O Segredo da Ruiva escrita por Giulayne Lupin


Capítulo 7
Uma Fontanella em Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Pra compensar a minha demora, postarei vários capítulos seguidos, Boa Leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660839/chapter/7

~Pov Linly~

Estou começando a acreditar que essa Lily mesmo sendo uma mocinha de conduta admirável, pelo que eu pude perceber e observar, tem uma descendência ninja, porque é tão rápida e silenciosa para ver problemas ou perceber situações que as pessoas querem que ela não perceba.

Gente do céu! Eu só estava organizando as minhas malas no bagageiro, e já estava me levantando para fechar o cortinado e Lily simplesmente aparece na janela, e fica com aquela cara de susto. Bom, eu entendo a cara de susto dela, deve ser muito estranho estar comprando materiais escolares ou indo para a escola e ver uma pessoa igualzinha a você.

A promessa era que as pessoas só iriam saber quem eu sou em Hogwarts, eu apenas diria o meu nome em Hogwarts e TALVEZ fossem saber da minha história em Hogwarts, mas tudo deu errado é claro, pois eu quis conhecer Londres sem nenhum disfarce, e não preciso nem comentar que tudo deu errado.

O senhor Dumbledore, reservou uma cabine no Expresso de Hogwarts para mim, porque disse que respeitava a minha decisão de que soubessem de mim apenas em Hogwarts, o que foi muito gentil da parte dele. 

Neste exato momento, estou no meio de uma multidão que acaba de sair do trem e corre para pegar bons lugares nas carruagens. Estou tentando acompanhar as pessoas, com uma capa que cubra o meu rosto é claro, para saber onde é que elas vão parar, até que um senhor bem gordo por sinal me diz:

—Você deve ser a moça nova que Dumbledore esta fazendo segredinho!

Como uma boa aluna, não consigo guardar a minha curiosidade e pergunto :

—Como o senhor sabe quem sou eu? Estou de capuz!

—-Exatamente por isso senhorita! Dumbledore me avisou que a pessoa que estivesse perambulando perdida e com o rosto encapuzado, seria a aluna nova. Esta vendo aquela carruagem logo ali no canto, o senhor diretor reservou apenas para a senhorita, vá logo porque o Banquete começará em pouco tempo, tenha uma bom ano letivo, e que seja escolhida para a minha casa, Sonserina.

Entro na carruagem completamente confusa. Casa? Como assim casa? O castelo não é uma unidade? Os alunos não trabalham juntos? E o que é Sonserina? Deve ser uma das casas. Mas o que diabos são casas?

Estou tão perdida que nem percebo o magnífico Testrálio que esta levando a carruagem adiante,sim, eu já vi a morte de perto, da pior maneira possível se alguém quer saber, mas isso é história para outros momentos.

Acabo de chegar na frente do castelo de Hogwarts, é lindo, deslumbrante, maravilhoso mas eu pensava isso até entrar no enorme saguão principal, lá era que tudo de mais magnífico estava presente, o chão era tão reluzente que dava para ver o próprio reflexo, os archotes iluminavam divinamente o saguão e por aí vai.

Tentei me encolher o quanto pude no canto do enorme saguão, mas existe uma hora em que todos começam a te perceber, ainda mais quando você está com uma capa que cobre o rosto inteiro.Todos diziam coisas do tipo, "Aqui é a Europa, e não a Arábia Saudita, não é necessário o uso da burca" ou " Aqui em Hogwarts, as pessoas não usam Burca, alguém diz isso para esta menina?" e o mais falado, "protejam-se, os comensais da morte já chegaram por aqui", e desatavam a rir enquanto outros se afastavam o mais rápido possível de mim, realmente pensando que eu sou um comensal da morte.Aliás, o que é Comensal da Morte?

Fico imaginando o que deva ser um Comensal da Morte, mas uma bruxa de lindas vestes roxa com um chapéu pontudo, chega perto de mim e diz:

—Senhorita Bittencourt, fez bem em ficar esperando aqui no saguão, o meu nome é Minerva McGonagall, sou professora em Transfiguração, agora, por favor tire esse capuz, a senhorita não tem nada a esconder.

Mesmo que eu discorde completamente da minha,agora, professora de Transfiguração, de que eu não tenha nada a esconder, tiro o meu capuz e encaro o rosto da professora Minerva se tornar uma confusão só.

—Mas.. mas...mas...- ela gagueja- a senhorita é idêntica a Lily Evans.Como pode?

—Ahn... professora McGonagall a senhora não está ocupada neste momento? - tento desviá-la do assunto problemático - acho que as crianças estão um pouco agitadas.

—Ah sim,sim, faça o seguinte senhorita, apenas entre lá dentro, quando eu disser o seu nome. Deve demorar um pouco, mas apenas abra as portas quando eu disser-lhe que deve entrar, são ordens de Dumbledore.

—Sim senhora, mas porque eu tenho que ficar aqui fora? E porque tenho que entrar sozinha?E o que são Casas no contexto deste castelo?

Mas a professora Minerva não tinha escutado nenhuma de minhas perguntas, estava ocupada demais tentando colocar as crianças em ordem para que elas entrassem no salão principal, com a mesma expressão de espanto.

Ela entrou com as crianças dizendo que ia demorar, e como demorou, eu estava tentando matar o tempo imaginando o que eram casas, mas, Deus do Céu, já tinha se passado 40 minutos e nada de dizerem o meu nome. Tentei organizar o meu uniforme, arrumar o meu cabelo, ver se a maquiagem estava borrada, apenas para passar o tempo, mas nada.

Finalmente depois de uma hora e dez minutos, a minha presença foi anunciada, e eu senti a adrenalina percorrer todo o meu corpo e me esforcei para abrir as enormes portas enquanto a professora Minerva dizia o seguinte:

—Alunos deem as boas-vindas a nossa nova colega e também aluna, Linly Bittencourt.

Percebi todos os olhares naquele salão se voltarem para mim interessados, mas depois com um espanto descomunal, primeiro porque eu sou realmente velha para começar a estudar em algum lugar agora, e segundo, obviamente porque eu sou idêntica a Lily Evans.

Se faz um silêncio total no local, de tão espantados que as pessoas estão, vejo copos caindo, bocas abertas e olhares intercalando para mim e Lily Evans. E falando em Lily Evans, ela é a que esta mais espantada do que todos, chega a dar dó de olhar, vejo um James Potter e sua trupe com olhares embasbacados e divertidos, como eles podem estar se divertindo agora? Eu estou quase caindo de tanto me tremer, o espanto de todos esta passando para mim.

Enquanto me forço para andar até onde a professora Minerva está ,percebo um olhar não de espanto, mas sim de ódio da mesa da extremidade do salão, ódio, sarcasmo e desdém juntos, sinto que agora as minhas pernas pararam completamente por uns 5 segundos, mas tento continuar andando até onde a professora esta, afinal de contas que salão enorme, mas agora eu realmente estou apavorada, como pode? porque? o que eu fiz para merecer isso? 

O que é que Ísis Fontanella está fazendo aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo da Ruiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.