Contos de Natal escrita por CLAUDIA SOUZA MIRANDA


Capítulo 12
Capitulo 12 - O clube do livro


Notas iniciais do capítulo

A pedido de Luna Lovegood, este capitulo tem uma pequena referencia a Emma, de Jane Austen. Espero que ela goste e vocês também.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663332/chapter/12

Felicity Smoack estava contente em ter aceitado o convite de sua amiga Sara Lance, para participar do “clube do livro de Jane Austen”, sua romancista predileta. Fazia dois meses que ela tinha ingressado, logo depois de Cooper ter terminado com ela, e este clube do livro, foi à única coisa que a manteve sã. Não que ela tinha surtado por Cooper ter terminado com ela, não, não, Felicity tinha surtado porque ele a tinha usado, usado sua inteligência para ajudá-lo no projeto final para ingressar no MIT.

O segundo grau nunca foi fácil para ninguém, muito menos para garotas como Felicity Smoack, a nerd da escola, a que lanchava no canto dos perdedores, a que era monitora nas horas vagas, e agora ela poderia colocar em seu curriculum de fracasso, namorada que ajudava namorado falso a entrar na faculdade.

Ela caminhava distraidamente pelos corredores da escola quando ao virar a esquerda ela bateu em uma parede, pelo menos é o que ela achava que fosse.

– Hei, não olha por anda? – Perguntou furiosa para a parede de músculos.

– Você quem deveria ter olhado. – Respondeu o rapaz de olhos azuis profundos. - Sou Oliver Queen.

– Eu sei quem você é. – Felicity piscou os olhos nervosamente. Frack, esse cara é quente, quente e bonito e parece uma parede de músculo, será que isso tudo é só músculo, ela pensava.

– Obrigado pela quente e bonito.

– Oh! Eu falei isso alto? Desculpe-me, é que você me pegou num momento...

Oliver colocou sua mão direita sobre o ombro de Felicity. – Hei, ta tudo bem, só respire.

– Felicity Smoack. – Felicity se apresentou levantando em seguida do chão.

Oliver seguro sua mão por uns momentos e ela sentiu borboletas voarem em seu estomago.

– Talvez, você possa me ajudar Felicity. – Felicity se deliciava ao som do seu nome nos lábios de Oliver e Oliver sentiu uma sensação estranha ao pronunciá-lo. – Eu estou procurando a biblioteca, não que eu não sabia, é que faz muito tempo que não vou lá, sabe!

– Eu é que falo em frases fragmentadas. – Riu Felicity. – Eu estou indo pra lá agora, mas esta hora a biblioteca está fechada, somente para o “clube do livro” – ela fez sinal em aspas – Então?

– Então, Fe.li.ci.ty, é para lá que eu vou.

– Você, você vai participar do “clube do livro de Jane Austen? Não que você com todo este músculo não tenha cérebro, mas é estranho, você é Oliver Queen, o quarteback do time Arrow, namorado da Linda Laurel Lance, e eu vou parar de falar agora, em 3.2.1

– Ex.

– O que?

– Eu disse ex-namorado de Laurel Lance.

– Oh!

Um clima surgiu entre os dois e Sara Lance percebeu ao se aproximar sem que ambos notassem sua presença.

– Então vocês já se conheceram? – Sara perguntou olhando ora um, ora outro.

Felicity balançou a cabeça para espantar seus pensamentos e olhou em direção a Sara.

– Sara, oi? Ah..hum..eu e o Oliver. – Felicity apontou o dedo em direção a eles. – Estávamos indo para a biblioteca quando eu, acidentalmente, bati nele.

–É isso mesmo.

– Ok! Trouxe o livro Oliver?

– Emma né? Sim, eu trouxe.

– Felicity?

– Está aqui.

– Ótimo, sigam-me.

Os três seguiram para a biblioteca.

Horas depois...

– Emma era rica, mimada e até ela perceber seu amor pelo Mr. Knightley, ela não amava ninguém. – Resenhou Sara. – Engraçado, para alguém que eu conheço. – Falou Sara ironicamente olhando em direção a Oliver.

– Mas ela amava as pessoas ao seu redor. – Rebateu Oliver. – Emma ficou muito feliz pelo casamento de sua governanta Miss Taylor, mesmo tendo que perdê-la. E seu dilema era como fazer que as pessoas ao seu redor possam ter a vida perfeita como a dela. Por isso ela se sentiu na obrigação de dar conselhos sentimentais na vida de seus amigos. E Sara, você esqueceu-se do bonita. Emma, era bonita.

– Não sei quanto a vocês, mas eu estava assistindo o filme “As Patricinhas e Beverlly Hills” e vi certa semelhança com Emma. Logo, fui pesquisar no Google e li que o filme foi uma adaptação moderna da obra de Austen. Ou seja, existem muitas Emmas por ai...

– Serio isso? – Perguntou Oliver.

– Se estiver na internet meu caro Sr. Queen, eu encontro.

– Certo Sherlok!

– Bem pessoal, semana que vem discutiremos o final. – Sara despediu-se do grupo pedindo que Oliver e Felicity a esperassem.

– Nada mal Ollie para o primeiro dia.

– Aposta perdida, aposta paga.

– Hei, espera ai. Você se juntou ao grupo por que perdeu uma aposta?

– Estou sendo julgado aqui?

– Não, estou orgulhosa! – Felicity piscou para Oliver.

Oliver sorriu como há muito tempo não vazia, já que seus sorrisos eram sempre falsos, porque ele não gostava de mostrar que ele não era aquele playboy que todos achavam que fosse. E Felicity vazia-o mostrar sua verdadeira face. Ele sentia que ela era como uma luz no fim do túnel.

– Ollie, você pode levar a Lis para casa, eu esqueci minhas chaves na biblioteca. – Sara falou assim que os três estavam na saída da escola. Ela voltou sem esperar resposta, deixando Oliver e Felicity com expressões de interrogação.

– Oliver, você não precisa me levar, eu posso ir andando.

– Não, de jeito nenhum Felicity, vai ser um prazer.

Oliver e Felicity caminhavam lado a lado no estacionamento e nem perceberam quando se deram as mãos, somente quando chegaram ao carro de Oliver é que Felicity viu que suas mãos estavam entrelaçadas.

Dias depois nenhuns dos dois souberam disser como tudo tinha acontecido se foi quando Felicity bateu nele no corredor ou se foi a caminho do estacionamento, eles só sabiam que estavam apaixonados um pelo outro.

Anos depois Oliver e Felicity davam a primeira festa de Ano Novo como casados, seus amigos estavam todos reunidos quando Oliver pediu um momento para que ele agradecesse a uma pessoa especial que fizera aquilo tudo possível.

– Eu quero agradecer a Sara Lance, codinome Emma Woodhouse, por ternos reunidos, eu e Felicity.

– Hei que estória é essa de Emma, Ollie?

– Não vai me disser que você não arquitetou tudo desde o inicio? Confesse Sara.

– Ok, ok. – Sara levantou as mãos em sinal de rendição. – Fico feliz que meu plano deu certo, e vocês deveriam agradecer a Jane Austen por ter escrito Emma.

– A Emma. – Brindou Oliver.

– A Emma. – Responderam todos em uníssono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinceramente espero que tenha gostado Luna e quero saber sua opinião. Talvez não tenha sido o esperado e eu poderia ter feito melhor. Na próximo tento me redimir.
xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de Natal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.