Com um toque de Afrodite escrita por Silver


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

E aí, pessoas? Espero que curtam essa fanfiction que se passa no mundo criado pelo tio Rick!
Ah, não esqueçam de comentar e dar palpites de qual casal vocês gostariam que aparecesse no programa da Dite!
Beijinhos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664254/chapter/1

Lyanna estava pintando minhas unhas, enquanto Lucy falava sobre um possível caso entre uma ninfa chamada Margô e um sátiro, Greener. Parece que os dois já haviam tido um romance na adolescência e se reencontraram recentemente, anos depois. Seria uma história interessante para o próximo episódio da minha série.

- Minha dama, uma mensagem de Íris para a senhora. É seu marido, senhor Hefesto.

Levantei-me lenta e delicadamente do divã e andei até a mensagem de Íris, que mostrava meu esposo. Mesmo após éons, eu ainda não me acostumara com sua aparência... Diferente.

- Sim, Hefesto?

- Afrodite! Hoje eu pedi o levantamento da audiência do programa que você insistiu em dirigir, Com um toque de Afrodite e acontece que a audiência está de mal a pior!

Trinquei os dentes.

- Ora, Hefesto, se essa é mais uma de suas tentativas de...

- Afrodite, eu sou a pessoa que mais quer que o seu programa dê certo. Eu cancelei o programa de hóquei de Calais para colocar o seu na grade da TV Hefesto! E você sabe que Bóreas pagava um patrocínio alto para mimar o filho! Enfim, já tratei de chamar Hermes para que você mesma veja a papelada e analise os números. Se a audiência não subir, serei obrigado a cancelar seu programa!

- Mas...

- Comecemos com três pontos. Se a audiência subir três pontos no próximo episódio, ele permanece por mais uma semana e assim vamos aumentando gradativamente. Entendido?

Bufei. Quem ele pensa que é para falar assim com Afrodite, a deusa do...

Ei! Eu sou Afrodite! Eu sou a deusa do amor e eu tenho charme! Hora de usá-lo...

- Hefesto, querido! – dei um sorriso angelical e tentei transmitir o máximo de charme que eu pudesse – Você não está mesmo falando sério com sua amada esposa, não é?

- Não... – falou com os olhos desfocados.

- Você não irá cancelar o meu show, não é?

- N... Quer dizer, sim! Ao menos que você eleve a audiência! Afrodite, não tente usar seu charme comigo! Eu consegui fabricar um equipamento para driblar isso. Só precisa de uns ajustes, esse negócio anda meio lerdo pra ligar automaticamente. Acho que é o disco central ou podem ser os parafusos... Eu devia ter posto uns que fossem selados com um material melhor, talvez ferro estígio...

Graças a Zeus a ligação encerrou. Esses papos do Hefesto sobre seus equipamentos, sinceramente... Dão dor de cabeça e uma deusa não deveria ter dor de cabeça! Vai que saísse uma Atena da minha? Porque da última vez que Zeus teve uma enxaqueca surgiu mais uma olimpiana!

- Minha dama, o que irá fazer a respeito? – perguntou Lucy. Demorei um pouco – pois lerdeza extrema é com Poseidon – para poder entender o que ela se referia.

- Ah, Hefesto estava blefando, querida! Ele não ia ter cora...

- Afrodite! Trouxe uma papelada e um bilhete de seu marido! – anunciou Hermes enquanto adentrava o salão. Ele me entregou uma pasta e um pequeno pedaço de papel antes de sumir do nada.

Aqui estão todos os papéis que dizem respeito ao seu programa. Cada episódio e seus pontos de audiência. Dê uma olhada e pense no que fazer para a próxima semana. Eu não estava blefando quando disse que tiraria seu programa do ar se não melhorasse! – dizia o bilhete com letra garranchosa.

Amassei o maldito papel e o fiz desaparecer. Respirei fundo e sentei novamente no divã. Pela minha expressão, as meninas entenderam que eu queria ficar sozinha. Ao menos Lyanna já havia terminado com a segunda camada de esmalte em todas as unhas.

Eu precisava alavancar a audiência! Mas como atrair mais telespectadores para assistirem Com um toque de Afrodite? Dei uma olhada nos papéis. O que poderia estar de errado com a formulação do programa? Teria que achar algo de comum em todos os episódios para mudar o que não estava dando certo.

Após ver tudo, percebi que realmente os números eram baixos. Eram menores que o programa sobre lareiras da Héstia! A única coisa que eu via de comum nos episódios foram o tipo de protagonistas. Eram seres da natureza, como náiades e dríades, mas quem eu poderia por no lugar para fazer uma série sobre romances?

Chamei mais uma vez as meninas.

- Garotas, eu estava pensando sobre a série.

- Ah, senhora! Quer que eu ligue para a Margô?

- Não, Lyanna! Nada de espíritos da natureza, acho que é isso que está dando de errado, vocês não chamam muita atenção, sem ofensas, eu adoro vocês! Mas o que acham de eu contar os romances do passado? Falar as histórias de amor dos deuses...

- Acho que o senhor Poseidon e senhorita Atena não irão gostar de relembrar a época da Medusa – lembrou Lucy. E ela estava certa.

- Foi a única ideia que eu tive. Ah, e se usássemos mortais?

- Eles são tão... Mortais. Daria no mesmo, não são tão interessantes quanto nós – afirmou Lyanna.

- O que chama atenção, então? Vamos ver, as pessoas gostam de festas, caras quentes do tipo Apolo, batalhas, fofocar sobre heróis... Heróis! E se o programa fosse centrado nesse pessoal? Os casais seriam formados por semideuses! Não seria legal? – perguntei. Para mim, essa era realmente uma ideia excelente. Baixou a Atena em mim! Uma jogada muito inteligente!

- Eu assistiria!

- Também – concordou Lucy. Bati palminhas e me levantei, dando pulinhos de alegria – e a senhora poderia reformular o programa, colocando as cenas românticas que já faziam parte antes e incrementando uma entrevista cara a cara com os apaixonados.

- E isso poderia ocorrer num auditório! Assim poderiam cobrar a entrada para ver tudo ao vivo lá. Seria o dinheiro dos incentivos fiscais que Bóreas dava para a TV Hefesto! E poderia haver pausas de vez em quando para a senhora anunciar um produto a fim de ganhar mais dinheiro.

- Lucy e Lyanna, vocês são incríveis! Que tal irmos agora para o estúdio arrumar tudo que for preciso para a atração? – elas concordaram e quando íamos saindo algo veio na minha cabeça – Ei! Então quer dizer que vocês não assistiam ao programa antes? Que absurdo!

- Não, minha dama! Devo ter me expressado mal!

- O mesmo para mim! É claro que assistimos ao seu programa! É... Apaixonante!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o próximo capítulo depende de vocês! Qual casal?
Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com um toque de Afrodite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.