A Areia Vira Vidro escrita por 4Hours


Capítulo 4
Capítulo 3 - A Tempestade se Aproxima


Notas iniciais do capítulo

Vivo estou!
Desculpem (novamente) pela imensa demora pra postar este capítulo. Vocês sabem né... Início de ano... novo horário na escola, novas coisas pra fazer... Ta tudo uma zona aqui. Mas assim que eu me organizar, pretendo voltar a meta do 1 cap por semana.
Bom... sem mais enrolações... Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662219/chapter/4

Shikamaru estava começando mais um dia como substituto temporário de Naruto. Ele estava jogado na “sua” poltrona em “seu” escritório assinando alguns documentos enquanto fumava um cigarro.

—Cara... Já vi que o dia hoje vai ser um tédio – Reclamou Shikamaru pegando outro papel – Agora sei porque o Naruto reclama tanto por assinar papéis... Ficar fazendo isso o dia inteiro é pior que jogar Shoggi com a Temari.

Ele estremeceu ao se lembrar da partida de 5 horas que os dois tiveram juntos. Passado todo esse tempo eles já estavam quase se esganando então resolveram parar por ali, a partida acabou em desistência de ambos os lados.

Ele foi tirado de suas lembranças quando alguém abriu a porta.

—Bom dia Shikamaru-san – Cumprimentou Shizune.

—Já falei que pode me chamar só de Shikamaru – Disse o Nara com um suspiro – Mas enfim, bom dia Shizune.

—Assinando papéis a essa hora? – Perguntou a kunoichi – Estou surpresa! Achei que você ia enrolar até o almoço de novo...

—Não...e-eu já aprendi a minha lição – Respondeu o Nara traumatizado ao se lembrar do dia em que enrolara a trabalhar e Shizune o forçara a ficar 48 horas sem dormir, neste escritório retirando o atraso.

—Ah que pena... – Falou ela com uma falsa tristeza – Adoraria fazer aquilo de novo.

Shikamaru tragou o resto do cigarro que faltava de uma vez, cuspindo uma grande quantidade de fumaça em Shizune.

—Ora seu... – Resmungou Shizune tossindo e afastando a fumaça abanando as mãos.

Ele deu de ombros.

—Enfim... o que lhe traz aqui? – Perguntou Shikamaru acendendo mais um cigarro.

Shizune se aproximou dele e tomou o cigarro recém aceso de sua boca e o jogou no chão esmagando com o pé logo em seguida.

—Porque você fez isso? – Questionou Shikamaru surpreendido pela a atitude da kunoichi.

—Ordens da Temari-san – Respondeu ela indiferente – Você está fumando demais.

Shikamaru se recostou na poltrona reclamando que além de substituir Naruto numa coisa que ele odiava fazer, não podia nem mais fumar.

—Que seja... – Resmungou o Nara – O que você veio fazer aqui? Tomara que tenha trazido algo que me ocupe...senão o dia vai ser um tédio.

—Vim lhe entregar essas duas cartas que acabaram de chegar – Respondeu Shizune entregando dois pergaminhos lacrados – Elas vieram da Vila da Nuvem e estão endereçadas ao responsável por Konoha.

Shikamaru pegou os dois pergaminhos e os colocou encima da sua mesa.

—Que estranho... – Comentou ele enquanto fazia um selo – Este selamento não é o tradicional...esse é mais forte. Deve ter algo importante aqui dentro.

Nesse momento os kanjis que selavam os pergaminhos desapareceram em uma pequena explosão de fumaça.

—Vejamos do que se trata... – Disse Shikamaru pegando o pergaminho que dizia “Leia Primeiro” e começando a lê-lo silenciosamente.

—“Eu, o Raikage por meio desta carta, venho informar que meus ninjas encontraram 5 corpos já sem vida no cânion Ferida do Vento. Estes corpos pertenciam a: Inuzuka Kiba, Aburame Shino, Hyuuga Neji, Uchiha Sasuke e Uzumaki Naruto. A causa da morte é desconhecida, mas evidências sugerem que foram assassinados.

Para acertamos como ocorrerá a entrega destes corpos a Konoha, me responda através de uma carta”.

Shikamaru após terminar de ler o primeiro, pegou o segundo com indiferença.

—Então... posso saber o que tem ai? – Perguntou Shizune.

—Só um minuto... – Pediu Shikamaru começando a ler o segundo pergaminho.

—“Eu, o Raikage por meio desta carta, dou em nome da Vila da Nuvem os nossos sinceros pêsames. Sabemos como é perder tantos shinobis bons de uma só vez, portanto entendemos um pouco como a Vila da Folha ficará sentida... Desejamos a vocês o que o mundo possa oferecer de melhor.”

Após terminar, o Nara os fechou e os colocou dentro de uma das gavetas de “sua” mesa.

—Shizune, chame: Yamanaka Ino; Haruno Sakura; Senju Tsunade... e... e Hyuuga Hinata aqui por favor – Ordenou Shikamaru subitamente sério - E peça pra Hinata trazer qualquer pergaminho que ela tenha recebido da Vila da Nuvem, mas não permita que ela o abra.

Vendo a urgência nos olhos dele, Shizune resolveu cumprir a ordem sem questionar.

Assim que ela saiu da sala, a máscara de Shikamaru caiu.

—DROGA! – Gritou Shikamaru chorando e socando a mesa.

—Porque isso?! Logo agora que tudo estava indo bem! – Continuou ele em frustração.

O Nara apoiou os cotovelos na mesa e cobriu o rosto com as mãos, deixando a raiva e a frustração se transformarem em tristeza.

—Eu nunca mais reclamo do tédio... – Soluçou Shikamaru não tentando mais conter as lágrimas que caíam – Nunca mais...

/-/-/-/-/-/-/-/

Hinata foi subitamente acordada por um grande barulho em sua cozinha. Ela olhou pela sua janela e viu que ainda era de manhã e que pelo visto havia dormido demais. Hinata não se preocupou muito com o barulho que a acordou, dificilmente alguém conseguiria invadir o Clã Hyuuga sem ser detectado... Provavelmente eram seus filhos aprontando de novo. Seus olhos doíam um pouco havia algumas semanas por isso ela evitava usar o Byakugan.

A Hyuuga vestiu um kimono simples, saiu de seu quarto e desceu as escadas, indo em direção a cozinha.

—Hyuuga Saisei! Uzumaki Sachi! – Gritou ela abrindo a porta de correr que a separava da cozinha – O que vocês estão aprontando?!

Quando entrou no cômodo ela ficou abismada com o que viu. Farinha, ovos e todos os tipos de comida estavam espalhados por toda a cozinha, deixando tudo uma bagunça só. No meio de toda essa sujeira estavam duas crianças completamente sujas de comida dos pés a cabeça.

—Saisei! Sachi! – Exclamou Hinata correndo na direção das crianças – O que é isso?

O menino chorava alto enquanto a irmã ria e jogava pedaços de comida nele.

—Mamãe! – Berrou Saisei correndo ao redor de Hinata tentando fugir de Sachi – Manda ela parar por favor!

—Volte aqui e lute como um homem! – Gritou Sachi correndo atrás dele.

Hinata ficou paralisada, sua cozinha havia sido praticamente destruída e seus filhos corriam em círculos ao redor dela chorando e gritando coisas aleatórias.

—C-C-C-CHEGA! – Berrou Hinata fazendo as crianças pararem e olharem pra ela – ME EXPLIQUEM! O QUE É ISSO?!

Imediatamente alguém entrou pela janela da cozinha que estava aberta. Hinata imediatamente reagiu se colocando rapidamente entre o súbito invasor e seus filhos.

—O que que está acontecendo aqui?! – Perguntou Tenten assustada.

Hinata relaxou assim que viu quem era e se voltou pros seus filhos.

—Eu já falei! Me expliquem! – Mandou a Hyuuga.

As crianças imediatamente correram pra trás das pernas de Tenten tentando fugir de Hinata.

—Tia salva a gente! – Pediu Sachi.

—O que? – Tenten olhava das crianças pra Hinata e de Hinata pras crianças.

Hinata cambaleou um pouco se sentindo subitamente tonta. Tenten correu em direção a amiga e impediu que ela caísse.

—Hinata! Você está bem? - Perguntou a kunoichi a deitando no chão.

—Não... – Murmurou a Hyuuga antes de desmaiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? Espero que tenham gostado.
Eu mostrei uma parte desse capítulo pra minha amiga pra ver o que ela iria falar, pura curiosidade da minha parte... Eu descobri que ela é uma ninja que trabalha na matrix! Ela adivinhou o que vai rolar nos próximos dois capítulos...
Mas enfim. Mais uma vez peço desculpas pela a demora... Isso é tudo, Tchau.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Areia Vira Vidro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.