O filme da Mel escrita por mdsgatinha


Capítulo 8
Da escuna à natureza




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664208/chapter/8

Acordo ouvindo a voz do Gabriel e o som ligado parecendo estar no último volume. Está tão quente aqui, são 9h: 30min e já está 30ºC... Não quero nem adivinhar quantos graus vai estar quando for 13hrs.

– Gabriel meu querido primo, sabia que sua voz está bem grossa e alta? Um ótimo despertador! – digo descendo as escadas

– Bom dia bela adormecida, mais um pouco a gente perde o café da manhã, vá se arrumar e acordar sua amiga dorminhoca, eu e os meninos já vamos ir pra sala do café pra dar tempo de vocês chegarem e ainda ter lugar.

– Hahaha engraçadinho, bom dia Mi e Thur. Beleza, em 10min no máximo estaremos lá.

– Bom dia Mel – responde os meninos

Subo as escadas novamente para acordar Alice e me aprontar.

– Ali acorda, os meninos já foram pro café. – digo tirando o lençol de Alice

– Meu deus calma Mel... Que horas são? – pergunta Alice mega sonolenta, porém sentando na cama e coçando os olhos.

– Hora de levantar! Vamos Ali ou não vai sobrar nada para comermos.

– Jesus que pressa!

– Não sei se você lembra, mas temos que estar no cais às 11h e agora é 9h: 35min, até tomarmos café, nos arrumarmos e chegarmos lá estaremos atrasados!

– Puts verdade, beleza vou me arrumar voando! – diz Alice levantando e andando apressada pelo quarto.

Às 9h: 50min estávamos todos na mesa de café quase terminando. Sim, tentamos comer o mais rápido possível para não chegarmos atrasados no cais. Lá pelas 10h: 20min saímos do hotel, não era muito longe de onde tínhamos que pegar a escuna então faltando 10min pras 11hrs já estávamos na escuna tirando fotos e nos divertindo. Dito e feito, às 11hrs a escuna partiu do cais e então começou nosso passeio. Tem um cara sentado no meio da escuna tocando violão e cantando, então sentamos em volta dele, pois adoramos essas rodas.

– Meus deuses que calor! Preciso ir pra água urgente! – digo rindo e me abanando.

Todos riem e concordam.

– Esta ilha a nossa esquerda é a Ilha da Bexiga, ela tem esse nome porque no século XX ouve um surto de Varíola e as vítimas eram ali mantidas em quarentena e eventualmente, sepultadas. Nossa primeira parada será na praia da Akita. – diz o moço que cantava

A escuna para na ilha de Akita e podemos escolher descer e ir até a praia de bote ou pular de cima da escuna e ir nadando. Claro que escolhemos ir nadando. O primeiro a pular na água é Gabriel, depois Arthur pula e chama Alice que logo pula na direção do Arthur.

– Acha que eles vão voltar a ficar juntos? – pergunta Miguel enquanto nos preparamos para pular. Olho para os dois... Será que vão?

– Acho que os dois ainda se gostam então creio que sim Mi. E você?

– Também acho que vão, é só reparar no jeito em que se olham... – diz ele olhando-os

– Ei, vocês vão pular ou ficar conversando? – grita Gabriel

– Já falei que seu primo é um babaca que se acha? – me pergunta Miguel

– Já – rimos

– Já estamos indo! – grita Miguel para que Gabriel o ouça.

– Você vai primeiro ou quer que eu vá?

– Vai você primeiro que eu vou jogar os macarrões e vocês pega, caso a gente precise usar... – digo um pouco preocupada com a altura que terei que pular

– Ta com medo? – pergunta Miguel se divertindo

– Um pouco

– Ok, vou primeiro e vou pegar os macarrões. Caso você precise, estarei lá em baixo pra te ajudar. – diz Miguel me tranquilizando

– Tudo bem

Miguel pula e eu jogo os macarrões. Logo me preparo para pular. Nunca tive medo dessas diversões, sempre que viajo com a família e vamos para o Guarujá, vamos para a praia do Mar Casado e eu, meu pai e meus primos sempre subimos aonde tem umas pedras, fazemos umas trilhas para chegar à pedra mais alta e quando chegamos, pulamos no mar e a distancia entre ela e o mar é maior que a da escuna e o mar. Não tem pra que ter medo. Não tem tubarões aqui e os peixes não vão fazer mal. Subo na mureta e pulo, sem pensar em nada, só pulo. Parece demorar uma eternidade para chegar ao mar, mas chego. Mergulho tão fundo... Que água boa, que leveza, que paz... Era disso que eu precisava. Quando subo à superfície vejo Miguel vindo em minha direção.

– Você está bem?

– Estou ótima! – digo mergulhando para arrumar o cabelo

– Vamos até a praia então?

– Borá!

Nós cinco nadamos até a praia, cada um levando um macarrão, pois pode até não parecer, mas nadar em mar aberto cansa e muito... Chega uma hora que a única coisa que você quer é que de pé. Ficamos na praia por 45min, até o apito da escuna soar e todos terem que subir para ir à próxima. Fizemos uma parada na praia Vermelha que tem esse nome devido uma pimenta que tem em algumas árvores dessa praia, a pimenta rosa que é vermelha. Irônico né? Tipo rosa, “me vê uma rosa vermelha moço?”. Paramos na Lagoa Azul para o almoço. Como havíamos tomado um café da manhã reforçado e já comido duas porções na escuna não pedimos almoço, então aproveitamos enquanto os outros almoçavam para pular no mar e ficar lá enquanto não terminavam. Ficamos lá no mar por um tempo só boiando e curtindo a paisagem em silêncio. E que paisagem! Paraty realmente é lindo, cercado de azul e verde... Fico triste em pensar que tem tanta gente querendo sair do país para conhecer a natureza de fora sem conhecer a maravilha que temos aqui dentro. O apito da escuna soa para que a gente suba para ir à última parada. Por que passeios tão bons tem que durar pouco?

Alice sobe e Arthur vai logo atrás dela para ajuda-la, os dois mal se desgrudaram durante o passeio. Subo logo atrás do Arthur. Meu pé escorrega no degrau do meio e perco o equilíbrio, mas sinto uma mão em minha cintura me ajudando a voltar equilibrada para a escada. Olho para trás e vejo que é Gabriel. Logo atrás dele está Miguel com uma expressão séria. Será que está com ciúmes? Todos nós subimos e a escuna parte para Ilha Comprida. Nossa ultima parada. Poderemos mergulhar com snorkel para ver os peixes nessa parada. Cada um de nós desce com um. A visão é incrível, ver os peixes tão de perto, estar no habitat deles. Confesso que apanhei um pouco para aprender a usar isso, coloquei o respirador na boca, mas quando mergulhei encheu de água então tive que subir rápido para soltar a água. Podem rir tudo bem, eu também ri muito disso. Acabei fazendo isso mais umas três vezes até aprender a usar corretamente.

Lá pelas 17hrs chegamos ao cais novamente. Voltamos à pousada e ficamos o resto da tarde na piscina. Quando deu umas 19h: 30min saímos para jantar, não demoramos muito e voltamos à pousada novamente. O dia havia sido tão bom, porém, estávamos esgotados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O filme da Mel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.