Lances da vida escrita por Jana


Capítulo 42
Frolfing




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663211/chapter/42

SOLUÇO

Sei que Astrid ficou chateada com a presença de Kendra. Sei também que as coisas estão tensas entre elas, mas enquanto eu estiver em Berk não posso ignorar o Logan e onde ele está, Kendra também está. Só não esperava que ela viesse sozinha.

– Cadê o Logan?

– Terminei com ele ontem. O casamento está cancelado.

– Cancelado uma ova. Estou aqui. Logan aparece bêbado.

– Sai daqui. Kendra grita com ele

– Não. Somos parceiros no jogo.

– Não mais.

– Vamos parar com a palhaçada e começar logo esse jogo? Mario fala e quando ele fala todos ouvem, inclusive Logan e Kendra que se ignoram o jogo todo.

O jogo começa e Astrid joga muito mal. Uma das tacadas dela o disco quase acerta a cabeça de Kendra.

– Desculpe, foi sem querer.

– Sei que foi. Kendra fala sarcástica.

Logan pede para Kendra ser mais amistosa, no que recebe um olhar furioso dela. Coitado do meu amigo, vai pagar por esse comentário mais tarde.

Para a Astrid passar de um cesto para outro no chão irregular era difícil. Peço para Astrid subir em minhas costas.

– Você é muito ruim nesse jogo. Acho melhor eu te dar umas aulas particulares.

– Aulas particulares? Acho que gosto dessa ideia. Astrid diz e me dá um beijo na minha nuca.

– Vocês são idiotas. Kendra fala enquanto chegamos em outro cesto e me agacho para Astrid descer sem se machucar.

– Não chame meu melhor amigo de idiota. Logan diz

Kendra joga seus cabelos para trás e bota as mãos na cintura. Isso é problema - Não o defenda, Logan. Não esqueça que seu melhor amigo é meu ex.

– Ele sempre foi meu melhor amigo, muito antes de qualquer um de nós começar a namorar.

– Nós dormimos juntos pelas costas dele. Kendra solta seu veneno. – Que grande melhor amigo você é.

Com essas palavras de Kendra, Logan pega um frasco.

– Logan, o que está fazendo?

– Não é da sua conta.

Era só o que eu precisava, um drama de Kendra na frente de todos, inclusive de Astrid. Eu luto para fazer que ela esqueça o meu passado para essas coisas acontecerem na frente dela.

Kendra mira um disco bem nas bolas do Logan que consegue se esquivar a tempo e dá mais um gole do frasco. – Vamos fazer uma competição.

Jack fica empolgado, esse cara se amarra em competições. Mario se inclina para mim e diz. – Esses são seus amigos? Cara, são tudo perturbados.

Isso de um cara que acabou de sair da prisão.

– Quer saber. Logan diz, nervoso com Kendra. Sei que meu amigo está nervoso porque ele está vermelho e só fica assim ou quando malha ou quando está com muita raiva. – Se eu acertar o próximo, o casamento está de pé. Se você ganhar está livre e pode ficar com o Soluço.

Quê? Não vai rolar mesmo. – Para de ser idiota. Ele não me ouvi devido a bebedeira.

– Aceito. Kendra diz me ignorando. – Mas não vai ser justo.

– Tudo bem, eu escolho quem jogar por você e você escolhe quem joga por mim.

Astrid tenta se esconder atrás de mim.

– Eu escolho Astrid para jogar por você. Kendra fala

– Ok. Então escolho Luane para você.

– Posso sair do jogo? Astrid tenta, mas recebe de uma Kendra raivosa e um Logan bêbado um sonoro não ao mesmo tempo.

– Vamos parar agora com isso. Se beijem e terminem essa briga. Kendra você está grávida. E entre nós dois não há a menor possibilidade. Então supera.

– Cala a boca, Soluço.

– Eu posso. Astrid diz decidida.

Já entendi

Ela quer me ganhar, está disputando por mim, será que eu preciso dizer que ela não precisa disso? Eu já sou dela independente desse desafio ridículo. Não dá para evitar me sentir orgulhoso e admirar minha garota sendo forte e decidida.

Astrid tenta a primeira e erra, Luane também erra. Depois de um tempo de empates, eu estava já aflito. Astrid interrompe quando Luane se preparava.

Astrid vai até Kendra, entregando o taco. – Eu não jogo com a vida das pessoas como você.

Isso ai, Astrid.

– Se você o deixa ir e ele não volta, não era para ser seu. Essa lição eu aprendi na primeira série.

Minha garota sabe ser forte quando quer. Me pergunto se isso tem a ver com as calcinhas de vovó que ela usa.

Ela vai embora e Luane vai ao lado dela. Fico feliz de ver as duas se dando bem de novo e tentando refazer a amizade perdida.

– Vou embora. Kendra diz se dirigindo ao seu carro.

– Eu também. Logan faz o mesmo e eu entro em sua frente.

– Não vou deixar você fazer isso.

– Por que?

– Porque você está bêbado. Não posso te deixar dirigir bêbado.

– Saia da minha frente, Soluço. Não seja idiota.

– Então também sou idiota porque apoio o Soluço. Jack fala

– Dê as chaves para o Soluço. Agora. Elsa ordena.

Se Bocão estivesse aqui estaria orgulhoso do grupo de desajustados entrando em ação.

ASTRID

Seguimos juntas, Luane e eu para casa. – Obrigada por aquilo, eu iria perder de proposito. Nunca gostei da Kendra mesmo.

Paro e olho para ela. – E o que você acha do Soluço e eu como um casal?

Ela não responde e seu silêncio é uma resposta. – De qualquer forma eu vou embora e você não precisará nos ver juntos por muito tempo.

Deixo ela para trás e ouço Soluço vindo correndo até mim.

– Cadê o pessoal?

– Jack levou o Logan para casa. E Elsa e Mario foram junto com ele. Olha, desculpe por hoje. Eu só queria ter um momento de casal normal contigo.

– Nós não somos um casal normal, Soluço. Isso não dará certo. Está na cara que Kendra ainda te quer na vida dela e sua irmã me quer fora da sua vida. Vamos parar de lutar.

Kendra e Luane estão me oprimindo com todo esse drama. – Preciso sair daqui.

– Onde você vai?

– Para onde eu sempre vou quando quero pensar.

– Sobre isso, eu não ligo a mínima para o que os outros pensam.

– eu sei, queria não ligar, mas ligo.

Pego meu carro e vou até a casa da Senhora Reymond. Ao chegar não vejo Tom e nem a placa de vende-se. Será que ele vendeu a casa? Não pode ser, não consigo suportar a ideia dela ir para outra pessoa.

Penso na luta que Soluço está travando desde que voltou e do quanto ele se sente um intruso e que acha que não é seu lugar. Eu vi que ele tem dormido no sofá. Isso é degradante.

Jack não vai poder ficar a vida toda na casa dos Strondus. Eu não sei o que aconteceu com ele, mas é obvio que ele não tem para onde ir. E ainda tem Mario que está implorando por um lugar para morar.

Por mais que eu não goste, Soluço está na minha vida por pouco tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Faltam só mais dois capítulos para acabar.