O garoto do capacete vermelho escrita por Puella


Capítulo 3
O playboy encontra a princesa e seu rato


Notas iniciais do capítulo

Agora James dá as caras, espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662314/chapter/3

Londres

Um dia nublado na capital britânica. Passos descontraídos cortavam a calçada de concreto, e lá vinha ele. Certamente, para James Simon Wallis Hunt, ser Piloto da Divisão não consistia em ser um herói para a humanidade, combater anômalos ou algo do tipo. Para James era adrenalina pura, era estar perto da morte. Ou talvez algo a nível de um astro de rock.

Quando se damos conta que somos mortais, mas vivos nos sentimos. Porque para morrer basta estar vivo, isso segundo um velho ditado. E James apreciava viver como se fosse morrer em breve, aproveitava ao máximo de um jeito muito louco, diferente do convencional. Bebida, mulheres e sexo, um perfeito playboy.

Seus pais queriam que fosse médico, porém... as coisas não trilharam por esse lado, e agora o garoto inglês estava de malas prontas para tentar ser um Piloto.

Tirando seus “vícios”, James tinha quase todos os requisitos perfeitos para se tornar um. Era alto e atraente com seus cabelos loiros longos e olhos azuis, acrescente aí também punhos fortes, é uma áurea de cavaleiro templário. Mas como eu mencionei a você, quase. James tinha um, ou vários problemas, mas citaremos um que engloba os demais: dar trabalho.

Seguindo as informações de seu panfleto, o inglês chegou ao local de partida. Havia outros jovens de idade próxima a dele. Dando um sorriso de otimismo James segurou sua mala com mais firmeza e se aproximou do grande grupo.

— Vai demorar muito para partir? – ele se aproximou de um fiscal da Divisão que estava próximo à entrada de um dos ônibus que pertencia a mesma entidade.

— Temos que espera a leva de jovens que vai vir do continente – o guarda olhou para o relógio – acredito que logo estarão aqui.

James agradeceu e andou um pouco longe e bufou impaciente, além dele, já haviam outros rapazes aguardando, até que no meio deles ele reconheceu alguém.

— Hey James! Falou com o cara? – disse Jody Scheckter, um sul-africano de origem judia que James conhecera alguns dias antes. Era grande e corpulento e seu rosto lembrava um urso ao estilo “Teddy bear”.

— Temos que esperar o resto chegar – disse o loiro.

— Mas faz horas que estamos aqui!

— Faz parte, não temos muita escolha, temos?

— Por falar em esperar – disse Jody – olhem só quem chegou.

Um ônibus fretado chegou por ali chamando a atenção dos rapazes, ele estacionou e dentro saíram outros jovens. James cutucou o ombro de Jody.

— Bem, acho que agora não esperaremos tanto.

— Eu esperava ver mais gente – comentou o sul-africano.

— Sabe como é, não é todo mundo que está disposto a morrer.

— James!

O loiro virou para trás, era John Watson, um irlandês.

— Estava te procurando!

— Já achou! – o inglês respondeu com um sorriso divertido.

— Esses eram os que estavam faltando? – Watson perguntou.

— Pelo visto, sim.

Enquanto os jovens desciam do ônibus, os três observavam, alternados pelas piadas de Hunt que arrancavam alguns risos.

— Aquele ali tem cara de vai se borrar todo quando fizer os primeiros testes – James se referia a um rapaz de cabelos lambidos e uma carinha de bebê – e aquele ali, que cara de fuinha – os três riram.

— Devem ser alemães...

— James... aquilo ali é uma garota? – Jody o cutucou, e então o inglês encarou a uma jovem que saíra do ônibus ao lado de um rapaz que conversava com ela.

— É – o inglês também a fitou surpreso – é uma garota mesmo. Hum... meus amigos, isso vai ficar muito, muito interessante.

— Por que uma garota estaria aqui? – Jody se questionou – Achei que não era permitido.

— Vai ver não é – James tinha um riso sem vergonha na face – se quiser eu pergunto à ela. O que acha?

— Acho que você vai ter que pegar uma senha James, já viu o cara que está do lado dela.

Da garota James fitou o tal rapaz que lhe acompanhava, todo engomado e alinhado de maneira bem comportada. E tinha ainda o rosto dele que lembrava um...

— Tá falando do sujeito com cara de rato – o inglês apontou para o rapaz ao longe.

— James! – John não pode conter um risinho.

— Certamente ela deve ter ficado com pena dele, pobrezinho – o inglês alfinetou se divertindo.

— Você é muito cruel, Hunt – Jody mal continha o riso.

Um pouco distante deles, o dois austríacos que eram então observados conversavam.

— Acho que agora a gente vai entrar naqueles ônibus, e finalmente Cidade dos Construtores! – Lilly exclamou ansiosa.

— Fala como se estivéssemos numa viajem de turismo – Niki comentou com desaprovação – isso não é lazer. É um trabalho sério.

— Ai, já te disseram que você às vezes parece um velho?

— Até agora? Só você.

— Você não devia ser tão sério, porque não relaxa um pouco?

— Relaxar? Você realmente tem noção do lugar onde vai se meter? Não há como relaxar? A não ser que você seja uma cabeça de vento como todos esses bandos de assholes.

A garota suspirou. Estava começando se irritar com o jeito antipático de Niki.

Assholes? – ela riu – Você parece aquele tipinho de pessoa que se acha o perfeito. Sério, Niki, achei que você era legal, mas pelo visto, me enganei... – ela parecia chateada.

Niki, por mais que tivesse nervos de aço não sabia lhe dar muito com garotas magoadas – não foi à toa que só tinha deixado uma carta para Mariella, porque se fosse para falar pessoalmente, com certeza não conseguiria

— Desculpe, não estava falando de você – ele disse meio cabisbaixo.

— Tudo bem – ela desanuviou a expressão chateada – Agora, onde será que a gente fica? – ela olhava para os lados a fim de procurar alguma placa ou pessoa indicando.

— Pode ficar comigo, lindinha!

Niki e Lilly viram um rapaz alto e loiro se aproximar deles.

— E quem seria você? – Niki questionou.

— Estava falando com a lindinha aqui...- James ignorou o austríaco que o fuzilou com os olhos.

Ele deu uma piscadela para Lilly.

— Hunt. James Hunt, às suas ordens princesa.

Liesel ficou levemente desconcertada com o inglês, mas não de uma maneira positiva, pelo contrário, não gostou muito dele. Lilly arregalou os olhos quando James puxou sua mão para dar um beijo

— E o seu nome docinho?

Lilly afastou a mão de forma seca.

— Liesel Dungl.

— É alemã, eu presumo.

— Austríaca – “seu inglês idiota” ela pensou – Somos de Viena.

— Ah, austríaca, não sabia que os alpes escondiam tanta beleza – e então fitou Niki – pelo menos entre as garotas.

Lauda virou para Lilly.

— Viu só, era desse tipo de asshole que eu estava me referindo naquela hora – o austríaco falou de forma seca.

— Asshole? – James riu - Posso saber o nome do novo mascote da Divisão?

Niki ignorou a brincadeira de mal gosto.

— Lauda, Niki Lauda.

— É um prazer conhece-lo ratinho.

James estendeu a mão para cumprimentar o outro, que apesar da cara zangada retribuiu.

— Não posso dizer o mesmo de você – Niki disse enquanto apertava com firmeza os dedos de James.

James se surpreendeu um pouco com a força que aquele franzino tinha na mão, mas soube disfarça.

— Pelo menos tem ótimos modos para um rato.

Jody e John apareceram logo em seguida e James apresentou os dois austríacos.

— Rapazes, eu vos apresento a princesa e o novo mascote da Divisão!

Niki apenas revirou os olhos.

A piada não foi tão engraçada assim, Jody e Watson ficaram meio desconcertados com a cara de limão azedo de Niki. Lilly parecia desconfortável mais parecia disfarça mais. Ela deu pigarro.

— Liesel Dungl – e depois ela apontou para o colega de acento – este é...

— Niki – o austríaco respondeu seco.

— Prazer – Jonh era o mais simpático – sou Jonh Watson e este o Jody.

— Jody Scheckter. Prazer. Pelo visto já conheceram o James.

— Ah, sim – Lilly respondeu educamente – a sim, ele foi muito...

— Idiota – Niki a interrompeu.

A jovem encarou os rapazes meio sem graça. Jody riu do comentário.

— Gostei dele – disse o sul-africano para John.

Mais tarde ainda naquele dia, todos embarcaram rumo à Cidade dos Construtores.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ostaram, curtiram. O que estão achando desse comecinho ^^
Comentem!
Vejo vocês no próximo!!!
Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O garoto do capacete vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.