O filme da Mel escrita por mdsgatinha


Capítulo 7
O grande dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664208/chapter/7

Finalmente chegou o grande dia! O dia que irei respirar os ares de Paraty... Será que lá é tão lindo e natural como vejo nas fotos? Como será ouvir o sotaque dos cariocas? Como as pessoas de lá são? Ah meus Deuses, são tantas perguntas, tanta ansiedade... Ouço a campainha tocar e desço correndo. Tropeço no penúltimo degrau e caio deitada de barriga pra baixo no fim das escadas. Minha mãe levanta do sofá correndo, mas não consegue parar de rir, assim, não recebo ajuda. Obrigado mãe. Levanto-me segurando o cotovelo, pois o bati no chão e está bem dolorido. Vou até o portão.

– Que barulho foi esse Mel? Está tudo bem? – diz Miguel já rindo

– Tirando que eu acabei de levar o maior tombo e meu melhor amigo e minha mãe não param de rir de mim, estou bem. – respondo um pouco brava

– Tudo bem, desculpa... A Alice não chegou ainda?

– Não, como sempre está atrasada.

– Típico...

– Oi dona Luiza, onde está o tio Eduardo? – pergunta Miguel abraçando minha mãe

– Oi meu querido, ele foi ao mercado fazer umas comprinhas, logo está ai, fique a vontade, você sabe que já é de casa – minha mãe responde retribuindo o abraço.

– Obrigada tia Lu! Onde estão suas malas Mel? – pergunta Miguel olhando em volta

– Estão um pouco pesadas demais então esperei você ou o Gabriel chegarem para me ajudar – respondo

– Isso que dá querer levar a casa toda! Vamos lá pegar suas coisas branquela. – diz Miguel subindo as escadas

– Precisa de ajuda pra subir as escadas filha? – diz minha mãe com ironia e rindo

– Não mãe, ainda não engraçadinha

– Mi você desce a mala e a mochila? Ainda tenho que pegar minha bolsa e arrumar meu quarto

– Claro. Quer ajuda aqui em cima?

– Aceito!

– Beleza, vou só descer isso e já subo pra ajudar

– Valeu!

Ok, devo admitir que achei bem fofa a disposição do Miguel em me ajudar com tudo... Termino de pegar minhas coisas e arrumar a bolsa e quando a coloco do lado do notebook vejo que Miguel está subindo as escadas. Meu coração bate um pouco mais forte quando o vejo subindo arrumando o cabelo e percebo que seus braços estão mais fortes... Não havia reparado que ele está ficando mais musculoso. Começo a guardar algumas roupas e sem dizer nada ele vai separando o que é blusa, o que é calça e as cores, pois sabe do meu toc em arrumar as coisas no guarda roupas de acordo com o tipo e cor. Conseguimos terminar as roupas bem rápido então logo começo a arrumar a cama e ele me ajuda. Estamos tão perto um do outro que quando vamos arrumar a coberta nossas mãos se tocam e ele me olha, por reflexo também o olho. Não entendo o que senti, mas pareceu que meu coração iria sair pela boca a qualquer momento, senti uma onda de calor percorrer meu corpo, um arrepio na espinha... Miguel é meu amigo, apenas isso, eu não deveria ter tido essa reação ao seu toque, afinal temos essa amizade a dois anos já e nunca senti isso. Ouço o barulho da campainha.

– Bom, acho que terminamos bem a tempo – diz Miguel parecendo estar sem graça

– Ainda bem...

Descemos e fomos ao portão. Alice, Arthur e Gabriel chegaram juntos, ótimo assim já vamos logo.

– Tudo pronto prima? – pergunta Gabriel

Ele está vestindo uma blusa branca com gola v, uma bermuda preta e um tênis branco. O cabelo está despenteado com o óculos de sol em cima. Essa roupa ficou muito boa nele, está tão gato...

– Mel? Está tudo bem? – pergunta Arthur rindo

– Imaginando uma nova cena? – provoca Alice

– Aposto que sim – Miguel ajuda na provocação

– Calem a boca e vamos logo – respondo revirando os olhos

– Onde ta suas malas bravinha? – pergunta Gabriel

– Esta ali na sala junto com as do Miguel – respondo

– Beleza, vou lá pegar e a gente já guarda tudo no carro

Meu pai chega e ele e minha mãe ficam na calçada nos olhando arrumar as coisas no carro.

– Tudo pronto gente, borá lá? – diz Gabriel

– Só se for agora!! E eu fico na janela! – diz Alice correndo pro carro

– Me desejem sorte! – digo olhando meus pais

Eles riem.

– Boa sorte filha, vai dar tudo certo! Mande fotos todos os dias! – diz meu pai me abraçando.

– Não se esqueça das fotos e de visitar os lugares que falei, por favor – diz minha mãe rindo e me abraçando.

– Não vou esquecer, amo vocês! Até domingo! – digo abraçando-os

– Quando chegar lá avisa!

– Pode deixar mãe! – digo entrando no carro.

Gabriel dá partida e lá vamos nós! Gabriel é um ano mais velho que todos nós então só ele pode dirigir. Ao seu lado está Arthur, Eu estou sentada atrás do Arthur, Miguel ao meu lado e Alice atrás do Gabriel. Começa a tocar Charlie Brown Jr e Gabriel aumenta o som, todos nós vamos cantando. É isso vai ser realmente bom!

Meu escritório é na praia

Eu tô sempre na área

Mas eu não sou

Da tua láia, não!

...

Lá pelas 16hrs chegamos à pousada em Paraty e o resto do dia ficamos por lá aproveitando a piscina devido ao cansaço da viagem. Umas 00hrs fomos dormir para ter disposição para o passeio de escuna que faríamos no dia seguinte. O quarto continha dois andares com cama, eu e Alice dormimos em cima e os meninos em baixo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O filme da Mel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.