O filme da Mel escrita por mdsgatinha


Capítulo 10
As cachoeiras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664208/chapter/10

Seu beijo é leve, me traz calma. Seus lábios são macios. Sinto sua mão em meus ombros, descendo à cintura e depois subindo ao pescoço. Puxo-o para mais perto até que não haja mais espaço entre nós. Nos beijamos por um tempo, não sei ao certo quanto. Foi difícil pensar em outra coisa. Ele me solta. Sorrimos. Ele me da um beijo na testa.

– Agora entendi porque aqueles garotos que você ficava não largavam do seu pé. – diz Miguel sorrindo

– Besta – digo rindo, mas pensando se é realmente a única coisa que consigo falar agora. Parabéns Melissa você é um gênio, agora ele vai achar que você tem problemas pós beijo.

– Acho melhor entrarmos, amanhã o dia vai ser longo – diz Miguel se levantando.

– Verdade, vamos. – digo levantando

Ele segura minha mão e eu sinto um frio na barriga, um calor e um arrepio percorrer minha espinha novamente. Quando entramos no quarto as coisas estão diferentes, Gabriel continua deitado em sua cama, porém Alice está deitada na cama do Arthur com ele. Ótimo, obrigado Alice. Então sobrou a cama do Miguel, da Alice e a minha. E não quero dormir lá em cima sozinha, não por medo, mas... Ok talvez seja um pouco de medo... Que mal tem sentir um pouco de medo? Não conheço esse lugar tão bem ainda. Miguel interrompe meus pensamentos.

– Quer que eu durma lá em cima com você? Se você se sentir mais confortável eu durmo na cama da Alice.

– Sério? Ah Mi eu quero... Não me sinto segura dormindo lá sozinha.

– Tudo bem, vamos.

Subimos e ele dorme na cama da Alice e eu na minha.

...

Essa é a segunda noite que tenho pesadelos. Não sei o porquê. Sonho que há muitas formigas em cima da minha cama e na porta que dá para a sacada tem um homem em pé, com os olhos tampados e rindo de mim. E então, a pior parte. Ele se joga da sacada. Não consigo me levantar da cama, parece que algo está me prendendo então começo a me debater numa tentativa inútil. Acordo com Miguel me chamando.

– Mel, tá tudo bem? Você estava sussurrando para alguém não pular e se debatendo... Pesadelo?

– Sim - digo enxugando as lágrimas que começam a escorrer.

– Ei ei branquela, não precisa chorar, estou aqui com você. Você estava tendo pesadelos todas as noites?

– Essa é a segunda noite. Dorme aqui comigo?

– Ãn, claro – Miguel hesita um pouco -, tudo bem. – e então deita ao meu lado.

– Obrigado Mi. – digo deitando em seu peito

– Amigos são pra essas coisas branquela.

Sinto seus dedos passando pelo meu cabelo. Minha respiração fica calma e então, durmo.

...

– Ual, essa viagem está ficando cheia de casais – diz Gabriel ao lado da cama

– Ciúmes? – diz Miguel provocando Gabriel

– De você? Acho que não

– Gabriel chega – digo quando percebo que o clima ta esquentando

– Subiu aqui só pra isso? – pergunta Miguel se levantando

– Não, subi pra chamar vocês pro café também, hoje não podemos demorar, temos que ir conhecer as cachoeiras.

– Já sabemos. Logo a gente desce

– Querem mais um tempo a sós? Então tá né...

– Gabriel sai daqui – digo irritada

Meu primo consegue ser insuportável quando não gosta de alguém, mas Miguel e Gabriel nunca fizeram nada um para o outro pra que se odiassem... Será que é por minha causa? Acho que não, devo estar começando a me achar demais. Gabriel deve estar irritado por ter perdido Arthur pra Alice, aliás, eu também estou. Desde o começo da viagem ela mal ficou comigo e com o Miguel, pra todo lugar que saíamos era sempre eu, Miguel e Gabriel e eu tendo que aguentar os dois trocando faíscas.

11hrs já estamos todos prontos para ir às cachoeiras. Não são muito longe da pousada então 11h40minh já chegamos. A cachoeira do Tobogã é o máximo! Não tem como explicar então me desculpem. Os homens descem deitados e as mulheres sentadas. Há aqueles que ousa descer em pé, uns três meninos de aproximadamente 19 anos. Eu e os meninos subimos pela trilha para descer a cachoeira e Alice fica nas pedras lá em baixo pronta para nos filmar. Como sempre ela procura não se aventurar muito.

– Quem vai primeiro? – pergunta um dos meninos que da um empurrãozinho (literalmente) as pessoas para descerem.

Nos olhamos.

– Eu vou – se oferece Arthur

– Beleza, deita ai e coloca as mãos atrás da cabeça. – diz o garoto

Arthur se ajeita e o garoto o empurra. Ele chega lá em baixo muito rápido e quando cai no final da cachoeira percebo que é fundo. Sinto frio na barriga. Alice ri de maneira divertida.

– Próximo? – diz o garoto

– Eu – diz Gabriel

Gabriel segue as mesmas instruções e chega lá em baixo rápido também. Ele senta nas pedras que tem próximas ao final da cachoeira um pouco abaixo de Alice e Arthur.

– Agora a princesinha? – diz o garoto me olhando dos pés a cabeça

– Pode ser – digo sem jeito e com o frio na barriga ainda maior

– Você tem que ir sentada. Coloca os braços pra trás e firma. Apenas se mantenha assim. Se quiser vim de novo vou te esperar princesa e cuidado. Sabe nadar?

– Sim.

E ele me empurra. A emoção é incrível, machuca um pouco minha bunda ao passar de uma pedra à outra, mas não ligo. Não vejo mais ninguém, apenas eu e a cachoeira. Eu e a natureza e que natureza. Meu corpo roda quando passo para outra pedra e caio no final da cachoeira de costa. A água está boa, nem fria nem quente. Alguém me puxa pra cima. Gabriel.

– Eu sei nadar – digo um pouco áspera

– Eu sei, só queria ajudar. – diz ele calmo

– Então já pode me soltar.

– Não quer ajuda nem nas pedras?

– Ah Gabriel meus deuses... Ok

Ele ajuda a me equilibrar nas pedras segurando na minha cintura e nos sentamos um pouco acima de Arthur e Alice. Miguel desce com um sorriso lindo. Logo chega onde estamos.

– Vamos na do Tarzan agora? – pergunta Miguel passando a mão no cabelo molhado deixando-os bagunçados.

– Borá! – digo me levantando

Eu e Miguel vamos na frente, atrás de nós está Gabriel e atrás dele Arthur e Alice. A cachoeira do Tarzan é um pouco mais pra trás do tobogã. Atravessamos uma ponte (duas pessoas por vez, pois é o permitido) e chegamos ao restaurante. Almoçamos e quando terminamos sentamos em umas pedras que tem na cachoeira do Tarzan. Lá pelas 17hrs vamos ao Centro Histórico de Paraty dar uma volta. Logo voltamos para pousada e ficamos na piscina o resto da noite. Miguel entra pra tomar banho e em seguida Arthur e Alice também entram. Na piscina fica apenas eu e Gabriel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O filme da Mel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.