Rotten to the Core? escrita por Filha de Atena


Capítulo 1
Capítulo 1- Passado e Presente se misturam


Notas iniciais do capítulo

Oi gente linda! Já faz um tempo que eu queria postar uma fic dessas e agora encontrei a melhor coautora para me ajudar numa fanfic de Descendentes ♥ ela já tem uma fic postada. Quem quiser ver link aqui (https://fanfiction.com.br/historia/647762/Apaixonadaporumnerd-EvieeDoug/)
Qualquer erro me avise.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663267/chapter/1

Mal

Flash Black 3 semanas atrás.

Passei a mão no rosto sentindo as lágrimas escorrerem. A Evie ia me matar, ela demorara quase duas horas naquela maquiagem.

Eu estava à beira do Lago Encantado, Ben estava de joelhos a minha frente. Ele tinha me convidado para um encontro, fazia 2 meses que não saíamos, ele estava muito ocupado com os assuntos do reino e tal.

Evie me ajudara a escolher uma roupa (blusa xadrez roxa, colete preto, calça jeans azul escura e botas de caminhada).

Ben e eu fizemos um piquenique, conversamos e de repente ele disse que tinha uma surpresa para mim, e me mandou fechar meus olhos, quando eu abri, ele estava de joelhos com uma caixinha de veludo, ele abriu-a revelando um delicado anel de ouro branco que se enroscava como ramos num círculo perfeito até uma brilhante pedra esmeralda. E indagou numa voz alta, porém tímida:

– Mal Berta, quer se casar comigo??

E aí não teve jeito, lágrimas escorreram pela minha face. Tentei falar, mas minha voz sumiu. Olhei para o lago tentando pensar com clareza. Eu tinha 17 anos e meio, nem tinha acabado o ensino médio e... e...

– Mal...- Ben se levantou, provavelmente encarando minhas lágrimas como uma negação e segurou minha mão.- Er, não precisa aceitar se não quiser, eu hã... Sabe, olhe se não quiser eu vou...- ele gagueja e de repente todos os "mas" se apagaram da minha mente e eu o beijei.

– SIM!- gritei e ele me olhou surpreso, assustado e confuso.- Eu aceito me casar com você.- beijei-o novamente, derrubando-o no chão. Ele se sentou com dificuldade sem parar nosso beijo, ele me segurou com força pela cintura e se afastou hesitante.

– Mesmo?- ele perguntou, assenti beijando-o novamente. Ele riu e colocou o anel no meu dedo, ri com ele, e então foi a vez dele de me beijar. E passamos a tarde assim, juntos. Conversando e beijando, beijando muito...!

FlashBlack 2 semanas atrás.

Estávamos num jantar com Bella e Adam. Jay, Evie, Carlos, Doug, Audrey e Jane também estavam, assim como eu e Ben obviamente. Foi quando Ben contou que estávamos noivos.

– Ah! Eu vou fazer um vídeo muito especial.- Carlos falou com um sorriso travesso que me fez olha-lo seriamente.- Seria bom conseguir alguns vídeos da Ilha, tipo aquela vez que você caiu do...

– Nem ouse terminar essa frase!- sibilei com um frio na barriga.

– Aposto que os caras conseguem o vídeo.- Jay riu- Foi bem na frente do café dos Goblins.

– Eu posso fazer umas alterações no vídeo, aumentar o zoom, por filtros, configurar os pixels, e redimensionar todos os vídeos para...

– Chega desse papo de nerd.- Jay interrompeu Carlos.- Só tem de ser um mico para a Mal... E pro Ben também claro, vamos falar com o Chad, tenho certeza que ele tem alguns vídeos.- Enterrei o rosto nas mãos e respirei fundo contando até dez.

Bella e Adam nos parabenizaram pelo noivado, tal com meus outros amigos que estavam presentes, meus amigos de verdade que não querem relembrar todos os micos que paguei na vida em um vídeo que estará exposto para todos verem.

Evie por vez começou a gargalhar, rolava no chão e chorava de tanto rir, de verdade. Sua maquiagem ficou completamente borrada.

– Evie, o que foi?- Jay perguntou, Evie parou, sentando-se no chão.

– Estava pensando... Que quando conhecemos a Mal, e tudo que aconteceu depois... E que ela deve ter dado uma bela pirada quando o Ben pediu ela e nós perdemos isso...- Jay e Carlos logo começaram a rir imaginando a cena.

– Eu não pirei. Só perdi a voz.- resmunguei cruzando os braços, fazendo-os rir mais ainda.

Evie parou e pegou seu espelho mágico, e de repente, o riso frouxo que ainda tomava seus belos lábios sumiu.

– Galera, o... O que o Iro pesaria, se nos visse agora?

Silêncio.

Senti meus olhos marejarem.

– Bem, ele diria "Ah! Caramba, vilões e malvadinhas o que eu perdi da novela de vocês, baixos? Ah! Copas!"- Carlos disse- E ia rir. Mas provavelmente ia xingar muito nos pensamentos. - Nós 4 suspiramos.

– Quem é Iro?- Ben perguntou

– Ninguém importante.- respondeu Jay, e nós, filhos da Ilha sabíamos o quão aquelas palavras custaram a sair.

FlashBlack 1 semana atrás

– Segunda edição?- Carlos riu sem notar Jay roubando o mousse de chocolate em seu prato, fiquei tentada a delata-lo. Mas, pensei que deveria existir formas melhores de me vingar, ou simplesmente de fazê-lo mudar de ideia quanto aquele vídeo, que eu sei que eles tão editando. Pois vi eles mandando uma carta para a Ilha, e conversando sobre vídeos caseiros com o Chad.

– E, como vocês são da Ilha e tal que tal ajudarem?- Ben perguntou, passando o braço por meus ombros, dei um sorriso bobo.

– Jacqueline!- Jay soltou com a boca cheia.

– É... é o meu mousse?- Carlos perguntou receoso, dei uma risadinha.

– Quem é Jacqueline, querido?- Audrey indagou franzindo os lábios ao pegar a mão de Jay, eles estão namorando desde a coroação, ano passado. E eu que achava que não ia durar nem duas semanas.

– Jack é a irmã mais velha do Jay.- expliquei- Ele é segundo mais velho de cinco irmãos. E é super protetor com ela, sem dúvida quer ter certeza de que ela não está ficando com ninguém. Ciumento que só ele.- Jay jogou batata frita em mim, respirei fundo fazendo o copo de suco explodir em sua cara.

– Bem, de qualquer forma, Jack não vai vir sem Naya.- Evie evidenciou.

– Naya?- Jane indagou

– Nayara Rogger Gancho. A filha do capitão.- Evie explicou.

– Certo, duas meninas, agora dois meninos.- Ben suspirou com um lindo sorriso de covinhas, aquele sorriso que sempre fazia meu coração disparar.

– Ursel, o filho da Úrsula. Ele arrasa. - sugeriu Jay, dei um meio sorriso. Ursel era quase meu irmão mais velho, eu o odiava de verdade... Mas também o adorava... Era tipo uma relação de amor e ódio.

– Certo, mais um...

– Que tal aquele tal de Aro? Ero? Iro! Isso, Iro que vocês comentaram semana passada.- eu olhei para Jay, Evie e Carlos, diante a sugestão de Doug. Trocamos um olhar significativo antes de suspirarmos.

– Copas.- resmunguei.

FlashBlack OFF

Eu girava a aliança no dedo, ansiosa. Era capaz de sentir os segundos passando, se arrastando ao passo das horas. E eu só estava ali, parada a cinco minutos.

E então a limusine chegou. Nayara e Jacqueline saíram primeiro com aquela cara de poucos amigos. Ursel saiu com a boca suja de chocolate e Iro saiu por último.

Naya estava com uma blusa cinza de mangas compridas e uma minissaia vermelha, um chapéu de capitã vermelho, os cabelos encaracolados e crespos caiam sobre suas costas, uma faca estava presa por um punhal em sua coxa. Seus olhos castanhos brilharam ao pousarem em Carlos. Ela pulou nele e lhe deu um beijo cheio de desejo. Jane a empurrou.

– Ei! O que você pensa que...

– Naya, essa é Jane, minha namorada.- Carlos apresentou empurrando Naya com carinho.

– Uh! Sua namorada?- Naya franziu os lábios em seguida deu de ombros se virando, os cabelos ricocheteando no rosto de Jane.- Sempre gostei mais da pegada dos filhos do Gaston, mesmo.

Carlos bufou. Ah, esses dois... Namoraram por um tempo na Ilha, mas acabaram só ficando de vez em quando. Naya sempre teve uma queda pelo Carlos, eram vizinhos na Ilha.

Jay e Jack se abraçavam e Jack fuzilava Audrey com o olhar, ao mesmo tempo que dava sorrisinhos para Evie.

Ursel abraçava Evie e conversava com ela. Ninguém nunca disse que aqueles quatro eram tímidos.

Iro era o que me incomodava, ele nos analisava um a um como se fossemos obras de arte, muitas vezes quando ele me olhava eu me perguntava se ele via uma paleta de cores.

– E 3... 2... 1.- contei e então começou.

– Evie! Menina, você tá mais magra do que as vassouras das empregadas do mal. Caramba, você aprendeu a voar com o vento por acaso? Hum, devia dar uma engordadinha. Não me olhe assim, seu namorado quatro olhos não tem nem aonde te pegar.- Evie ficou vermelha. Iro a analisou por alguns instantes a mais e suspirou cansado.

Em seguida virou-se para Jay e Carlos.

– Ah, meu mago da internet! Ainda fazendo truques com códigos da web?

– Hã, só de vez em quando.- Carlos murmurou olhando para a diretora. Não me era segredo que ele mexia nos códigos para alterar as notas em seu boletim. Ele até fazia isso para mim algumas vezes... Mas só algumas. Eu sou uma boa menina!

– Jay.- Iro e Jay se abraçaram.- O que anda fazendo de bom, além de namorar uma princesinha?- Iro pronunciou a palavra princesinha com tanto nojo que vi que envergonhou Audrey.

– Eu venho jogando no time de tourney de Auradon.

– Que coisa.

Então... Iro me olhou e deu um sorriso me puxando pelo braço.

– Olá, minha pequena travessura.- ele riu passando a mão por meu cabelo ergui a mão para tentar empurra-lo. Seus olhos pousaram em minha mão e eu tive de prender a respiração. Ele tirou a aliança do meu dedo, seus olhos brilhavam em tristeza enquanto analisava a aliança, ele virou o rosto na direção de Ben e franziu o nariz em sinal de nojo. Nojo por príncipes.

Por fim, Iro colocou a aliança de volta no meu dedo, beijou minha mão e falou num tom cheio de nojo, sarcasmo e... mágoa.

– Vossa Alteza...

– Copas.- resmunguei puxando minha mão. Voltei para o lado de Ben, notando o olhar de todos em mim.

Dei uma leve cotovelada em Ben que fez uma careta antes de falar.

– Bom, é muito bom conhece-los. Como este projeto se mostrou um sucesso, decidimos reinicia-lo com outros da Ilha.- ele explicou.

– É, eu sou a Fada Madrinha, a diretora!- eles arregalaram os olhos tipo... "Tá bom, né..."

Houveram explicações, coisas simples e por fim mostramos os quartos a eles e os deixamos a sós para desfazerem as malas e tal.

Fui com Ben e Evie para meu quarto, Evie saltitava feliz ao meu lado, comendo cookies integrais, sabor cacau e avelã, rindo-se de alegria, por Jack ter vindo. Pois é... A Jack vai roubar minha melhor amiga, que coisa... Mentira. A Evie é minha, ninguém tasca! Eu até posso dividir com a Jack porque ela é legal, mas a Evie é minha. Minha amiga. Eu cheguei primeiro.

Ben estava sério. E eu girava a aliança no dedo nervosa. Ainda nervosa. Muito nervosa, mesmo.

Ah, Copas! Suspirei ao entrar no quarto.

– Você não contou pro Ben né?- Evie perguntou limpando o farelo de biscoito de seu queixo.

– Me contou o que?- Ben perguntou, a suspeita já presente em seus olhos.

– Que o Iro é ex da Mal ora.- Ben suspirou e me olhou, eu só revirei os olhos.

– Evie, você mais do que ninguém sabe que foi algo muito curto pra ser chamado de namoro. Tipo... três semanas.

– Ex-ficante.- riu Evie- De qualquer forma é ex.- eu só revirei meus olhos.

Me levantei da cama e puxei Ben para ele vir comigo. Conhecendo Evie, depois do que Iro falara ela iria comer dois pacotes de biscoitos integrais e depois começar a reclamar achando que engordara demais. E eu não queria estar por perto quando isso acontecesse.

Caminhamos até o pátio e me sentei num dos bancos, fechando os olhos e deixando o sol me banhar.

– Podia ter me contado...- Ben disse, mantive os olhos fechados mas franzi as sobrancelhas.- De você e do Iro.- ele explicou e eu suspirei abrindo os olhos e encarando-o.

– Certo. Éramos amigos. Começamos a ficar de vez em quando, eu tinha quinze... E depois de umas três semanas, ele começou a namorar a filha do Gaston, e... Bem, voltamos a ser amigos, mas... Copas é Copas e as vezes... Ele esquece da Jennifer, por isso eu não queria que ele viesse... Os filhos da Ilha têm um respeito especial por Iro. Porque ele cuida de cada um de nós, fazendo-nos pensar que somos os mais brutais de todos os vilões. E isso... É bom.- garanti.- Ele cuida para que Evie não ache que está gorda e tente ficar 3 dias sem comer nada. Ele cuida para que Jay não se ache além da conta e pra que Carlos tenha certeza de que serve para algo. Cuidava para que eu não me achasse estupida por não conseguir o orgulho da minha mãe. Mas, ele esquece de cuidar de si mesmo.- contei e dei de ombros.- Mas não se engane, Ben, ele até pode cuidar dos filhos da Ilha, mas sempre teve um ódio inquestionável pelos filhos de Auradon. A bagunça que eu, Evie, Jay e Carlos fizemos? A crueldade que nossos pais espalharam pela terra há vinte anos? Os crimes que acontecem a olhos nus na Ilha? Podem ser consideradas bondade perto do que Iro é capaz.- garanti, vi a surpresa nos olhos de Ben e voltei a fechar os olhos, me concentrando na sensação do sol na minha pele.

Iro d'Copas não me assustava. Mas era bom ele se lembrar, de que eu poderia assusta-lo. De verdade...

***

Estava na aula de bondade curativa para iniciantes. A frente de mim e de Evie estavam sentados Ursel e Iro. O que era de fato muito irritante.

– Meu Santo Coelho Branco!- ouvi Iro sussurrar para Ursel.- Mas que aula chata.- é bem... Disso eu não podia discordar.

– Certo, se alguém te oferece dinheiro, para que mata o rei... Você, A aceita. B, faria mas não aceitaria o dinheiro, ou C não concordaria de forma alguma.- Iro levantou a mão diante da questão.- Iro!- a Fada Madrinha permitiu a resposta.

– B, mataria o rei e nem aceitaria o dinheiro.- então ele se virou para mim.- Desculpa aê Maleville, não é nada com você, mas tipo... Matar seu noivo me parece algo interessante...

– Cala a boca, Copas.- ordenei cruzando os braços.

– Iro...- a Fada Madrinha chamou-o.- Resposta errada, a certa seria a C.- ela explicou.

– No seu mundinho talvez, velha gorda. Mas não no meu. E veja, ainda estou sendo humilde, por não aceitar o dinheiro oferecido. Não é algo que a maioria das crianças da Ilha faria.- Iro riu-se e eu pus a mão na cabeça.

– Eu não sei como as coisas funcionam na Ilha, mas aqui, assassinato é crime e desrespeito a diretora pode acarretar sua expulsão.

– ÓTIMO! Eu não pedi pra vir para cá mesmo!- ele jogou as mãos para o alto rindo-se mais ainda. A Fada ia argumentar, mas bateu o sinal.- Até senhora Abobora.- Copas fez um aceno com a mão antes de sair correndo porta a fora.

– Fada Madrinha...- Evie e Carlos correram para ir interceder por Iro para com a diretora, que estava vermelha. Jay foi atrás de Audrey rindo por causa das palavras de Iro.

Eu só suspirei indo atrás do Copas. Talvez ele ainda não tivesse entendido que se fosse expulso de Auradon Prep, não voltaria para a Ilha. Nunca.

O encontrei no corredor, e aquela altura os alunos já estavam todos na sala... Bem, eu nunca gostei de química, matar esta aula não me fara mal.

– Iro...- chamei e ele se virou com um meio sorriso galanteador.

– Maleville.

– Não me chame assim.- cruzei os braços com força em frente ao peito.

– Maleficent? Malevolente? Que tal... Malevola?

– Para!- ordenei.

– Desculpe, majestade.- ele trincou os dentes.

– Chega, Iro! Você não pode agir assim aqui! Vai acabar sendo expulso.

– Que bom! Assim posso voltar logo para casa.

Balancei a cabeça, ah, Iro, se você entendesse...

– Não! Não vai voltar para a Ilha. Se for expulso de Auradon Prep, acabará no reformatório, e não passará do jardim, não terá permissão para isso. Viverá entre quatro paredes. E vilões não aguentam viver entre quatro paredes. Por isso fomos para a Ilha, é uma prisão, mas não ficamos entre quatro paredes. Se for expulso...- não terminei, simplesmente balancei a cabeça.

Iro franziu os lábios e se encostou numa das paredes.

– Como consegue? Como consegue ser gentil com esses... Esnobes?- percebi que ele queria falar algo bem pior, mas nada disse.

– Não sou gentil com todos. O Chad por exemplo me tira do sério. E a prepotência da Audrey também. É só não falar mal da diretora ou dos professores. É só isso, Iro.

– Eu não sei se consigo.

– Certo, problema seu.

– Mal...- ele chamou meu nome baixinho e eu prendi a respiração ao sentir meu coração acelerar. Ah, aquele tom de voz, tão conhecido, como uma memória antiga que estava quase se apagando, mas da qual eu sentira tanta falta...

Virei o rosto em sua direção, sem de fato olha-lo.

– Não! Você já quebrou meu coração antes, não vou permitir que faça de novo. Não fale assim comigo. Eu amo o Ben. E vou casar com ele. Você não temo direito de entrar na minha vida de novo. Não tem o direito de me quebrar. Não dessa vez. Porque eu encontrei o verdadeiro amor.

– Verdadeiro amor? Você acredita mesmo nisso?- ele indagou e olhei-o questionadora

– Claro que sim.- respondi.

– Você é mais ingênua do que eu pensava, Malevóla. Existem mais de sete milhões de pessoas no mundo. Acha mesmo que existe uma destinada para você? Pense, Mal! Mesmo que exista como ter certeza que não está no deserto? Ou no Ártico? Ou que é muito velho ou muito novo? Como ter certeza se não é aquele rosto que não nota, ou aquela pessoa que repulsa? Não existe verdadeiro amor, Mal. Existe o amor, e alguns duram mais do que outros. Mas nenhum é eterno, tão pouco verdadeiro.

– E quem é você para dizer isso? Quando se tornou especialista em amor? Pensei que fosse só um destruidor de corações.

– Sim! Eu destruo corações, a minha mãe é a rainha deles esqueceu? The Queen of Hearts. Mas eu nunca desejei quebrar o seu.

– Mas quebrou! Acha que não me lembro? Acha que a ferida já sarou e que pode abri-la novamente? A cicatriz ainda está aqui. E ainda me faltam pedaços. Não aguentaria se ele quebrasse novamente. Mas ele já não bate por você, Iro de Copas.

– Que seja! Mas saiba, que o único motivo de partir seu coração era que eu sabia que era a única maneira para que orgulhasse sua mãe.

– Do que esta falando?

– Um coração quebrado, e uma alma estilhaçada. É assim que se faz uma vilã. Através do coração que se parte. Nada me doeu mais do que isso, Mal. Eu sabia que era o único modo de te ajudar. E nada me foi mais difícil.- meus olhos marejaram, e eu nada disse diante essas palavras, só me virei e sai correndo, corri mais do que correra desde que cheguei em Auradon. Corri até mais do que correra toda minha vida na ilha. Corri como nunca pensei que poderia.

E me escondi na velha quadra, que já não era usada e me deixei cair.

Criado na corte vermelha, destruidor de corações...

Traidor... criado na corte... bastardo... destruidor de corações... príncipe... MENTIROSO!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, comentem, please! Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rotten to the Core?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.