Believe the next Winter escrita por Regiane Belmonte


Capítulo 3
Capitulo 3 – O elfo que congela narizes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662361/chapter/3

Chego no castelo e já levo Angus ao estabulo. Escovo seu pelo e me certifico de que ele tenha comida e água para repor as energias.

Entro pela cozinha e o reboliço de costume já esta acontecendo. Criados apressados passam de um lado para o outro começando os preparativos para o café da manhã.

— Oh não princesa, vejo que dormiu no estabulo novamente. – Helena disse meio preocupada e meio achando graça da minha situação. Meus hábitos noturnos de observar as estrelas e acabar dividindo o estabulo com Angus já é algo conhecido pelos criados.

— Eu já te disse Helena que a culpa é de quem deixa o feno do estabulo mais fofinho que a minha cama. – falei levantando as mãos, como se não tivesse realmente culpa e Helena tentou segurar um riso.

— Tudo bem, mas vai tomar um banho antes que seus pais desçam e te encontrem nesse estado. Vou pedir para a Flora preparar a banheira pra você.

— Seu pedido é uma ordem minha senhora. – respondi batendo continência e saindo logo em seguida, parando apenas para furtar rapidamente uma maçã verde sem que ninguém percebesse.

Ao chegar no meu quarto tiro o arco das costas e o guardo em cima da lareira junto com a aljava. Enquanto a Flora termina de colocar a água quente na banheira eu fico pensando no sonho e na sensação esquisita que tive ao sair da floresta.

— Flora?

— Sim princesa?

— Existem espíritos da neve? – a pergunta se formulou e saiu antes mesmo que eu pudesse digeri-la e fiquei envergonhada de tela feito no momento em que terminei de falar.

— Acredito que toda a natureza seja repleta de espíritos, então sim, acredito que existam espíritos da neve. – ela disse com mais tranquilidade do que eu esperava ouvir após uma pergunta como essa. – Porque?

— Tive um sonho e nele eu via um garoto que conseguia controlar a neve.

— Sonhos possuem vários significados princesa: avisos, recordações, ajuda, entre outras coisas. Você só precisa entender porque ele te foi dado. – ao terminar de dizer isso, Flora sorriu e avisou que meu banho estava pronto. Agradeci a ajuda e fui tirar o vestido para poder tirar as evidencias da noite no estabulo. Flora estava saindo do meu quarto, mas se deteve na porta. – Minha mãe me contou uma história sobre um elfo quando eu era criança. Ele não era um elfo qualquer, ele causava grandes problemas aqueles que não sabiam respeitar o inverno e gostava de aprontar travessuras com crianças que não se comportavam. Ela dizia que ele viria congelar nosso nariz e levar embora se saíssemos escondidos pra brincar na neve. – Flora riu da lembrança e eu também não consegui deixar de rir. Tentei imaginar uma Flora mais nova e irresponsável ouvindo a mãe a contar a história de um elfo que congelava e pegava o nariz de crianças desobedientes, mas não consegui. Flora olhou pra mim e deu um sorriso. – Se comporte princesa ou o Jack Frost vai congelar o seu nariz. – e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Believe the next Winter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.