Lendas Assombradas escrita por Lucy Voznesenskaya


Capítulo 2
Indrid Cold




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660436/chapter/2

O vale da estranheza (em inglês: uncanny valley) é uma hipótese no campo da robótica e da animação 3D e neste caso, de estética semelhante à humana, que diz que quando réplicas humanas se comportam de forma muito parecida (mas não de forma idêntica) a seres humanos reais, elas provocam repulsa entre os observadores.

O "vale" refere-se a um mergulho no nível gráfico de conforto dos seres humanos como sujeitos movendo-se em direção a uma vida saudável e como pessoas naturais.

Indrid Cold (O homem sorridente) foi avaliado como sendo um misterioso alienígena tentando fazer de tudo para obter os traços físicos de um ser humano...

Primeiro avistamento:

Indrid Cold foi visto pela primeira vez em 16 de outubro 1966, quando dois rapazes em Nova Jersey estavam andando pela rua Fourth, quando viram uma figura surreal que estava perto de uma cerca. À medida que se aproximavam, avaliaram que ele era um homem careca alto vestindo um terno verde de metal e que estava olhando diretamente para eles com um sorriso enorme. O homem idiossincrático perseguiu os garotos até que estes conseguiram se afastar dele.

Segundo avistamento:

Em 2 de novembro de 1966 em Parkersburg, West Virginia (em torno da mesma área e período de tempo que o Mothman, o "homem mariposa" surgiu), Woodrow Derenberger estava dirigindo a caminho de casa até que ele ouviu um estrondo.

Em seguida, um veículo voador pousou na frente do seu caminhão. Um homem sorridente saiu do veículo com um bronzeado escuro. Em seguida, o homem -sempre com um sorriso enorme - caminhou até Derenberger e telepaticamente lhe disse que seu nome era "Indrid Cold" e que ele não tinha intenções de ferir e só queria saber mais sobre a raça humana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lendas Assombradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.