O filme da Mel escrita por mdsgatinha


Capítulo 1
Onde tudo começa


Notas iniciais do capítulo

Os capítulos serão pequenos então não estranhem. Hahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664208/chapter/1

- Dona Luiza, pode vim aqui, por favor? – diz meu professor de matemática na última reunião de pais

- Claro! – responde minha mãe preocupada

E no momento em que a vejo entrando na sala, meu coração congela... O que será que ele irá dizer? Será que passei? Reprovei? Estou de recuperação? Perco-me nos pensamentos e quando percebo minha mãe está na minha frente... Ah, e vale ressaltar que ela está com um sorriso que vai de orelha a orelha e nessa hora tenho uma certeza, mas espero que ela confirme.

- Você... Você conseguiu filha, conseguiu! Passou! Acabou a escola! Acabou o ensino médio! Estou tão feliz Mel!

Esse foi um dos sorrisos mais belos que vi minha mãe dar... Ela não é do tipo que está sempre pulando e saltitando de alegria ou sorrindo para qualquer um (bem diferente de mim) e esse sorriso... Ahhh esse sorriso é uma mistura de orgulho, alegria e emoção por saber que todas as broncas, castigos, horas de estudos e preocupações valeram a pena. Minha mãe é uma mulher séria, amiga, tem um ego gigante, tem aproximadamente 1.66m de altura, branca da cor da neve, o cabelo loiro escorrido da cor do sol na altura do seio, pequenos olhos negros, um belo sorriso e um corpo que deixa meninas de 18 anos no chinelo.

...

- Eduardo, chegamos e precisamos falar com você urgente! – diz minha mãe ao meu pai com a intenção de deixá-lo preocupado.

Assim que chegamos em casa ela contou ao meu pai, que por sua vez, me deu o abraço mais forte e carinhoso que alguém poderia dar em meio a palavras como “parabéns”, “você é a melhor” e “sabia que era capaz!”. Meu pai é um homem com 1.74m de altura, um pouco menos branco que minha mãe, com cabelo preto e liso, olhos verdes, sorriso branco e robusto. Muito seguro de si (característica que admiro muito), inteligente e brincalhão (diga-se de passagem, é o mais brincalhão da família e que já conheci).

- Para comemorarmos, que tal um churrasco Mel? – diz meu pai

- Com um mouse de maracujá de sobremesa? – diz minha mãe

- Não tem maneira melhor de comemorar! – respondo

Enquanto meus pais se ocupam preparando a comemoração e ligando para o resto da família, subo até o telhado de casa para olhar as estrelas. Sou apaixonada pelo céu, e olhar a lua e as estrelas é o que mais gosto de fazer e depois vem ouvir músicas, ler e ver séries. Ou será que músicas vem primeiro? Quer saber? Com certeza amo essas quatro coisas da mesma maneira! Meu nome é Melissa, tenho 17 anos, 1.63m de altura, branca como minha mãe, cabelo castanho e liso estilo vaca lambeu até a cintura e olhos cor de mel. Domino a arte de me perder em pensamentos e como meu pai sou brincalhona, mas como minha mãe também me irrito fácil. Ah, e por ser geminiana, sou muito, muito, muito indecisa. Do telhado da minha casa da pra ver uma boa parte de São Paulo e a paisagem é composta por prédios, casas, bares, ruas e pessoas. A noite está boa, quente, o céu estrelado e a lua cheia brilhando como se estivesse dizendo “ei, reparem em mim”. E olhando esse céu maravilhoso me pego pensando: “será que tenho certeza da carreira que quero seguir?” e quando olho pro horizonte vejo algo muito brilhante se movendo rápido, o que será aquilo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O filme da Mel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.