The Royalty escrita por The Queen


Capítulo 6
The Dinner


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!

Estou com muito tédio nessas férias, então eu já escrevi 4 capítulos e vou postando aos poucos.

Espero que gostem do capítulo e se sua Selecionada ainda não apareceu, não se preocupe que em breve ela aparecerá.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661939/chapter/6

O burburinho do lado de fora era notável mesmo com as grossas portas de carvalho separando a família real das Selecionadas. Lara estava gostando daquilo, era diferente do silêncio chato habitual do palácio, mas a rainha discordava irritada com a falta de educação das recém chegadas.

As portas se abriram e muitas Selecionadas saíram correndo para conseguir o lugar ao lado do príncipe, mas assim que repreendidas todas pararam e fizeram uma reverência.

— Selvagens — suspirou Clair e Lara deu risada imaginando um bando de onças lutando por seu irmão.

A sala era grande o suficiente para acomodar todas as convidas mais a família real, apenas uma cadeira permaneceu vazia, a do rei.

Depois de todas acomodadas nas belas cadeiras de veludo o barulho não cessou, eram poucas as Selecionadas que não tentavam conhecer melhor as concorrentes.

Olívia mantinha-se calada enquanto assuntos começavam e morriam a sua volta.

— O palácio é lindo! Nem acredito que estamos aqui! — comenta Cecília.

— Ouvi dizer que a comida no palácio é a melhor do país — conta Alyssa.

— Não é um pouco demais se levarmos em conta quanta gente passando fome? — diz Dominique.

Algumas garotas param para pensar a respeito, sentindo-se um pouco culpadas.

— Mas não é essa uma das ideias da Seleção? Dar a chance de um país mais justo? — ressalta Rosie.

O assunto morreu ali e as garotas se concentraram na comida recém-servida.

Alá olhou confusa para toda aquela comida, por sorte tinha Kate ao seu lado.

— Aquilo é Tartare de Salmão, também tem robalo com molho de Camarão e Champanhe, aquela carne é confit de Pato com Purê de Castanha Portuguesa e também tem cestinhas de Queijo de Cabra com Coulis de Figo Trufado. — explicou Katherine que já trabalhara como garçonete e com isso aprendera algumas coisas

Alá continuou meio confusa com tantas palavras que nunca tinha ouvido, mas escolhe o robalo que pelo menos sabia que era um peixe. Na hora de comer, outro conflito: a quantidade enorme de garfos e facas.

— Não olhe para mim, estamos indo para uma guerra e eu não sabia, porque eu estou vendo um arsenal completo na mesa. — diz Kate.

Eram poucas as Selecionadas que usavam os garfos corretamente, o que enfurecia ainda mais a rainha e divertia Lara, não que esta soubesse usa-los corretamente, a princesa sempre pegava o mesmo garfo que a gêmea, felizmente Lizzie tinha aprendido como utiliza-los.

— Que povo sem educação, veja, estão usando o garfo da salada para o prato principal! — comenta Queen usando com perfeição os talheres disponíveis.

— É tão linda essa caridade da família real, dando a oportunidade à essas pobres famintas de provar comida de verdade. — responde Madelyne, que também comia com muita classe. — Ah Dave, é tão maravilhosa essa oportunidade...

Dave tentou conversar com as Selecionadas mais próximas, porém Clair sempre lhe puxava de volta a um assunto que apenas dois membros da família real poderiam conversar.

— Eca! — exclamou Lara ao ver o cardápio — Eu não gosto de nada disso!

A princesa afastou o prato e fez uma careta.

— Pare já com isso! Você vai comer o que te derem para comer sem reclamar e com toda a educação que já foi lhe dada! — adverte a Rainha Eleonor.

Lara revira os olhos assim que a mãe para de prestar atenção. Com um sinal discreto, Lara pede a Lizzie e Clair que distraiam a mãe.

— Hum... Vossa majestade sabia que minha mãe arrumou um estilista novo? Os vestidos são maravilhosos... — enrolou Clair enquanto Lara levava o prato para baixo da mesa assim como ela mesma.

A pequena foi se arrastando com o gesso na perna e tentando não sujar o vestido cor de creme para não levar mais uma bronca da mãe até achar o que estava procurando, uma selecionada com quem pudesse zoar. Escolheu "aleatoriamente" Queen Faller, a garota loira metida com nariz em pé e uma das poucas que comia com educação. Conseguia ouvir um pouco das conversas, algumas meninas elogiavam a comida, mas Queen falava como se tudo já lhe fosse normal, Lara não sabia como alguém poderia gostar daquelas comidas, normalmente os cozinheiros preparavam pratos normais especialmente para a pequena princesa, mas era obvio que a mãe estava tentando impressionar, assim como sempre fazia em jantares especiais.

Colocou o prato de purê de castanha bem em baixo de seu pé um pouco levantado pelas pernas cruzadas e tirou delicadamente o sapato de salto. Queen percebeu a falta do sapato, mas era educada de mais para enfiar a cara de baixo da mesa e olhar o que ocorreu.

Tateou as cegas e acabou encostando em algo gosmento, Lara correu para seu lugar enquanto a confusão acontecia.

No susto Queen acabou chutando a selecionada ao seu lado, Alá que como reação bateu no braço de Livy cuja mão segurava uma taça cheia, o líquido caiu bem em cima de Alá.

Na hora de se levantar as presas, Alá não percebeu que um mordomo carregava uma bandeja repleta de taças de cristal. Conclusão, Alá encharcada de suco, várias taças quebradas e uma confusão.

Lara e Lizzie morriam de rir do outro lado da mesa.

— A senhorita está bem? — perguntou o príncipe estendendo a mão.

— Não foi nada, por sorte nenhuma taça se estilhaçou em cima de mim — disse Alá — E sinto muito pelas taças, não me dou bem com vidro!

— Não tem problema — falou Dave — Gostaria que eu te acompanhasse até o quarto?

— Não precisa, acho que posso encontra-lo sozinha...

Depois que Alá saiu do salão um silêncio pairou sobre a mesa, algumas selecionadas a invejavam pela atenção, outras tentavam se segurar para não cair em gargalhadas ou continuavam a comer normalmente. No caso de Lara só estava quita, pois lhe faltava ar de tanto rir.

— Acho que podemos encerrar o jantar por aqui — ordena a rainha com uma voz firme.

***

Lizzie parou de pular em cima da cama de molas da irmã por um segundo. O quarto colorido de Lara era um dos maiores do palácio e contava inclusive com um escorregador e uma cama elástica, mas as gêmeas preferiam pular na cama normal, o que enfurecia as criadas por terem que arruma-la diversas vezes ao dia.

— Podíamos fazer uma festa do pijama com todas as Selecionadas! — exclama Lizzie.

— Não dá, eu estou de castigo pelo resto do ano! — exagera Lara. — Agora além de não poder correr também não posso fazer nada de divertido!

— Como a mamãe conseguiu descobrir que foi você quem causou tudo aquilo?

— Não sei, mas ela sempre sabe!

— Você pediu desculpas para alguma Selecionada?

— Eu não! Odeio todas elas! Bando de metidas que só querem nos afastar do nosso irmão. — afirma Lara

— Devíamos dar uma chance a elas — diz Lizzie

— Nem pensar! — grita a gêmea. — Talvez a gente pudesse fazer alguma coisa para afastar as Selecionadas do Dave. Podemos entrar em ação durante as entrevistas de amanhã!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar!

No próximo capítulo teremos as entrevistas e conheceremos melhor cada uma das Selecionadas.

Perguntas:
— O que sua selecionadas pensa da entrevista? Está Nervosa? Confiante? Pensa que é útil? Desnecessária?

— Como lidaria com penteados ou maquiagens estranhas (levando em conta que vai aparecer na TV):

Bjs