Amor de Verão escrita por Chríss


Capítulo 1
Cap.1 Conhecendo os personagens


Notas iniciais do capítulo

esse capitulo é especial fala de cada personagem, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660776/chapter/1

Jaime Palilo - Com o coração de ouro, mas sem muitos modos, Jaime é gordinho, bruto e costuma resolver seus conflitos com empurrões.

Margarida Garcia - Margarida é uma menina vinda do interior é filha unica e quer fazer novas amizades, ela ama cantar e dançar

Paulo Guerra - É o melhor amigo de Jaime, apronta todas com Jaime e Mário que são seus melhores amigos, tem uma irmã chamada Marcelina e gosta de zoar ela de vez em quando. Tem uma quedinha por Alicia, uma garota de sua sala mas nunca disse isso pra ninguém!

Mário Laiola - Mário é o melhor amigo de Jaime também, e tem um cachorro chamado Rabito, com quem passa a maioria do tempo, Mário gosta de tocar guitarra e jogar video-game junto á Paulo e Jaime.

Helena Fernandes - É uma das professoras do 8º ano da escola mundial, ela gosta muito de seus alunos e eles também gostam muito dela

Alicia Gusman - Alicia gosta de esportes radicais e brincadeiras de menino. Vai para todos os lugares, até mesmo para a escola, de skate. Veste-se de forma descontraída e sem muitas combinações. Gosta de Paulo mas não demonstra.

Marcelina Guerra - Amorosa e sensível, a irmã mais nova de Paulo defende os injustiçados sempre que sua coragem permite. Marcelina é facilmente dominada pelo irmão. É a mais baixinha da classe e seus amigos vivem fazendo piadinhas a respeito disso.

Maria Joaquina - Arrogante, pensa que por ser filha de médico, rica e bonita é superior aos seus colegas. Racista e preconceituosa, não mede palavras para ofender seu colega Cirilo, o qual despreza também por gostar dela. Costuma delatar os colegas a fim de prejudicá-los, é orgulhosa e sempre os humilha quando tem oportunidade.

Cirilo Rivera - Ingênuo e inocente, Cirilo costuma cair nas peças que seus colegas lhe pregam. Doce e de boa índole, sempre ajuda os amigos. Por ser negro e de família simples, sofre preconceito por parte de Maria Joaquina, menina pela qual se apaixona.

Daniel Zapata - Aluno exemplar, não se deixa levar pelas más influências. Líder intelectual da turma, não consegue ver um amigo sofrendo, nem em apuros.

Carmen Carrilho - Meiga e doce, é educada e respeita a todos. Míope, usa óculos grandes de lentes grossas, mas não tem o menor problema com isso.

Davi Rabinovichi - De personalidade doce, é judeu e muito sensível. A sensibilidade e o fato de ser medroso fazem com que Davi seja visto como o chorão da classe. A única coisa que o prejudica na escola é seu romance com Valéria, já que sempre a encobre em suas confusões.

Valéria Ferreira - Sapeca, está sempre metida em confusão ou bolando um plano mirabolante. Inteligente e mandona, é do tipo que tem resposta pronta para absolutamente tudo e uma piadinha sempre na ponta da língua.

Laura Gianolli - Gordinha e sentimental, é a romântica da classe. Está sempre beliscando um pedacinho de comida. Boa aluna, é muito participativa nas aulas. Iludida, volta e meia acredita que algum de seus colegas está apaixonado por ela.

Jorge Cavalieri - Vizinho de Maria Joaquina, é o menino mais rico da sala. Prepotente e orgulhoso, possui inteligência acima dos padrões de sua idade, é maduro e acha os colegas bobos. Egoísta, Jorge é malvado e tem apenas Maria Joaquina como amiga.

Diretora Olivia - Comanda sua escola com mãos de ferro. A cara fechada e a postura rígida são suas técnicas para preservar a disciplina. Faz questão de se impor como autoridade e mostrar seu poder.

Firmino Gonçalves - Nascido em Portugal, veio para o Brasil já mais velho, atrás de melhores oportunidades de trabalho. Sua esposa falece, o que faz com que ele envelheça mais rápido e se acomode com o emprego de porteiro na Escola Mundial. As crianças se tornam os filhos que nunca teve e os funcionários sua família.

Graça - Encarregada da limpeza da escola, é destrambelhada, confusa e escrachada. Fala o que pensa e só se arrepende quando a besteira já está feita. Sua marca registrada é um espanador que leva consigo para todo lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor de Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.