A menina perdida escrita por Antonio Macêdo


Capítulo 2
2 . Bodes Falantes


Notas iniciais do capítulo

Isabely Lich inicia sua viagem e conhece dois habitantes do reino de Eterna.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660252/chapter/2

Capitulo 2 Bode falantes

Ao deixar a Bruxa vermelha Isabely caminha pela estrada de terra .
–Qual era mesmo o nome do amigo da Bruxa . Tutter , Ruller Puller . Não lembro direito , enfim no momento certo vou lembrar .
Ao longo da estrada Isabely se deparou com um estranho e inusitado acontecimento ,bem no meio da estrada um par de bodes malhados estavam discutindo .
– Você me roubou ! dizia o bode que estava do lado direito da estrada .
–Eu não roubei nada você que me roubou , devolva falou o bode da esquerda .
Os bodes bufavam e batiam os cascos no chão levantando poeira .
–Era só o que me faltava bodes falantes e zangados .Eu quero ir embora desse lugar choramingou a menina que sem perceber chamou a atenção dos bodes brigões.
–Ei garotinha o que foi ? , Falou o bode da direita .
A menina esbugalhou os olhos ao perceber que ambos os animais falantes tinham percebido sua presença .
– Euuu NaNanada gaguejou a aventureira .
–É claro que tem algo você estava chorando falou o bode da esquerda.
– E o que faz uma garotinha sozinha em uma estrada deserta completou o bode da direita .
–Oh !! não faço nada diz a menina .
–Hum ..... fala , o bode da direita olhando para o seu rival de alguns momentos atrás.
–Você esta mentindo senhorita berraram ambos os caprinos .
–Eu ! ? Falou a pequena aventureira em um tom estupefado .
–Sim ! a senhorita ! ,exclamou o bode da esquerda .
– Esta bem vocês me pegaram , realmente não estou fazendo "nada" , Estou indo ao encontro de um amigo da bruxa do bosque
–Você conhece a Bruxa vermelha! Exclamaram os caprinos.
–Sim , ela me mandou ir encontrar um tal Rupter ou será Tutter no fim dessa estrada .
–Acho que a menina quer dizer Rutter falou o bode da direita
–É esse o nome !!! obrigado por me lembrar .
–Por nada senhorita diz o bode fazendo uma leve reverência com a cabeça .
– Isabelly se sentiu lisojeada com o asceno .
–Qual seu nome pequena ? Perguntou o bode da esquerda , olhando meio torto para o seu amigo de barbicha.
–Isabely ! responde a menina .
–Pois muito prazer ! Exclamou o bode fazendo um aceno a menina sou Para Bode Malhado Barbicha Comprida e esse aqui Rapa Bode Malhado Barbicha Comprida meu irmão .
–Muito prazer !! Para e Rapa .
–Não achamos seguro diz o bode da direita que uma garotinha ande por essa estrada sozinha .
– É verdade irmão completa Rapa o bode da direita.
–Se a senhorita quiser , nós a acompanharemos até a casa de Rutter .
–Eu agradeceria muito ,Mas antes de irmos poderiam me dizer porque brigavam daquele jeito ?.
–Pra falar a verdade nem me lembro mais o motivo da briga falou Para , e você irmão se lembra?.
–Não faço a menor ideia diz Rapa.
–Hum não é legal brigar rapazes resolvam suas brigas conversando se bem que de onde eu venho quase nenhuma confusão é resolvida com conversa geralmente termina em guerra.
–Aqui também senhorita falou tristemente Rapa .
– A ultima guerra acabou com quase quem você sabe quem no poder falou Para .
–Quem ? Falou a menina .
–Para não assuste a menina com essa historia .
–Acho melhor irmos logo Diz Rapa .
– Tem Razão Para ,vamos senhorita !.
–Sim vamos.

O CAMINHO ....

Isabely e seus novos amigos de casco iam conversando o sol começava a brilhar um pouco mais forte , e seu estômago começava a roncar sinal que ja estava quase na hora do almoço,
–Ohhhafdg!!!!!.
–Que barulho foi esse fala Para.
–Desculpe foi o meu estômago diz a menina meio constrangida .
–Sinto muito mas não temos nada para comer senhorita fala Rapa.
– Não tem problema Fala Isabely pegando sua bolsa de couro marron presente de Helena , A comida aqui dentro para ser exata água , comida e outras coisas.
–Que bom senhorita berraram os bodes .
Dentro da bolsa havia um sanduiche , uma maçã e um odre com água e além da comida um mapa , uma lutena dourada e uma Pena caneta com tinta Isabely não entendeu a finalidade deste ultimo.
Em questão de segundos o sanduiche , a maçã e a água do odre sumiram.
–Agora sim podemos ir diz a menina com um enorme sorriso nos lábios (A coisa q mais Isabely gosta de fazer no mundo é comer).
No restante do caminho Isabelly e seus amigos conversam sobre muitas coisas , sobre seus mundos as semelhanças e diferenças entre eles a menina ficou encantada com as histórias de cavaleiros gloriosos da era das conquistas enquanto os bodes imaginavam os doces que a menina descrevia .
Isabely jamais pensou que teria tanto asunto para falar com alguém , principalmente se esse algem fossem dois bodes malhados . Mas logo o seu destino final apareceu a estrada de terra ia sumindo dando lugar a uma floresta mais densa logo no sopé de um grande pinheiro negro aparecia uma pequena casa de madeira rustica do teto subia uma pequena coluna de fumaça branca subia.
–Nosso trabalho esta comprido diz Para .
–Rapa com a voz embargada diz tchau pequena.
–A menina acaricia os bodes e diz foi um prazer imenso obrigado por me acompanharem Tchau.
–Espero que você consiga voltar para o seu mundo diz Para .
Rapa se afogava em lágrimas.
–Oh não chore Rapa diz a menina abraçando o bode .
–Adeus Isabely sussura o bode ao seu ouvido muito cuidado .
–Eu vou tomar cuidado diz ela se pondo de pé .
Os bodes se despendem da garota e voltam pela estrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A menina perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.