermione claramente tinham a vantagem, sempre que encontravam com um ‘’monstro’’ Rony dava um jeito de despistá-lo e quando eram impedidos de continuar por uma charada Hermione a desvendava em questão de segundos.

Harry e Gina, já do lado de fora do labirinto, assistiam aos amigos eufóricos.

— Minha nossa! Rony e Hermione são a melhor dupla que eu já vi. – Harry comentou animado.

— São perfeitos juntos. – Gina concordou, referindo-se totalmente ao jogo, mas o olhar que recebeu de Harry a fez perceber o outro significado do que dissera. – Digo... no jogo.

— Eu concordo com você, de verdade. – Harry a respondeu e Gina soube que ele não falava sobre o jogo.

Neville e Luna, depois de muito andar dentro do labirinto, deram de cara com uma outra charada, e dessa vez não conseguiriam resolve-la, pois estavam nervosos sabendo que alguns zumbis os seguiam. Apreensivos, Neville e Luna já haviam desistido de tentar desvendar a charada e começaram a brincar, fingindo que realmente iriam morrer, Neville e Luna se abraçaram dramaticamente e fecharam os olhos esperando que os zumbis os alcançassem. Foram eliminados, restando apenas Rony e Hermione, os vencedores.

Como Rony e Hermione estavam constantemente checando a situação dos outros participantes pelo telão, viram Neville e Luna se rendendo e sem conter a empolgação, suados, descabelados e ofegantes, Rony e Hermione comemoraram a vitória com um abraço eufórico, porém, a euforia dos dois foi tão grande que apenas um abraço não foi o suficiente para acalmá-los e assim que se soltaram, não conseguiram evitar e sem pensar, se beijaram.

O pessoal que ainda estava assistindo à partida gritou, como numa torcida, também eufóricos, pelo beijo do casal. Gina sorriu e lembrou-se do que disse anteriormente, além de perfeitos eram muito fofos juntos. Gina, sorrindo, olhou para Harry e o viu de olhos arregalados e com a boca aberta, com certeza aquilo o pegou de surpresa, não que ele não soubesse que Rony e Hermione tinham alguma coisa, não era cego e nem burro, só não esperava que a irmã fosse beijar alguém assim na frente de uma plateia, literalmente.

Depois de uns momentos, Neville e Luna saíram ofegantes e descabelados seguidos por Rony e Hermione muito corados no mesmo estado.

Depois de Rony e Hermione receberem o prêmio, Harry e Gina os receberam animados, Gina sorriu, o irmão iria acabar com a comida do parque.

Depois do irmão e a “cunhada” desfrutaram de seu prêmio dando um pouco a todos – por parte de Hermione principalmente, já que Rony não pareciam muito a favor da ideia da divisão. – Eles decidiram que estava na hora de voltarem para casa pois estava muito tarde e eles teriam que voltar para casa antes da janta mesmo que eles já tivessem comido no parque.

Estavam nesse momento no carro de Neville, todos mortos de cansaço indo em direção a casa dos Potter que era mais próxima dali.

— Esse passeio foi maravilhoso! – Hermione comentou quando já estavam bem próximos de casa.

— Excepcional. Muito bom. Temos que repetir mais vezes, não é? – Harry rapidamente concordou com a irmã.

— Harry Potter falando palavra difícil? – Luna brincou fazendo os outros rirem.

— Não enche! – Harry falou no mesmo momento em que Neville parara o carro em frente a porta da casa dos Potter, e desceu sendo seguido por Hermione.

— Vemos vocês amanhã na escola? – Hermione perguntou a todos, mas Gina notou que ela olhava apenas para Rony quando fez a pergunta, coisa que passou despercebida pelo resto do grupo.

— Sim. – Todos responderam ao mesmo tempo.

— Até amanhã então. – Harry se despediu.

Eles acenaram antes de Neville arrancar com o carro novamente em direção a casa dos Weasley.

— Obrigado pela a carona, Neville. – Rony agradeceu assim que Neville parou o carro em frente da casa dos Weasley.

— Disponha sempre pessoal. – Neville o respondeu.

— Harry tem razão, temos que repetir isso mais vezes. – Gina comentou enquanto saía do carro com a ajuda de Rony.

— E nós vamos, só que da próxima com você sem esse pé machucado, não é amiga? – Luna a respondeu também a ajudando a sair do carro.

— Seria ótimo, odeio essas coisas. – Gina rapidamente concordou, referindo-se as muletas.

— Até amanhã, pessoal. – Rony despediu-se.

— Até amanhã! – Neville E Luna disseram ao mesmo tempo.

Assim que Neville arrancou novamente com o carro, Rony e Gina entraram em casa e encontraram com o pai na sala.

— Gostaram do passeio crianças? – Arthur perguntou assim que os viu.

Eles se entreolharam.

— Foi ótimo, papai! – Responderam ao mesmo tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu espero que tenham gostado ;) pf comentem oq acharam iria me deixar bastante feliz e bem mais motivada para continuar com a fic, eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que comentaram o capitulo anterior vcs realmente me deixaram feliz e espero que gostem desse assim como gostaram do anterior :) eu novamente não sei quando irei postar pq alem de eu estar ocupada com a escola a minha beta tbm estar então não sei quando postarei mais tentarei ser breve com próximo então ate la ou ate os comentários



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A suposta extinção das sereias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.