As Crônicas do Acre escrita por Miss Acre


Capítulo 1
A Fúria do Chihuahua


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem... yaaay



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660307/chapter/1

Era uma vez... No reino mágico e remoto do Acre, um Reinicórnio chamado Joedson.

Joedson era um Reinicornio muito divo e fabuloso (como tudo no Acre). Um dia, ele se sentia muito sozinho e por isso, se casou com seu salto purpurinado chamado Lucicléia e juntos tiveram um filho gatomano purpurinado chamado Tobias.

Tobias era muito gato e tinha um poneimano escravo chamado Jaum, o qual era muito recalcado e queria usurpar o trono Acreano para assim ter o cabelo mais divo de todos. O que ninguém sabia, era que Jaum ia todas as noites para o espelho mágico e perguntava:

-Macumba Saravá! Quem tem o cabelo mais divo do reino?

E o espelho respondia:

-És tu, Senhor do rekalk!

Porém, numa noite de lua cheia, o espelho mudou sua resposta:

-Não és mais tu quem tens o cabelo mais divo do reino!

-Então quem é?!

-Há uma macumbeira... Que chegou neste reino através de um guarda roupa! És ela quem tens o cabelo mais divo do reino!

Jaum ficou furioso. Então com toda sua ira rekalcada invocou a Fúria do Chiahuahua, prendeu o fabuloso Reinicornio Joedson e a Rainha Lucicléia na prisão de bala de canela (cujo gosto é horrível) e despurpurinou Tobias!!!!

O ser despurpurinado foi banido para Mimimi Hills: o canto mais remoto, sombrio, rekalcado, despurpurinado e mimizento do Acre!!!

Tudo parecia estar perdido e todo o reino agora mergulhava em rekalk, mimimi e falsianes; porém não podemos nos esquecer do lema do Reino do Acre: “A Macumba está chegando.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se não deixarem seus comentários serão despurpurinados!! u.u