A Viagem de Nossas Vidas - Sinnoh escrita por AntonioPortugal


Capítulo 5
Alexandre e A Sua Jornada


Notas iniciais do capítulo

Mais outro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661177/chapter/5

Cidade de Sandgem,Sete da Manhã,Três Graus,Inverno:

O navio Royal Unova acaba de chegar em Sandgem. Sim. Eu vivo na grande cidade de Castelia. Eu sou Windstorm Hunt,tenho 16 anos,1,70,65 kg,cabelos castanhos,os lábios pequenos e sou muito branco,e isso é motivo pros meus colegas que pensam que eu moro em Sinnoh ou Kalos.

Eu não vim pra cá,porque eu estava com vontade de sentir o frio congelante,daquele que brota cabelo no peito,ou por causa de alguma menina. Eu resolvi vir,porque,na semana passada,ao voltar da escola,fui abordado por um casal vestido de cinza,os dois pediram que eu viesse pra Sinnoh e encontrasse um tesouro por lá. Mas,onde eu vou encontrar?É um lugar enorme!Eles falaram,que podiam ser três coisas: Uma grande quantia em ouro,uma relíquia da história Pokémon,ou uma jóia valiosa.

Porque me escolheram?Eu sou um jovem de classe média alta como qualquer outro que viva nas praias do oeste da cidade. Eu no início,estranhei e fiquei com medo,mas depois que eles ficaram me tratando bem, eu decidi aceitar e ir para o continente.

Eu sou calmo,mas me enturmo facilmente, eu gosto de convesar e sou educado.Porém,se algo me irrita,eu sei responder as ofensas. Eu sou daqueles adolescentes normais e estudiosos.

Eu sou uma pessoa muito confusa,eu não sei se gosto de homens ou de mulheres,e escondo isso de todo mundo. Eu tenho um receio de dizer isso,até para um mendigo, na beira da morte. Eu sempre troco alguns olhares com os meus colegas,com o meu melhor amigo,Jacob,com a minha outra amiga,Ellen,e com o meu vizinho que é da minha idade,Steven.

Descobri isto,em uma viagem em grupo, pra cidade de Nimbasa,fomos assistir um jogo de basquete. Eu nunca gostei dessas coisas de ficar olhando por muito tempo as pessoas,aí sim que elas descobrem.

Sou bonito e já peguei duas garotas,eu não gosto dessas vadias,daquelas moças que rebolam a bunda pro primeiro bonitão que surge. Eu nunca fiquei com um garoto. Eu acho estranho,mas fiquei em dúvida se eu curto. Eu vivo com os meus pais e meu irmão de 18 anos,Blake. Ele é normal,mas eu nunca converso com ele,é daqueles,que ficam dez anos batalhando com outros,em Universidades,para conseguir vaga na Elite Quatro de Unova. Pois Marshal,talvez,vai se aposentar.

Eu tenho um Electrike,ganhei ele de uma feira de doação na praça central da cidade, que ao norte,dá caminho para o deserto.

Um homem de uns 25 anos estava com uma caixa de papelão,o tempo era quente e muitos executivos estavam correndo e quase que me atropelam com a pressa.

Haviam só mais dois pokémons,ele e um pequeno Clauncher. Eu fiquei na dúvida,as pessoas só pegaram os mais raros e logo deixaram os pobrezinhos no chão. Decidi levar os dois,e o homem me agradeceu.

Eu cheguei em casa,eu sou daqueles que estudam em tempo integral,das 7 até as três e meia da tarde. E como descontaram três horas do meu tempo,pelas minhas notas,eu apresentei os dois para os meus pais.

Minha mãe ficou feliz,ela achou que eu tinha ido para o deserto e pegado os dois. Claro que não,além daquele deserto ter uma temperatura de 40 graus,eu não iria enxergar nada por causa daquele vento fortíssimo soprando areia na minha cara,e a minha chance de ser atacado por um Darumakka enfurecido, seria de quarenta por cento. Enfim.

Meu pai nem ligou muito,ele tinha uma paixão por tipos normais,e eu gostava de brincar com o nosso Herdier,apelidado de Rex,e a nossa Snubull,que nasceu com o tipo Normal,que nós chamamos de Lucia.

Eles estão no Nível 8,e eu treinei com um grupo de crianças do primário,que vieram da creche de Striaton.

Minha família,é daquelas que quando vão trabalhar e estudar. Só ficam focadas no dever,e depois que chegam as férias,nós comemoramos indo pra Undella ou para as Ilhas Sevii,porque a gente sabe que não há mais nada pra fazer e que tudo foi um bom trabalho.

Mantenho uma relação saudável com os meus pais,minha mãe,Amy e meu pai,Ian.

Meu irmão é uma pessoa legal,porém,eu não converso com ele. Ele é extremamente reservado,e treina os seus pokémons com muito rigor,eles não olham pra mim,e são todos do tipo Voador.

Enfim,eu acabei pedindo para os meus pais se poderia entrar numa jornada,acho interessante e meus pais deixaram,sem nenhuma interrupção. Eles só me pediram que eu tomasse muito cuidado,e eu não mostrei a chave do tal "Tesouro",aí mesmo que eles iriam negar e dizer que armaram uma cilada ou,uma brincadeira de muito mal gosto.

Sempre gostei de batalhas,eu poderia ir para o fã-clube da cidade,onde dividem os fãs por gostos,e acho legal viajar a pé,ou nas costas daquela baleia azul gigante,ou daquele pássaro que representa o nosso continente,se eu não me engano,Bravery.

Eu arrimo as minhas malas e ponho tudo o que necessitarei: Cadernos,canetas,as minhas roupas de frio que eu tanto amo,os itens que o meu pai comprou pra mim,uns lanches e o meu fone. Ah,como eu amo o meu fone,gosto de Heavy Metal,da Roxie e dos Bikers de Fuchsia. É o máximo esse estilo. Agradeço aos meus maravilhosos pais por deixarem eu seguir um dos meus sonhos.

O barco finalmente chega em Sandgem, eu sinto a umidade do ar e os Wingull,que sobrevoam a minha cabeça e param pra descansar,nas grades de proteção.

Eu avisto um garoto,estava lendo a sua autorização de embarque: Alexandre,veio de Kanto,em Celladon,tem 14 anos,1,60 e seu Pikachu me olhava com um sorriso bem agradável.

–Me desculpa a interrupção,você tá numa jornada assim como eu?

–Sim. Não precisa se desculpar!Sou o Alexandre, e este é Pikachu,o Thunder!-Ele era bem simpático,de olhos castanhos,o nariz um pouco grande,e tinha os cabelos castanhos. Ele era meio estranho,ele só poderia tirar a touca e comprar um creme pra acne.

–Oh sim,sou Windstorm Hunt,eu tenho 16 anos e vim de Castelia!-Eu esboço o meu sorriso,e ele também.

–Odeio essas metrópoles,sabe?Gosto de ficar em florestas,me dá lembranças dos raios de sol que ficavam por lá,e das vilas que eu morava,sou nômade.

–Uma pessoa que troca de casa ou de endereço. Legal!-Eu digo,nós caminhamos pela escadaria que nos obriga a dar o primeiro passo em Sinnoh.

–Gosta de frio?!-Ele pergunta-Eu gosto,um pouco.

–Sim...Mas prefiro o calor de Unova.

–Está indo ao laboratório do Professor Rowan?Não é mesmo?-Ele pergunta e se une comigo,estávamos começando a virar colegas.

–Laboratório?Droga!Não sabia que tinha um por aqui!-Um casal de veteranos ficam rindo da minha cara. Eu mostro o dedo do meio e os dois se calam na hora.

–Isso acontece com qualquer um...Ele fica após terminar de andar por aquela rua!-O garoto aponta pra uma rua enorme que estava coberta pela neve,no fim,o casarão marrom estava recebendo muitas visitas.

–Ele está distribuindo pokédex de graça,é que no ano passado,onze por cento dos treinadores passaram mal com o frio,e a pequena parte morreu de hipotermia.

–Nossa...-Fico impressionado. É triste ver jovens morrendo tragicamente,deixando a família e os pokémons.

–De onde você veio,Alexandre.

–Eu estava na região de Kanto,eu tinha Nidoking,Jynx,Dugtrio e Seadra. Todos eles estavam no Nível 35 e eu tinha acabado de derrotar o ginásio da Janine. Em um belo dia,nós paramos de treinar,e decidi vir pra Sinnoh,pois como ela é rica em vegetação e em belezas naturais como água doce,eu gosto de lugares assim. Eu tenho Pikachu e Charamander no Nível 8!-O mesmo me leva para o final da rua,nós quase somos atropelados por uma mulher de moto.

–Legal. Eu vim da região de Unova,e tenho Clauncher e Electrike no Nível 8,também. E mesmo eu sendo da classe média alta e tendo vários sonhos adiante,eu quis viajar pra cá e treinar eles.

–Legal...-Ele sorri e já estamos na entrada do laboratório.

–Mas a vida continua. Vamos!-Ele toca em mim e me guia pro casarão. Muita gente, ficou olhando para nós dois,e assim que entramos...

–Olá. Sou Rowan,este é o meu lab. tomem as pokédex de vocês!-Ele era apressado,e já nos entregou os itens. Rowan é um idoso de 62 anos,ele era sério,e estudioso, foi ele quem descobriu as Mega Evoluções de Garchomp e Loppuny,há cinco anos.

–Não estamos com pressa,só viemos pra pegar informações!-Alexandre diz antes de sermos "expulsos".

–Desculpem-me. Sou o professor Rowan,e irei lhes dar algumas dicas: Nunca tentem nadar em um lago,a temperatura da água está à cinco negativo.

–OK. Só isso?-Eu falo.

–Estou muito atarefado nestes últimos meses,e eu acabo entregando os itens e deixando os treinadores à deus-dará. Me desculpem.

–OK,eu fico assim quando tem prova,eu deixo de fazer tudo!-Diz Alexandre.

–Nunca passem pelo Monte Coronet,é um lugar assustador,silencioso e sombrio,vai saber o que e há la dentro...-Ele pega uma xícara de chá e bebe-Quer um pouco?-Ele oferece,e nós dois negamos-Tentem não deixar os pokémons de vocês por muito tempo fora da pokébola,é perigoso e pode os matar de frio!-Ele olha pra janela ao ver um grupo de Starly voando.

–Obrigado. Tudo bem,vamos!-Digo e nós dois saímos do lugar. Muitos treinadores entraram e ouviram a conversa,agora eles podem começar suas jornadas seguros.

–Tá vendo aquele prédio iluminado com uma pokébola na frente?Aquele prédio,é o Centro Pokémon. Vai precisar muito dele quando estiver com os pokémons fora de combate!-Alexandre me guia para o local e me dá uma informação mega útil.

Chegamos no lugar,entregamos nossas cápsulas para que a mulher de cabelos cor de rosa examine,após uns trinta minutos,a mesma nos chama,esboçando um sorriso ao entregar os nossos pertences:

–Esperamos vê-los novamente!-Ela sorri e entrega as cápsulas numa bandeja azul.

–Muito obrigado!-Digo.

–Imagina querido,é meu dever!-Ela passa a mão em minha cabeça,e nós dois vamos embora. Antes de sair,a Enf.Joy entrega pra gente,alguns guias e mapas da região.

–Boa sorte,meninos!-Ela,uma Chansey e Granbull acenam pra nós dois.

–Valeu!-Eu respondo com um aceno.

Caminhamos pela rota que nos levará pra Jubilife. Sinto alguém nos perseguir,o que será?

–É impressão minha,ou aquele arbusto se moveu?-Alexandre fica em choque,e nós dois ficamos de coração acelerado. O que é aquilo que estava no mato?

–A coisa move-se vagarosamente,nós ficamos pasmos e damos alguns passos para trás. Dizem que pode ser uma horda de Beedrill ou dois Zangooses brincando de esconde-esconde,mas pelo que eu vejo, aquilo não são dois Zangooses brincando. Era um pokémon selvagem,ou um ladrão descarado.

Minha viagem,um de meus sonhos sendo realizados. Mas eu lembro do tesouro,por que me pediram para encontrar? Esse tal de Alexandre é legal,mas bem misterioso. O que aguarda nós nesta pequena rota?Eu sou Windstorm Hunt,tenho 16 anos e esta aventura já me deixou excitado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostou, favorite; se não, diga o por quê; se gostou mais ainda, recomende e se odiou nem leia!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem de Nossas Vidas - Sinnoh" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.