Clannad - Um novo mundo escrita por Vegeto Sparda


Capítulo 1
Por trás de tudo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662028/chapter/1

Eu odeio esse lugar...

E lá estava eu de volta naquele parque. Já não me lembrava a última vez que tinha passado por aqui, naquela época as coisas eram bem diferentes, era uma época onde eu sentia aquele sentimento de felicidade e prazer pelas coisas mais simples da vida. Isso já fazia parte de um passado muito distante e que jamais retornará.

— Hora de ir pra casa – disse para mim mesmo enquanto começava a andar.

Já fazia muito tempo desde que eu estava nessa cidade. O céu estava nublado, trazendo uma brisa fria junto com um ar de solidão, suponho que era para eu estar feliz de ter voltado para este mundo, mas não é bem verdade, o sentimento verdadeiro que trago comigo é ódio e rancor. Ódio da vida, rancor do mundo. Lá estava eu caminhando a passos curtos em direção a minha casa, minha velha e mais que humilde casa. No entanto no passado eu não estava sozinho, estava com ela...

Enquanto caminhava fazia questão de não olhar para os lados para ter certeza de que não encontraria nenhum conhecido, apesar de saber que nenhum deles iria me reconhecer. Tudo estava exatamente igual, as ruas, as lojas, restaurantes, parques, eu estava realmente no meu velho bairro e finalmente havia chegado em casa. O local que eu morava não era exatamente uma casa com vários cômodos, na verdade era algo bem mais simples. Era parecido com uma quitinete, onde eu subia as escadas e entrava no quarto com vários quartos pequenos ao lado do meu. Como eu estou sozinho neste mundo é mais que o suficiente para mim. No momento tenho apenas que pensar em organizar minha nova vida. Desde que voltei me pergunto se estou tendo uma nova chance ou estou apenas prologando ainda mais a minha dor.

Ah me desculpe, você aí do outro lado da tela não deve estar entendendo nada, não é? Não se preocupe eu irei explicar.

Ah alguns anos atrás eu não existia, era apenas uma fonte de comunicação com dois mundos, uma comunicação entre uma pessoa e outra. De um lado estava um garoto onde o mesmo fazia parte deste mundo que aqui estou e no outro mundo estava uma pequena menina na qual eu poderia afirmar que fora a minha criadora, pois a verdade, é que era pra eu não existir, pois eu era apenas um tipo de energia que quebrava a barreira de dois mundos que unia a mente de dois seres humanos, se é que eu poderia chamar aquela menina de ser humano ... Essa garota de algum modo conseguiu me dar uma forma humana, sem me fazer perder a capacidade de fazer a junção dos dois mundos, naquele que chamo de mundo real e mundo ilusório. No momento em que fui criado eu já havia percebido a quão solitária ela era, não foi à toa que ela me criou, sendo assim a partir do meu “nascimento” eu já havia percebido o quanto a tristeza havia tomado conta daquela menina, sendo assim decidi cuidar dela e ajuda-la com o que ela precisasse.

Aquele mundo era desprovido de vida e não havia absolutamente nada a não ser a casa em que estava, e um clima de neve muito frio do lado de fora. Estava começando a me perguntar se tinha algum motivo a mais dela ter me criado além de ajudá-la a distraí-la da solidão que habitava aquele lugar. Até que um dia ela me mostrou o outro lado, o outro mundo, aquele que chamo de mundo real e aproveitou para me mostrar quem era a outra pessoa responsável pela minha existência, seu nome era Okazaki Tomoya, um garoto de porte médio de cabelo azulado e de cabelo da mesma cor. Perguntei a ela porque ela havia me criado se tinha alguma razão haver com esse tal Tomoya, e como já havia suspeitado havia um motivo especial. Ajudar Tomoya a trazer felicidade para as pessoas que faziam parte da sua vida, de todas elas.

Mas eu não sabia como fazer isso pois eu estava eu uma outra dimensão e sem possibilidade de fazer contato com as pessoas daquele outro mundo. E foi justamente para isso que fui criado, por ela ter conseguido me transformar em forma humana e ser o responsável pela comunicação de dois lugares diferentes, eu poderia me transferir de um lugar para o outro. Aquele seria, o meu dom especial. Com o tempo aprendi a aperfeiçoar essa habilidade e fui capaz de manter contato físico com ambas as dimensões, mas tinha um problema. Quando eu entrava em contato com o mundo de Tomoya, era como se minha alma se juntasse com a dele e nos tornávamos um só. Com isso fui capaz de guia-lo a conseguir trazer a felicidade para ele e para outra garota chamada Furukawa Nagisa, após conseguir a felicidade para ambos pensei que estaria tudo terminado, mas não.

Como havia explicado antes, a missão que foi dada a mim se tratava de ajudar todas as pessoas que faziam parte da vida de Tomoya, e fui apresentado a várias outras rotas paralelas dentro daquele mundo. Em todos fui obrigado a seguir um caminho diferente para ajudar algumas pessoas, em sequência elas se chamavam: Fujibayashi Kyou, Fujibayashi Ryou, Ichinose Kotomi, Fuko Ibuki, Misae Sagara e Sakagam Tomoyo.

Nenhum caminho foi fácil, muito pelo contrário, todos tiveram suas dificuldades, porém eu consegui conquistar a felicidade para todas elas. Com isso consegui reunir várias órbitas de luz que demonstravam os desejos mais profundos de todas aquelas pessoas, e com isso fui capaz de lhes trazer a felicidade para todos. Minha missão estava completa. Mas não foi só a felicidade deles que foram conquistadas, também consegui a minha ao conhecer uma pessoa. Mas isso não vem ao caso agora.

Ao retornar para o mundo que nasci, tudo estava igual como sempre. A mesma casa, a mesma criança de sempre, o mesmo ar de solidão, porém toda a tristeza foi embora quando notei que eu ainda tinha ótimas notícias que vieram dela. Por eu ter conseguido reunir a paz e alegria em conjunto de pessoas eu ganhei a minha própria luz da felicidade e com ela eu conseguiria realizar um pedido, a outra era que como recompensa por ter feito o que aquela garota queria, eu poderia partir de vez para o outro mundo e viver a minha própria vida sem precisar juntar minha alma com a de Tomoya.

Como meu último momento com aquela menina estava chegando ao fim, eu desejei aquilo que sempre quis desde o momento que ela me criou, que era que aquela menina pudesse ser feliz e ir para o mundo dos humanos e ter também uma vida normal como a que vivi enquanto estava junto com Tomoya.

Ambos então aparatamos no mesmo mundo, porém em diferentes lugares. E então vivi a minha vida com felicidade, até aquele dia ...

Meu último nome é Yagami, por enquanto isso é o necessário que você precisa saber sobre mim. Este é o começo de uma nova vida, onde diferente do que realizei no passado, onde trouxe alegria e paz, é totalmente o contrário que planejo fazer agora ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Clannad - Um novo mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.