Linha Tênue escrita por Letty Carvalho


Capítulo 7
Magnets


Notas iniciais do capítulo

Cami, se estiver lendo isso, me desculpe!!! Esse cap é p você! haha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664394/chapter/7

Bella estava quase acabando de esvaziar a ultima caixa de livros e organiza-los na prateleira da livraria onde trabalhava quando sente as mãos ao redor de sua cintura, aquele cheiro já tão...comum a ela,

–Estava com saudades? – A voz de Marcel bem próxima a seu ouvido faz com que ela sinta arrepios na base da coluna.

– Não aguentou esperar até a noite? – Ela diz enquanto passa os braços em tono do pescoço dele e se aproxima para um beijo.

– Calma ai pequena – Ele se afasta rindo – Calma ai que isso é meu ambiente de trabalho, não quero ser demitido logo no primeiro dia.

–Pera...- Ela o olha confusa – Trabalho?

– Sim...- Ele começa a esvaziar a caixa e colocar os livros na prateleira – Precisava de um emprego de meio período, sua tia foi muito generosa em e aceitar e aqui estou eu!

– E por que logo aqui? – Ela cruza os braços e o encara tentando conter o riso – Dentre tantos lugares...

Ele ri.

– Ah sei lá, tem uma morena bonita aqui, não seria um sacrifício trabalhar com uma garota bonita sabe...ai! – Ele ri quando ela o acerta de leve no braço com um livro – Não brinque com os produtos Bella...nossa chefe vai demitir ...ai!

Ele ri e a acerta também.

Ah é só por causa de uma morena bonita? – Ela diz ainda rindo.

Ele da de ombros.

–Talvez?

–Você nunca vai ter certeza Bella, a duvida vai ficar te corroendo para sempre.

Ela já ia bater nele de novo quando o sino toca indicando que um cliente havia adentrado a loja.

–Eu já venho – Bella diz enquanto observa uma senhora entrar e olhar os livros – Vou atender aquela senhora ali, se precisar de mim é só chamar.

Ela pisca e passa por ele apertando de leve a cintura dele onde ele sentia cocegas. Vai até a cliente sorrindo e enquanto a ouvia descrever e comentar todos os vários livros que havia lido da Nora Roberts, ela só conseguia pensar no quanto estava feliz por ele estar ali com ela.

Marcel a observa se e sorri.

“Ela é realmente muito bonita...”.

O celular dele vibra e ele lê a mensagem.

“Hoje as 19h então?”.

Ele responde sim e guarda o celular rapidamente então olha Bella mais uma vez com um sorriso no rosto enquanto ela atendia a mulher.

–---------------------------------------------------------------------------------

Enzo carrega a bandeja com os pedidos com um sorriso bobo até a mesa da cliente.

“Ela é tão...divertida...”

– Sr. Callen?

Enzo é arrancado de seus pensamentos e volta os olhos para uma das mesas no conto onde o Sr. Bright, seu professor de física, estava sentado.

Ele tira o bloco de notas do bolso do avental e anda até a mesa onde seu professor estava calmamente.

– Sr. Bright? – Ele o olha curioso – Não sabia que frequentava aqui.

– E não frequento...um amigo me indicou esse lugar – Ele sorri – Alias, não estamos na escola, não precisa me chamar de Sr. Bright, aqui fora eu sou só Philipe.

Enzo o olha estranho. O Sr. Bright só era chamado de “Sr.” por respeito. Ele tinha em torno de 24 anos, cabelos de um castanho claro quase areia e olhos de um verde impressionante. Parecia estranho para o garoto ver seu professor que geralmente usava roupas sociais e engomadas usar apenas calça jeans e um suéter azul despojado.

– Mas e então Philipe – Ele pronuncia o nome ainda com certa duvida – O que deseja?

–Hum...um expresso e um pão de queijo.

Enzo anota em seu bloco e se afasta da mesa.

Pouco tempo depois ele volta com a bandeja e coloca a xicara e o prato em frente a ele quando ele já estava se afastando escuta a voz calma e baixa do professor.

– Sabe de uma coisa Enzo...você é muito inteligente - Philipe beberica o café e Enzo o encara confuso – Sua professora de literatura, a senhora Whiteworth, me mostrou um de seus textos, não sei se você sabe, mas sou um grande amante de uma boa narrativa e devo salientar que você me surpreendeu.

Ele coloca a xicara na mesa.

– Meus parabéns Enzo, você deveria considerar uma carreira nesta área.

Enzo o encara surpreso demais para responder o Philipe apenas ri. Do outro lado do café um cliente acena irritado para o garoto que apenas olha o professor e assente.

– Humm obrigado Sr...Philipe! Obrigado Philipe, agora tenho que ir...- Ele sorri – Se precisar de alguma coisa é só chamar.

–Ah mas eu preciso Enzo...- Ele o olha divertido – Tomei a liberdade de inscrever você num concurso de redação...bom amanhã logo na primeira aula gostaria que fosse em minha sala, para que eu possa explicar os detalhes.

– Pera concurso?! Mas senhor eu...

–Amanhã Enzo – Ele volta a bebericar o café e pega um jornal que estava sob a mesa – Amanhã conversaremos.

Enzo se afasta da mesa surpreso com o rumo da conversa quando recebe uma mensagem no celular.

“Vai fazer algo no fim de semana?”

Ele sorri só de ler aquelas simples palavras.

“Depende de quem está perguntando e para que, se for para você Sam, posso verificar minha agenda, sou muito ocupado sabe...” – Ele sorri como bobo ao digitar aquelas palavras.

“Hahaha muito engraçado Callen, mas se não estar interessado em passar um fim de semana numa chácara...”.

“Uou agora a conversa tomou outro rumo, explique melhor Srtª Davis”.

“Amanhã, pode ser?”

“Que tal hoje à noite? Eu e o pessoal vamos nos encontrar na casa da Bella, pode ser legal para você se enturmar, vai ser as 19h.”.

“Seus amigos não vão ficar um pouco bravos de eu simplesmente chegar lá”

“Pelo contrário, eles vão amar te conhecer e que você faça parte da turma.”.

“Combinado então, nos vemos a noite.”

“Não vejo a hora.”.

Ele balança a cabeça ainda sorrindo e guarda o celular no bolso.

“Como ela podia ser tão linda?”- Enzo não conseguia parar de pensar nisso.

–-------------------------------------------------------------------------------

Bella estava sentado no tapete ao lado de Enzo que jogava videogame e mal parecia prestar atenção na conversa que ela tentava puxar com ele.

– Seu macho não pode vir Bella? – Ele diz ainda sem tirar os olhos da tela da TV.

– Pois é...Ele disse que teve um compromisso de ultima hora...fazer o que né.

A porta da sala se abre e Amanda entre puxando um garoto com ela.

– E ai meus gostosos!!

Enzo olha para o garoto que parecia desconfortável atrás de Amanda.

– Ah esse aqui é o Matt, lembra que eu comentei dele para vocês?

– Ele é seu namorado? – Enzo pergunta tentando disfarçar o grande interesse que sentia.

– Namorado? – Matt conseguiu rir mesmo com a vergonha.

– Eu? Namorando? – Amanda gargalha – Não Enzo, eu e ele nem ficamos mais, foi só aquela vez.

– Porque você não quer...- Matt diz fazendo um bico e é a vez de Bella rir.

– É um prazer Matt – Ela sorri – Sinta-se a vontade.

A campainha toca e Enzo levanta apressado e um pouco abobalhado e corre até a porta.

– Sam...- Ele sorri ao abrir e vê-la sorrindo para ele.

Como um bom cavalheiro ele da espaço e ela entra sem graça.

–Bom pessoal, quero apresentar a vocês, menos para a Bella que já a conhece tão bem que tenta até roubar o irmão dela...Ai Bellinha para de ser tão irritada – Ele diz ao receber uma almofada na cabeça – Essa é a Sam pessoal, e Sam esse é o pessoal.

Amanda sorri para ela e olha para as pessoas na sala.

– É...parece que o time cresceu...não somos mais um trio.

– Realmente – Bella diz sorrindo – Matt, Sam, bem vindos ao grupo dos desajustados*!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta ai pessoal...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Linha Tênue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.