O Segredo da Ruiva escrita por Giulayne Lupin


Capítulo 8
O Chapéu Seletor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660839/chapter/8

~Pov Linly~

O que é que Ísis Fontanella está fazendo aqui?

Estou tentando ao máximo seguir em frente em direção a professora Minerva, mas agora meus passos são rítmicos de uma maneira muito lenta.O choque de ver alguém tão indesejável me fez querer sair correndo para longe do castelo, mas eu não podia fazer isso, não agora, eu tinha um objetivo e iria cumpri-lo.

Finalmente, eu consegui chegar onde a Professora Minerva estava, e apenas quando eu subi no patamar acima, onde fica a mesa dos professores, eu vi um banquinho com um chapéu velho e remendado, e fiquei completamente duvidosa do que é que eu teria de fazer.

A professora McGonagall, pediu para que eu me sentasse no banquinho e colocasse o chapéu em minha cabeça, o que foi uma atitude completamente estranha.Eu tomei um susto quando o chapéu começou a falar:

—Linly Bittencourt, 17 anos, era estudante de uma escola Bruxa Brasileira e agora veio para Hogwarts com um belo propósito em mente, um segredo melhor dizendo, um segredo que pode balançar a vida de todos que estão à sua volta, estou certo senhorita?

—Ahn... Sim, está certo, senhor...Chapéu!

—O meu nome é Chapéu Seletor, posso observar que ninguém lhe disse isso, eu envio os alunos para as casas que mais combinam com as suas personalidades e os seus ideais.

—E o que são Casas, Chapéu Seletor?- finalmente alguém poderia me esclarecer isso.

—Casas, senhorita Bittencourt, são como uma espécie de família para os alunos de Hogwarts, vocês estudarão juntos, comerão juntos,e dormirão nos mesmos dormitórios.

—Agora eu entendo melhor isso.

—As casas, senhorita, são Lufa-Lufa, Corvinal, Grifinória e Sonserina. Cada uma delas tem uma qualidade que deve existir para um aluno.

—E quais são essas qualidades?

—Eu imaginei que fosse me perguntar isso,os alunos da casa Corvinal se destacam por serem muito inteligentes e term força de vontade, os da Sonserina se destacam por terem astúcia e ambição, os da Lufa-Lufa por terem lealdade e companheirismo e os da Grifinória por terem coragem e determinação... Você agora será escolhida para uma dessas casas.

Tentei me manter quieta para deixar o Chapéu Seletor escolher qual seria a minha casa. Eu estava bem apreensiva, pois a decisão dele me mandaria para conviver com as pessoas das respectivas casas até o fim do ano letivo.Depois de uns dois minutos, ele me chamou novamente.

—Eu já tenho uma decisão- ele começou - foi uma das mentes mais difíceis que eu tive que selecionar, deixe-me explicar, mesmo sendo uma boa pessoa, você tem a astúcia de uma Sonserina, a lealdade de uma Lufana, a incrível inteligência de uma Corvina, mas, o que mais importa agora, você Linly Bittencourt, tem principalmente a coragem e a determinação de uma Grifinória, pois teve  a coragem de enfrentar e deixar a sua família para ir atrás de um objetivo,você foi muito forte nessa decisão, és diamante para a Grifinória, tenha um bom ano letivo, e eu desejo que você consiga cumprir todos os seus objetivos, eu não os contarei a ninguém, até logo.

Depois dessas despedidas o Chapéu Seletor, gritou o mais alto que conseguiu: VOCÊ VAI PARA A...GRIFINÓRIA.

A professora McGonagall, tirou o chapéu rapidamente da minha cabeça ao mesmo tempo em que eu ouvia uma salva de palmas entusiástica, vindos da mesa da esquerda. Eu fui para lá rapidamente e me sentei,ao mesmo tempo em que as pessoas começavam a me cumprimentar. Elas diziam coisas como "parabéns por entrar na Grifinória", "acredite em mim, você entrou na melhor casa" ou "ainda bem que você não entrou na Sonserina, isso prova que você é uma boa pessoa", eu sempre agradecia com um enorme sorriso no rosto mas esse sorriso só durou até eu ver o cardápio.

Quando a comida apareceu magicamente, todos os alunos ficaram eufóricos e começaram a se servir como se aquilo que comessem fosse a melhor comida do mundo, mas eu não concordei com eles. Ali tinha principalmente ,pudim de legumes, legumes em conserva, e aí vai, a coisa que eu mais gostei ali foi o suco de abóbora, que eu tomei com um inofensivo grão de bico.

Depois disso, o diretor Dumbledore, nos deu alguns avisos, e nos mandou para os nossos dormitórios e eu fiquei feliz por essa notícia, duvido ter uma pessoa nesse salão que esteja mais exausta do que eu.

Uma menina simpática do mesmo ano que eu, se dispôs a me levar até a torre da Grifinória, ela se chamava Tiffany Goldberg. Eu já estava me encaminhando para fora do Salão Principal, quando eu escuto o timbre mais enjoativo e repugnante que algum ser vivo possa escutar:

—Bittencourt?

—O que foi Fontanella?

—Que saudades eu estava de você.

—Eu infelizmente não posso dizer o mesmo de você.

—Eu estou sendo irônica bobinha, eu ter saudade de você? HaHa nunca. Mas eu queria te fazer uma pergunta.

—Diga logo, eu tenho que ir.

—Como foi que você entrou na escola? Eu não sabia que Hogwarts tinha virado pasto pra começar a entrar vaca.

Eu queria nesse momento jogar todo o meu auto-controle para o espaço e desfigurar a cara daquela criatura nojenta, mas me controlei como a minha mãe tinha me ensinado e falei na voz mais calma possível:

—Eu percebi que Hogwarts é um pasto quando a vaca principal que é você entrou aqui.- Eu vi o rosto dela ficando roxo de raiva e o meu sorriso de satisfação parecia que ia rasgar a minha cara.- vamos Tiffany, algumas pessoas simplesmente não merecem a nossa atenção.

 E fui alegremente para o Salão Comunal da Grifinória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo da Ruiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.