Opostos Perfeitos escrita por Eloá Gaspar


Capítulo 27
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Mais Um!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661750/chapter/27

O sol já tinha assumido seu posto no céu quando Louis, Elsa e Asle chegaram ao castelo, todos exaustos, prontos para dormir o resto da manhã, aliviados por não terem que lidar com uma nova ameaça para o reino de Arendelle, no caso de Louis mais especificamente aliviado em não ser a nova ameaça. Ele ainda não se sentia plenamente recuperado e sabia bem que seus sentimentos por Elsa não se resumiam em pura amizade, mas também havia aprendido que o mais importante era se amar primeiro, só se sentido completo como ser humano ele poderia ter uma relação saudável com um outro alguém.

— Mais uma vez perdão por ter surtado e dado ouvidos aquela urna. E obrigado por ter ido atrás de mim, e me ter feito desistir da melhor maneira. - Louis falou sincero sentido vergonha por seus atos.

— Está perdoado, Louis. Agora vá descansar, amanhã iremos conversar sobre a sua nova função. - respondeu a Rainha.

— Pensa em me devolver para Guarda do Leste? - questionou desanimado pela possibilidade de estar longe dela, mas também compreendia que talvez fosse bom para ambos.

— Não, não vou te devolver para guarda. Amanhã conversaremos sobre isso. - respondeu com um sorriso amável que o guarda respondeu antes de ir em direção ao seu quarto.

— Talvez fosse bom ele passar um tempo afastado, mesmo que ele tenha resolvido mudar, com certeza ainda sente algo a mais por você, pode ser difícil pra ele. - Asle comentou sem ciúmes.

— Talvez. Mas eu acredito que ele aos poucos vai superar e além do mais, eu estou pensando em fazê - lo meu embaixador em Zandara, para isso preciso observá-lo de perto e se ele aceitar vou ficar muito tempo longe do meu amigo, deixa eu aproveita-lo agora.

— Então você quer aproveitar o seu amigo? - resmungou forçando uma cara de aborrecido.

— Quero, mas gosto mais de aproveitar você. - respondeu com um sorriso envolvendo os braços ao redor do pescoço do noivo. - Obrigada por ter confiado em mim. - agradeceu se referindo a situação com Louis.

— Eu fiquei com medo no começo de você não conseguir, mas aí eu lembrei que você é boa demais pra não conseguir o que quer.

— Ah, é? Então posso conseguir tudo o que eu quero? - falou brincando com os cabelos do príncipe.

— Pode, principalmente se for comigo. - respondeu dando um de seus sorrisos solares.

— Então se eu quiser ter um lindo noivado no próximo mês com você, eu consigo? - os olhos de Asle brilharam intensamente diante daquelas palavras.

— Você está falando sério? - questionou com empolgação.

— Com toda certeza.

Os olhos de Asle faiscaram de animação, com o sorriso empolgado ele aproximou o rosto do de Elsa e a beijou com gosto, ela respondeu de forma lenta saboreando cada segundo junto aqueles lábios quentes e macios. Era impressionante como um simples beijo entre os dois podia causar tantas sensações, Elsa teve que se controlar para não continuar e se deixar levar pelos encantos de Asle quebrando a promessa que fez a irmã.

— Vamos com calma. - informou a Rainha sem muita certeza afastando um pouco o Príncipe.

— Por que? Você finalmente vai oficializar o nosso noivado, nós realmente deveríamos comemorar isso. - respondeu com um sorriso malicioso, pronto para apelar.

— Prometi a Anna que esperaria até o casamento. Ela me alertou sobre os perigos que nossa intimidade pode trazer a minha imagem e até mesmo ao meu trono. - informou ainda inconformada com a própria decisão.

— Entendo! Eu consigo esperar. Ter você ao meu lado já é tudo o que eu preciso para ser o homem mais feliz do mundo. - afirmou sincero e compreensivo.

— Eu sabia que você entenderia e sei que você espera, só não sei se eu tenho força de vontade o suficiente para fazer o mesmo. - confessou se sentindo um pouco envergonhada.

— Eu que domino as chamas e você que é cheia de fogo, Majestade. - zombou divertido. 

— Muito engraçado. Só não me provoque. - reclamou, mas sem esconder o sorriso.

— Provocar, implicar e brigar é o que nos fazemos, meu amor. Por isso somos perfeitos um para outro. - sorriu depositando um beijo calmo em seus lábios, agradecido por tê-la como sua futura esposa.

xxx

Um mês passou depressa e o dia do Noivado Real chegou. Elsa e Asle estavam com as emoções afloradas. O Príncipe estava mais radiante do que o normal, ele havia cuidado de cada detalhe do noivado, suas atenções se dividiam exclusivamente ao trabalho de novo General do Exército Real, sua noiva e os preparativos do noivado, o último é o que tinha mais atenção. A Rainha por outro lado parecia mais tensa do que o normal, não eram raros os momentos em que Elsa se imaginava em uma vida de casada, e os pensamentos na maioria das vezes não eram bons.

Como de costume o casal de noivos estavam lidando com a situação de maneiras opostas, mas mesmo com as divergências, os dois não pensavam nem por um momento em desistir. Eles estavam unidos para eternidade e as cerimônias de noivado e casamento só serviram para celebrar isso.

Elsa andava pelo corredor absorta pelas suas suposições de como seria ser casada com Asle, quando esbarrou na irmã sem perceber.

— Perdão, Anna. - pediu segurando os ombros da irmã.

— Elsa, você vai me falar o que está acontecendo, ou eu vou ter que te bater? - falou em um tom de brincadeira.

— Anna! Eu sou a Rainha, você não pode me bater. - respondeu a levando a sério.

— E se eu te bater, vai fazer o que? Vai me jogar na masmorra? - provocou rindo.

— Não. - respondeu mais relaxada percebendo o quanto andava tensa. 

— Então, me conte o que está te preocupando. - pediu carinhosa.

— Vem comigo. - falou puxando a irmã pela mão até o seu quarto, para onde já se direcionava.

— É o noivado, não é? - a ruiva perguntou já sabendo a resposta ao se sentar na cama.

— Não exatamente. O noivado só fez com que a chegada do casamento parecesse mais real. - respondeu se jogando na cama de costas.

— Você está incerta sobre se casar? - Anna soou incrédula. 

— Não! Não! De jeito nenhum, eu tenho certeza sobre o casamento. É só que… eu não sei. 

— Deixa eu pensar. Não é medo da lua de mel, porque isso vocês já testaram. - comentou esperando a reação de vergonha da irmã.

— Anna! Eu estou cumprindo minha promessa. - informou prontamente.

— Eu sei que você é fiel as suas promessas. Já que não é isso, talvez seja as dúvidas e incertezas de como é dividir uma vida a dois. - concluiu consciente das emoções da irmã.

— Como você sabe? - perguntou surpresa levantando as costa e se apoiando nos cotovelos.

— Porque eu já estive na sua situação. Quando Kristoff e eu noivamos, tínhamos toda certeza do mundo que eramos perfeitos um para o outro e deveríamos nos casar e selar essa união. Contudo, centenas de perguntas surgiram na minha cabeça. Será que ele vai querer dormir no lado da cama em que eu durmo? Será que ele vai se assustar com o jeito que acordo de manhã? Será que não vamos enjoar de olhar um para cara do outro todas as noites e manhãs? E quando envelhecermos ainda seremos atraídos um pelo outro? E a pior de todas. Como será dividir o mesmo banheiro?

— É exatamente isso. - Elsa confessou aliviada. 

— Todas essas dúvidas são normais, ainda mais para você que é toda racional. Mas fique tranquila com o tempo tudo vai se encaixando.

— Você tem razão.

— Agora você não tem que se arrumar para o seu noivado? Asle está uma animação só, parece uma criança prestes a ganhar um trenó de aniversário. - comentou achando graça.

— Acho que ele não ficaria muito feliz com um trenó, ele sabe voar.

— Mas ele vai ganhar um presente bem melhor, você amarrada a um compromisso oficial.

— Mal posso esperar. - falou com um resquício de insegurança, mas certa de que estava fazendo a coisa certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Opostos Perfeitos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.