A suposta extinção das sereias escrita por Melissa Potter


Capítulo 16
Capitulo 15


Notas iniciais do capítulo

ola pessoal não tenho a minima ideia do que falar hj estou um pouco deprimida (problemas pessoais) mais eu sinceramente espero que gostem do capitulo boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664590/chapter/16

— Espera... não somos mesmo os únicos? – Harry falou estupefato.

— Isso pode ser montagem. – James sugeriu. – Podem estar inventando isso para ganhar audiência.

— Mas, e se não for, pai? Nós não sabemos se isso realmente aconteceu, não sabemos se somos realmente os únicos. – Hermione disse em contrapartida.

— Também não sabemos se esse vídeo é verdadeiro, filha. Lilian, fale alguma coisa! – James pediu um pouco agitado.

Todos olharam para Lilian, que permaneceu calada e muito quieta mantendo o seu olhar em seus pés. E James preocupou-se.

— Lilian... está tudo...

— Harry, Hermione, para o quarto. Eu e seu pai temos que conversar sobre isso. – Lilian o interrompeu.

— Mas, mãe... – Harry e Hermione tentaram protestar.

— Nada de, “mas”, subam. – Lilian logo os cortou. – Ah e por via das dúvidas, quero todos fora do mar enquanto eles estiverem investigando o paradeiro dessas sereias, que nem sabemos se são realmente reais.

— Sim, mamãe. – Harry e Hermione a responderam e se encaminharam para a escada, quando Lilian se fez ouvir novamente.

— Ah, tentem não sujar tanto o quarto como sujaram a minha cozinha e o tapete da sala, sim?

— Sim, mamãe. – Harry e Hermione a responderam ao mesmo tempo, viraram-se e subiram as escadas.

 - Está vendo? Eu sabia que ela sabia que tínhamos sujado a cozinha dela. – Harry cochichou assim que chegaram na porta do quarto de Hermione.

— Cala a boca, Harry. – Hermione o respondeu batendo a porta na cara do irmão quando ele intencionou segui-la.

— Como quiser, maninha. – Harry falou sozinho enquanto sorria entrando em seu próprio quarto.

—---------

No dia seguinte, em Hogwarts...

Assim que Gina e Rony entraram no colégio perceberam de cara que hoje seria um dia muito movimentado e as pessoas só teriam um único assunto que nada tinha a ver com os assuntos dados em sala de aula, as sereias do noticiário.

Depois de se despedir de Rony, Gina, junto a Hermione, que havia encontrado junto a Harry no corredor, seguiu para a sala de aula e lá encontraram-se com Luna.

— Vocês estão sabendo das...

— Sim, Luna, nós e toda cidade. – Gina rapidamente a cortou.

— Vocês acham que seja verdade? – Luna as perguntou aparentemente animada com a possibilidade de existirem sereias.

— Sereias não existem, Luna. – Hermione a respondeu com um pouco de grosseria.

— Como pode saber, Mione? – Luna a questionou.

— E como você pode saber que aquele vídeo não é falso, Luna? – Hermione a respondeu em tom de desafio. - Existem muitas teorias na internet sobre sereias e todas elas são falsas.

— Talvez esteja certa, Hermione. Ou talvez não. – Luna a respondeu cruzando os braços.

Hermione iria retrucar, mas a professora entrara na sala, logo calando a todos e começando a aula.

—------------

Na hora do almoço...

— As pessoas não param de falar nessas sereias! – Neville reclamou juntando-se a Luna, Gina, Rony, Harry e Hermione em uma das mesas da cantina da escola.

— Já estou cansada. Eles realmente acreditam nisso? – Hermione juntou-se ao pequeno protesto de Neville.

— Verdade qual a prova que eles tiveram? Apenas um vídeo? Claro que é falso! – Harry falou um pouco irritado.

— Vocês estão fazendo o mesmo que eles, falando sobre essas sereias estupidas. – Gina se fez ouvir usando de um tom um pouco rude. Rony lhe olhou surpreso e ela discretamente pediu desculpas pelo o olhar.

— Gina tem razão, não vamos falar sobre elas, isso é uma completa besteira. – Rony tratou de mudar de assunto.

— Então o que você sugere que a gente faça, Ronald? – Luna o questionou.

— Que tal sairmos todos juntos depois da escola? Fazer um programa qualquer de amigos – Neville sugeriu.

 - É uma boa, Neville. – Luna rapidamente concordou.

— Também gostei da ideia. – Harry proferiu.

— Vocês concordam? – Neville perguntou olhando para Gina, Rony e Hermione que permaneceram quietos.

— Se não envolver nada relacionado a sereias, para mim tudo bem. – Hermione também concordou.

— Por mim tudo bem. – Gina aceitou.

— Idem. – Rony aceitou, seria bom sair um pouco, esquecer esse problema por um tempo.

— Então está combinado. Encontro todos vocês na porta da escola depois da aula, vamos no mesmo carro. – Neville os avisou. - Vocês só precisam avisar os pais de vocês. Eu também avisarei os meus.

— Aonde vamos? – Gina perguntou curiosa.

— Que tal o parque de diversões aqui da cidade? – Neville sugeriu.

— É, pode ser. – Harry concordou animado.

— Adoro aquele lugar. – Luna comentou. – Foi ali que nos beijamos pela a primeira vez lembra, Nev?

— Claro que lembro, amor. – Neville a respondeu olhando-a carinhosamente e os dois deram em selinho.

— Ei! Ainda estamos aqui. – Gina protestou.

— Além de estarmos no colégio! Não pode. – Hermione os repreendeu.

Todos riram da “bronca” de Hermione.

— Está bem, mamãe. – Neville “desculpou-se” rindo.

— Por falar em mãe, tenho que falar com a minha sobre essa saída. – Gina lembrou-se, pegando o celular no bolso e digitando o número da mãe. – Mãe?

Oi Gina, aconteceu alguma coisa? – Molly a perguntou já se preocupando.

— Não, mãe, não aconteceu nada. Eu só queria te perguntar uma coisa. – Gina a respondeu.

O que foi?

— Rony e eu podemos sair com uns amigos depois da aula?

— Depende. Onde vão? Não vão para o mar, não é?— Molly disparou preocupando-se novamente.

— Não mamãe, não vamos para lá. – Gina a respondeu evitando dizer a palavra mar para que não a questionassem o porquê não iria para o mar.

Então tudo bem, mas para onde vão?

— Vamos ao parque.

Está bem, divirtam-se, e não voltem tarde.— Molly pediu.

— Sim mamãe, voltaremos antes do jantar.

Tudo bem, tchau minha filha, te amo querida.

— Também te amo, mamãe, tchau. – Gina despediu-se e voltou a guardar o celular.

— Eai, ela deixou? – Luna perguntou curiosa.

— Sim, ela deixou.

— Ótimo, agora só falta vocês. – Luna falou olhando para Harry e Hermione, que prontamente pegou o celular.

— É melhor eu pedir. – Hermione falou, fazendo Harry a olhar “ofendido” e todos rirem.

Alô?— Hermione ouviu a voz da mãe no outro lado da linha.

— Oi, mamãe...

O que houve? Aconteceu algo? Seu irmão se meteu em problemas?— Lilian disparou sem dar tempo para Hermione dizer alguma coisa.

— Não, mãe, não aconteceu nada, e Harry também não fez nada. – Hermione a respondeu com um pequeno sorriso e Harry lhe olhou realmente ofendido e todos riram novamente.

Então... o que quer?

— Harry e eu podemos sair com uns amigos depois da escola?

Para onde vão?— Lilian perguntou. – E com quem?

— Ao parque. – Hermione voltou a respondê-la. - Com Gina, Rony, Luna e Neville.

Certo, podem ir e não voltem tarde.— Lilian mandou. – Ah, e fiquem o mais longe possível do mar.

— Sim, mamãe. – Hermione prontamente aceitou.

Tchau, se cuidem. Eu te amo, filha.

— Tchau, eu também te amo, mamãe.

— Eai? Ela deixou também? – Luna voltou a perguntar.

— Sim, ela também deixou. – Hermione a respondeu.

— Maravilha! – Harry exclamou animado. Teria um tempo dos problemas.

Passaram-se alguns poucos minutos e o sinal tocou anunciando o fim do intervalo.

— Acho que essa é nossa deixa, vamos meninas? Neville? Tchau meninos. – Hermione prontamente levantou-se e já se dirigia de volta à sala de aula.

 Gina, Luna e Neville levantaram-se e seguiram-na.

— Nós também temos que ir – Harry falou para Rony e levantou-se e Rony o seguiu.

 E todos rumaram para suas aulas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado ;) pf comentem oq acharam já que não fizeram isso no capitulo anterior oq eu realmente estranhei, mais tudo bem espero que tenham gostado do capitulo ate o próximo ou os comentários



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A suposta extinção das sereias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.