NOBODY CAN SAVE ME NOW escrita por Black Queen


Capítulo 2
CAPÍTULO 2 – GAROTA SONHADORA


Notas iniciais do capítulo

Oi galera, 2 capítulo já ta disponível, e com certeza vcs querem saber um pouco mais sobre a vida da Mara, agora vcs vão conhecer desde o início!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662898/chapter/2

1989 – Havai – 5 anos antes

Ambos estavam lindos com suas fardas de oficiais, o capitão e o comandante, Khan e Malths eram homens muito bonitos, e naquele dia de sol após a promoção do comandante Khan a capitão do navio Vengeance pelo almirante Cox, aquele era um dia fabuloso para os dois.

– Capítão Khan, meus parabéns de novo, hoje o café é por minha conta – falava Malths.

– Não, não precisa fazer isso amigo!

– Eu faço questão capitão, deixa isso comigo!

No momento de regozijo em que iam entrando na cafeteria, são surpreendidos por uma garota que cai em cima da porta fechada, abrindo – a com brutalidade. Quem a empurrou daquele jeito? Foi o que pensaram os dois.

– Vê se não volta aqui enquanto eu estiver sua vaca! – berrava um valentão dentro da cafeteria que não gostava da garota.

Ela caiu e bateu com força as costas, gemeu de dor, os dois ficaram parados observando ela que os interferia no caminho, assim que abriu os olhos, se deparou com os dois, o loiro e o moreno, ambos tinham olhos azuis, o loiro era mais malhado do que o moreno, o loiro tinha os olhos meio caídos e uma barba mal feita, o outro tinha a pele bem branca, na verdade ambos tinham, mas só o moreno tinha lábios bem largos.

– Olha aonde eu me meti! – falou – Quase sai na mão com um cara por causa de um acento!

– Hum! – disse o moreno e acenou com a cabeça discordando.

– Desculpem senhores, não sei aonde tava com a cabeça quando fui arrumar confusão com ele! – levantou e foi saindo.

Os dois só acenaram com a cabeça discordando e pensando milhares de coisas sobre o susto que levaram quando ela caiu bem a sua frente.

– Que garota idiota, uma mulher querendo sair na mão com um homem.

– É, e ridícula!

...

Havai – 26 de dezembro de 1989

O sol brilhava radiante pelas janelas da casa. Mara passara em um dia anterior sua velha tinta preta no cabelo, gostava dessa cor de cabelo e havia retocado e acabara de lavar a cor que já havia sumido. Se sentou na cadeira em frente a sua penteadeira e removeu a toalha do cabelo, deu uma segunda secada e sacudiu o cabelo com as mãos.

Pegou o secador e escova e começou a secar os cabelos, eles logo foram adquirindo um aspecto liso e brilhante, estavam lindos com aquela cor e combinavam com Mara.

Ela desce pelas escadas um pouco rápido e dá de cara com a mãe fritando panquecas e preparando um café normal, seu café predileto era ovos com bacon, torradas e café, ou donuts, mas hoje as panquecas entrariam no lugar de qualquer uma dessas coisas.

– Bom dia filha!

– Bom dia mãe!

– Tava fazendo o que ontem a tarde?

– Na cafeteria!

– Aconteceu alguma coisa? A Rayane falou que viu que você foi expulsa de lá!

– Ah não foi nada, só um louco que quase me matou porque eu queria um acento!

– Ah não acredito! – a mãe discordou.

– Foi isso!

– Sei e o que mais?

– Mãe, tava pensando nesse ano novo, a gente ir para assistir os fogos na praia o que acha?

– Não vai dar, eu combinei de receber uns amigos do trabalho, mas você e sua irmã podem ir se quiserem!

– Não, vamos ficar aqui, todas juntas!

– Não precisa filha, pode ir com seus amigos da Marinha!

– Do que estão falando ai? – Melina aparece.

– A gente tava falando do ano novo Meli, mamãe tava pensando em chamar o pessoal do trabalho dela e disse que a gente podia ficar de fora se quiséssemos!

– Que isso mãe?? Não vamos, a senhora sabe muito bem!

– Só falei porque a Mara queria ir pra queima de fogos na praia!

– Mas se a senhora quiser que fiquemos, nós ... – Mara foi interrompida.

– Meninas, façam o que preferir, já são grandes!

– Tá! – falaram as duas.

De tarde, as duas irmãs, sempre muito companheiras, foram visitar os amigos da marinha, Brooke e Cyrus, que sempre se encontravam num bar com as duas.

– Broo, quanto tempo!

– É, uma semana! – brincou Brooke.

– Vocês já esqueceram de mim?

– E ai cara?

– E ai! Cadê a Meli?

– No banheiro!

– Vamos pedir algo?

– Bora! – falou Mara.

Quando Melina finalmente apareceu, todos conversavam sobre o dia a dia de cada um, até que notaram uma presença inesperada. Era o homem moreno da porta da cafeteria, pelo que Mara pode entender, ele era capitão de um navio.

– Ele não é capitão? – apontou Mara discretamente para o homem.

– É! É o capitão Khan!

– Khan??? Esse é o nome dele??

– É, isso porque ele foi criado por indianos que deram esse nome a ele, mas acho que ele é daqui!

– Tá bom! Galera, tenho um pronunciamento a fazer!

– E o que seria? – Brooke queria saber.

– Acho que vou entrar pra Marinha como vocês!

– Você vai?

– Eu acho! Só queria fazer isso pelo meu pai! Sei que se sentiria orgulhoso, mas fico dividida entre isso e meus outros sonhos!

– Ah garota, faz o que for melhor!

– É! O que você preferir!

– Tá bom! Então é isso ai!

Enquanto conversavam, Mara trocava os piores olhares com o capitão Khan, ele aparentemente não gostava da presença dela e não simpatizava muito com ela, mas de certo modo, ele chamava muito sua atenção.

...

Havai – 27 de dezembro de 1989

Mara mexia nas coisas da mãe, procurava incessantemente pela saia preta que sua mãe poderia ter confundido e guardado sem querer nas suas coisas, quando encontrou uma caixa vermelha e dourada, quando abriu, achou diversas recordações do passado, e uma que a mãe rezava para que Mara nunca visse.

Uma pequena carta que Mariah escondera desde o nascimento de Mara, nela continha a seguinte mensagem:

Adrien, sou eu, Mariah, não entendo porque você não retorna as minhas ligações, o que está havendo meu amor? Fiz algo pra você? Se fiz, perdoe – me, você foi embora e não me falou nada, só queria dizer que cheguei a conclusão de que estou esperando um filho seu! Te amo! Mariah!

A carta era de agosto de 1964, aproximadamente um ano antes de Mara nascer, quando Mariah chegou das compras, se deparou com Mara com uma péssima expressão facial e com aquilo que Mariah não desejava que a mais velha visse nas mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera, vlw por terem lido mas esse capítulo, amo vcs, Bjo tchau!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "NOBODY CAN SAVE ME NOW" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.