My not so Typical High School Life escrita por Yuki rin


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

OIIEE!! Finalmente vim com um projeto de uma long-fic apenas minha :D Depois de muito tempo, uma long-fic o/ Espero conseguir dessa vez.
Notas finais serão altamente importantes, então leiam elas por favor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663889/chapter/1

My not so Typical High School Life

Prólogo

Hinata acordou com um grunhido. O incessante som do despertador a tirou de um belo sonho que agora não mais lembrava do que era. Tratou de desliga-lo e levantar da cama, dirigindo-se para o banheiro.

Após alguns minutos, saiu e desceu as escadas, a levando para a sala. Lá estava sendo preparado o café da manhã, com sua mãe na frente do balcão.

— Bom dia, Hinata. Dormiu bem? — Perguntou enquanto cortava alguns legumes.

— Como sempre... — Bocejou e pegou uma fatia de torrada, aplicando geleia de morango sobre ele. Ao lado já havia um copo de suco de laranja pronto, então apenas deu uma mordida e tomou um gole.

— Ansiosa para o primeiro dia no ensino médio? — Sua mãe questionou com uma voz animada.

— Sim... Espero ficar na mesma turma que elas esse ano. — Respondeu entre mordidas, logo terminando o pão e o suco. — Onde está o otou-san?

— Ainda está dormindo, chegou cansado do trabalho. Daqui a pouco irei acordá-lo, não se preocupe. — Sorriu para a filha, que apenas assentiu em resposta, retribuindo o sorriso. — Ah sim, Hinata. Vá acordar sua irmã, já está na hora.

Suspirou. — Acho que vou dar meu despertador pra ela...

Subiu as escadas e foi em direção ao quarto que ficava ao lado do seu. Na porta estava escrito “Hanabi”, em katakanas* exageradamente decorados numa placa. Abriu a porta e deparou-se com sua irmã ainda deitada, e roncando.

— Hanabi. Está na hora de levantar. Hanabi. — Balançava a menina até ela dar sinal de vida. Mas mesmo quando ela respondeu, continuou a balançando.

— Bom dia pra você também, onee-chan, agora só mais cinco minutos... — Ela estava acordada ou não? Os olhos não abriram...

— Vamos, para você não se atrasar. Acorde...

...

...

...

— Urg, tá bom, agora para de me balançar! — A mais nova coçou os olhos e logo levantou, olhando um pouco irritada para a irmã, que já saia pela porta.

Hinata foi para o seu quarto e trocou sua roupa para o seu novo uniforme de ensino médio, que consistia em uma simples saia de prega azul escura e a comum blusa estilo marinheiro, não muito diferente da roupa do ginásio. Calçou as meias brancas que iam até o meio da canela, pegou sua bolsa marrom e desceu novamente para a sala, aonde sua irmã comia seu café da manhã sonolenta.

— Hinata, acabei de preparar o seu bento**, venha pegar. — Sua mãe a chamou da cozinha.

— Ah, obrigada. — Estendeu sua mão para pegar o depósito perfeitamente enrolado em um pano e o guardou na bolsa. — Algum dia irei tentar fazer o meu próprio bento, tudo bem, okaa-san? — Sorriu gentilmente para a mãe, que a olhou levemente surpresa.

— Ora, estou ansiosa por esse dia. — Riu brincalhona, assentindo em confirmação, o que ganhou uma expressão feliz da garota, que a abraçou e logo correu para a porta, calçando os sapatos marrons.

— Estou indo! — Abriu a porta e saiu, sem antes ouvir o “vá com cuidado” da irmã e da mãe.

Hyuuga Hinata, 15 anos. Estava prestes a entrar no ensino médio. Fora seus longos cabelos azuis escuros e seus olhos brancos de família, era sua típica garota escolar. Tinha uma boa relação familiar, amigos, ia para a escola todos os dias e tirava boas notas. Era gentil, compreensiva e às vezes tímida com algumas pessoas. Também lhe faltava um pouco de confiança. Tinha uma vida pacífica e adorava.

Olhando ao redor, notou que as ruas de Nishinomiya*** estavam repletas de alunos indo para o seu primeiro dia. Alguns sozinhos, outros acompanhados e outros de bicicleta. Hinata sempre vai andando para a escola, pois gosta de apreciar a vista da bela cidade, especialmente nesta época do ano em Abril, na Primavera, onde, por uma semana, as cerejeiras florescem e dão a todos uma bela visão de rosa. Pétalas caiam por todos os lados da rua, decorando-a.

Distraída com a visão das sakuras, não notou quando outra apareceu sorrateiramente ao seu lado.

— Bom dia, Hinata! — Cumprimentou dando um leve tapa em seu ombro.

— Uah! — Pulou assustada, encarando a garota ao seu lado. — Mou, Sakura-san, não me assuste assim! — Exclamou, afetada pelo recente susto. A outra apenas estendeu a mão desculpando-se.

— Desculpe, desculpe, mas me pareceu uma boa chance! Hihi. — Riu da cara emburrada da amiga, que voltou a andar. Sakura a seguiu. — E aí, acha que iremos ficar na mesma turma este ano? — Perguntou depois de alguns minutos.

— Hmm... Não sei. Mas eu espero muito por isso. Não quero ficar sozinha sem conhecer ninguém. — Riu nervosa, sabendo que tem chance disso acontecer.

— Não se preocupe. — Sorriu confiante para a amiga, que devolveu de bom grado.

Depois de mais alguns minutos de conversa e caminhada, chegaram ao colégio. Minamikou (Ensino Médio do Sul), a segunda escola com maior aceitação de alunos à universidade da cidade. Era uma ótima escola e tinha sido a sua primeira opção, fora que suas amigas do ginásio decidiram ir para lá também.

Na entrada também se encontraram com outra pessoa. Uma garota com longos cabelos loiros presos e olhos azuis, que ao avistar Hinata e Sakura, acenou para elas, gritando.

— Eei, Sakura, Hinata! — Deu um largo sorriso enquanto as duas corriam para ela, e Hinata foi surpreendida por um abraço da amiga.

— Hinata~ quantas saudades!

— É bom te ver também, Ino-san. — Sorriu para a Yamanaka, que devolveu, mas logo olhou raivosa para o lado.

— Porquinha, como vai? — Sakura a cumprimentou provocativamente, recebendo o mesmo tratamento da loira.

— Olha, parece até que sua testa ficou maior nessas férias, não é testuda? — Retrucou enquanto soltava a Hyuuga e colocava as mãos nos quadris.

— Haah, olha quem fala, o focinho de porco está muito mais nítido agora!

— Repete se tiver coragem!

— Eu repito quantas vezes quiser, porquinha, porquinha! Oink! — A provocou mais fazendo barulho de porco.

Se alguém olhasse bem, podia ver faíscas saindo dos olhos das duas durante o “confronto”. Hinata sorriu amarelo, esperando as provocações acabarem. Elas realmente são boas amigas...

Foram apenas momentos depois que as duas cessaram a discussão, por se lembrarem que tinham que ir à cerimônia de abertura aos calouros.

...

Após a cerimônia, o qual Ino prontamente dormiu, foram ver quais turmas cada uma ficou, e...

— 1-B.

— 1-B.

— ...1-...C... — Hinata declarou depressivamente. — Não acredito... Eu não conheço ninguém da minha turma! — Ino e Sakura sorriram tristes para a amiga. Enquanto as duas ficaram na mesma classe, apenas a azulada ficou sozinha.

— N-não se preocupe, Hinata. Iremos comer com você na hora do almoço, na sua sala! Que tal? — Ino sugeriu, tentando animar a garota, que pareceu se sentir um pouco melhor.

— Obrigada, Ino-san. Isso seria bom. — Sakura sorriu vendo a amiga se animar.

— Bom, então, que tal irmos para nossas salas?

— Vamos. Vemos você no almoço, Hinata! — Ino exclamou, acenando para ela.

— S-sim. — Observou as duas entrarem em suas turmas por um tempo antes de entrar na sua. Suspirou.

A porta correu para o lado facilmente e adentrou a turma. Procurou sua carteira e sentou. Ainda não tinham muitos alunos na classe, a maioria ainda conversava com os amigos do lado de fora, mas, pouco a pouco, a sala ia enchendo. O sinal logo tocou e a sala encheu completamente, a confirmando que realmente não conhecia ninguém. Logo, uma professora chegou. Ela tinha longo cabelos pretos ondulados e olhos estranhamente vermelhos.

— Bom dia turma! Meu nome é Kurenai e serei a professora de sala de vocês. Espero contar com a colaboração de todos este ano! — Ouviu um “hai!” dos alunos em uníssono e sorriu. — Bom, então, que tal começarmos com as apresentações?

Um por um, seus colegas foram se apresentando. Em geral diziam apenas o mesmo padrão de fala, e ela não era exceção. Levantou-se quando chegou sua vez.

— M-meu nome é Hyuuga Hinata, vim do Ginásio Leste. Eu gosto de praticar judô e ler livros. Espero contar com vocês este ano. — Fez uma reverência, e como todos os outros fizeram nas vezes anteriores, bateram palmas. Sentou-se e a professora seguiu com as apresentações.

~xXx~

Era hora do almoço. Muitos alunos correram para o refeitório comprar sua comida, e outros ficaram dentro da sala, tendo trago seu próprio bento. Hinata pegou o seu próprio e nem precisou esperar muito para Sakura e Ino chegarem com seus almoços.

— Aqui, Ino-san, Sakura-san! — Estendeu o braço para elas a virem, e logo se juntaram a ela. Juntaram as mesas e logo começaram a conversar enquanto comiam.

— E então, como é a sua classe, Hinata? — Sakura perguntou enquanto abria o seu almoço.

Hinata riu nervosa. — Eu realmente não conheço ninguém, mas todos parecem ser legais. E a minha professora também, ela se chama Kurenai-sensei... E tem olhos vermelhos... — Nisso a Hyuuga ficou com um olhar estranho.

— Você tem olhos brancos, tá falando do quê! — As três riram do gentil comentário de Ino.

— E eu tenho cabelo rosa... — Realmente, Sakura tinha os cabelos completamente rosa chiclete, que ela jurava ser natural.

...

— Ah sim, vocês pretendem entrar em algum clube? — Ino perguntou depois do breve silêncio enquanto comiam.

— Humm... Eu pretendo me juntar ao de judô de novo, como no ginásio. O Neji-nii-san está lá também. — Sorriu ao lembrar do primo-quase irmão, que era um ano mais velho.

— Eu ainda não me decidi, hm, talvez o de tênis, e você Ino? — Sakura respondeu depois de pensar um pouco.

— Se tiver algum clube relacionado a flores e plantas, eu vou me juntar a ele.

— Ah sim, seus pais são donos de uma floricultura. Combina com você, rolar na terra como um porquinho. — Sakura adicionou a última parte com provocação, atiçando a loira, que rebateu.

— E você, aposto que vai rebater todas as bolas com o tamanho de sua testa, testuda! — A Yamanaka pôs ênfase batendo em sua própria testa.

— Me-meninas... — Hinata até tentava, mas dificilmente conseguia parar as pequenas brigas que elas tinham de vez em quando. Então suspirou e desistiu, se concentrando em comer seu próprio almoço enquanto ouvia os vários xingamentos que elas mandavam uma para a outra.

Conversaram até o fim do almoço sobre assuntos diversos, como férias, famílias, planos, entre outras coisas. Quando o sinal tocou, Sakura e Ino voltaram para suas salas e Hinata ficou sozinha novamente, esperando a aula começar.

~xXx~

O toque para o término das aulas soou. Os alunos levantaram-se, curvaram-se e agradeceram à professora, que saiu pela porta após se despedir.

Hinata estava guardando seu material quando suas amigas vieram para sua sala para irem para casa juntas. Decidiu deixar para falar com a professora sobre entrar a um clube no dia seguinte.

...

— Então, eu fico por aqui. — A Haruno anunciou, indo para o outro caminho. — Vejo vocês amanhã! — Acenou um tchau para as duas, que acenaram de volta.

— Vou para o outro lado também, Hinata. Preciso comprar umas coisas que minha mãe pediu. Até amanhã. — Ino sorriu e se despediu.

— Até amanhã! — A Hyuuga retornou e sorriso e pôs-se a andar para sua casa.

~xXx~

— Como foi seu primeiro dia, Hinata? — Seu pai perguntou em meio ao jantar, onde sua família estava sentada também.

— Foi bom, meus colegas e professores parecem ser bem legais, mas eu não consegui ficar na mesma turma que a Ino-san e a Sakura-san. — Ela respondeu com um sorriso, mas o final a deixou com a expressão um pouco triste.

— Hm, entendo. Bom, se esforce.

— Sim! — E assim, voltaram a comer.

Seu pai, Hiashi, era um homem rigoroso, mas ainda sim amável com suas filhas. As incentivavam e dava apoio a elas, que não o decepcionavam, principalmente Hinata, que sempre foi uma boa garota e ótima filha, responsável e gentil, enquanto Hanabi era mais preguiçosa e cabeça-quente.

...

Após escovar os dentes, Hinata foi para o seu quarto e deitou-se para dormir, esperando o dia de amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*: Katakana é uma das formas de escrita em japonês. Os nomes de Hinata e Hanabi são escritos em katakana, enquanto o Hyuuga é em kanji, que são mais complicados e podem possuir vários significados diferentes.
**: Bento é uma porção de comida guardada em um pote para ser comido mais tarde. Alunos japoneses normalmente levam bentos feitos pela família para comer no almoço na escola.
***: Nishinomiya-shi é uma cidade verdadeira no Japão, localizada na província de Hyogo, entre Osaka e Kobe.
—-------------
E então gente, gostaram? Este prólogo é apenas para mostrar como é o dia a dia da Hinata, e o quão normal ela é, para contrastar com os futuros eventos da história. Ela viveu sua vida pacificamente deste jeito.
Ainda tenho que planejar mais algumas coisas, por isso não sei quando postarei o próximo. Então, até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My not so Typical High School Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.